Moto G6 vs Moto G6 Plus: saiba as diferenças entre eles!

No mês passado, a Morotola trouxe para o Brasil sua nova linha Moto G: Moto G6, Moto G6 Plus e Moto G6 Play. O fato de ter tantas variantes pode confundir alguns usuários, que acabam escolhendo errado na hora da compra. Nesse comparativo, vamos ver quais as principais diferenças em um duelo entre Moto G6 vs Moto G6 Plus.

Tela e Design

Moto G6 vs Moto G6 Plus

Em uma primeira olhada, vemos claramente que a Motorola usou muito do design de sua geração anterior nos novos aparelhos. Tanto o G6 como o G6 Plus contam com sensor de digitais na parte frontal, assim como na geração anterior, e possuem ainda reconhecimento facial.

No caso do Moto G6, ele conta com uma tela de 5,7 Full HD, enquanto a variante plus tem 5,9 polegadas com a mesma resolução do G6, ambas nas proporções 18:9, onde as bordas do aparelho são menores. A qualidade de imagens é boa pela faixa de preço dos aparelho, e as imagens são bem nítidas, mesmo diante de situações com boa luminosidade.

Desempenho e Hardware

Como todos sabemos, a Serie Moto G não é a linha de smartphones mais top da Motorola. O Moto G6 possui um processador Qualcomm Snapdragon 450 octa-core de 1,8 GHz junto com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, enquanto o G6 Plus um processador Qualcomm Snapdragon 630 octa-core de octa-core de 2,2 GHz com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.


VEJA TAMBÉM

Sem sombra de dúvidas, entre Moto G6 vs Moto G6 Plus, o último é o vencedor por oferecer mais armazenamento, mais processador e mais memoria RAM. Logicamente que tudo isso acarreta em uma boa diferença de preços entre os dois.

Câmeras

As diferenças entre os dois modelos continuam aqui. O Moto G6 conta com câmaras traseiras duplas de 12MP + 5MP com abertura f / 1.8, além de uma Câmera para selfies de 8 MP, enquanto o G6 Plus tem as mesmas resoluções na frente e atrás, porém a abertura da câmera principal é de f /1.7, o que proporciona resultados melhores sobre condições de pouca luz.

O G6 Plus também se sai melhor por conseguir bater as fotos mais velozmente, e isso  também se deve as demais configurações que são melhores do que as vistas no G6.

Bateria

Por último, mas não menos importante, falaremos sobre a bateria. O Moto G6 vem com uma bateria de 3000mAh, enquanto o G6 Plus, 3200mAh. Segundo testes realizados, o Moto G6 Plus aguenta cerca de 1 dia e meio fora da tomada em uso moderado, enquanto o Moto G6, apenas um dia.

No entanto, vale notar que ambos chegam de fábrica com o Moto TurboPower, carregador que que garantem horas de uso com apenas alguns minutos de carga. Ambos ainda possuem a entrada USB Type-C.

Qual vale a pena comprar?

Conforme observamos, a Motorola realmente trouxe certa evolução para sua nova linha de 2018, o que naturalmente elevou os preços também. O duelo entre Moto G6 vs Moto G6 Plus foi mais para você conhecer o que cada um oferece, afinal, o Plus é superior em basicamente tudo.

Embora vá do uso de cada um, são dois aparelhos para perfis diferentes de pessoas. Hoje já é possível encontrar o Moto G6 por R$ 1.143,12, enquanto a variante Plus está saindo R$ 1.495,12. São ótimos aparelhos sim, mas vale a pena também olhar em volta e ver outras opções de marca, que podem oferecer até mais por um valor reduzido.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close