Desta vez vamos comparar dois aparelhos que são destaques no mercado brasileiro, de um lado o Moto G5 da Lenovo/Motorola e do outro o Samsung Galaxy J7 Metal.

Os dois aparelhos são ótimas opções, mas se você está em dúvida sobre qual aparelho comprar confira o nosso comparativo, será que o Moto G5 vai superar o Galaxy J7 Metal? Confira.

Moto G5 vs Galaxy J7 Metal

DESEMPENHO E HARDWARE

O Moto G5 possui chipset Snapdragon 430, octa-core de até 1.4 GHz, GPU Adreno 505 e 32 GB de armazenamento aceita cartões microSD de até 128 GB, memória RAM de 2 GB. É dual-sim possui 4G, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2, USB 2.0 e leitor de impressão digital.

Já o Galaxy J7 Metal conta com chipset Exynos 7870, processo de fabricação em 14nm, também com 8 núcleos, mas funciona em 1.6 GHz, sua GPU é a Mali-T830MP2, a quantidade de memória RAM é a mesma, 2 GB. Também é dual-sim, possui 4G, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.1 e USB 2.0.

Em relação a performance, o chipset do J7 Metal é um pouco superior, mas nada muito grande. O Motorola vale lembrar que tem leitor biométrico, o que é muito útil.

CÂMERAS

O Moto G5 possui câmera traseira de 13 megapixels, com abertura f/2.0, consegue gravar vídeos em Full HD, até 30 FPS. Já a câmera frontal possui câmera de 5 megapixels com abertura de f/2.2, também consegue fazer gravação em até 1080p.

Já o Galaxy J7 Metal possui uma lente traseira de 13 megapixels com flash e abertura de f/1.9, seus vídeos também são feitos em Full HD 1080p. Sua câmera frontal é o seu diferencial devido a abertura de f/1.9, aliada aos 5 megapixels com Flash LED.

Apesar de não ter sido realizado o teste em mãos o J7 possui abertura melhor nas duas câmeras oferecendo mais entrada de luz e mais qualidade no resultado final, ainda possui Flash LED na câmera frontal.

TELA

O aparelho da Motorola possui tela IPS de 5,0 polegadas, a resolução é de 1080p, resultando em uma densidade de 441 pixels por polegada.

O Galaxy J7 Metal tem um display Super AMOLED com 5,5 polegadas e resolução HD sendo 267 pixels por polegada.

O Moto G5 oferece imagem com uma nitidez muito maior que seu concorrente.

SISTEMA

O Moto G5 já chegou ao mercado com sistema Android 7.0 Nougat, além disso deve receber atualização pelo menos para o Android seguinte.

Já o J7 Metal tem a versão do Android Marshmallow 6.0, até o momento sem informação sobre um upgrade.

Então aqui entre Moto G5 vs Galaxy J5 Metal, o Motorola leva a melhor.

BATERIA

O Moto G5 conta com bateria de 2.800 mAh, além disso essa versão não vem com carregador turbo. O dispositivo da Samsung conta com bateria de 3.300 mAh.

J7 Metal bateria

Neste quesito a vantagem é do aparelho da Samsung, pois tem maior capacidade da bateria e ainda possui recursos avançados para auxiliar a vida útil do componente.

PREÇO

O Moto G5 chegou com um preço bem acessível podendo até ser encontrado por R$879. Já o J7 Metal já foi mais caro e hoje está saindo a partir de R$809 os dois aparelhos estão na mesma faixa de preço, com uma leve vantagem para o Samsung.



CONCLUSÃO

O Moto G5 oferece mais espaço para armazenamento, dispõe de uma tela com maior nitidez e um sistema mais atualizado.

Já o J7 Metal se sai melhor no quesito bateria, suas câmeras contam com melhor abertura além da frontal possuir Flash.

No geral o Moto G5 tem suas vantagens, porém o Galaxy J7 Metal também tem bons destaques, então a escolha final vai depender das necessidades de cada um: quem procura maior tela, mais autonomia, vai de J7 2016, já se quer um aparelho com Android atualizado e leitor biométrico, vai de Moto G5.

No duelo entre Moto G5 vs Galaxy J7 Metal, qual a sua escolha?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here