A Motorola anunciou agora pouco em São Paulo seu novo smartphone no Brasil, o Moto X Force, que na verdade é o Droid Turbo 2 que a empresa lançou nos EUA em parceria com a Verizon.

Mas antes de falar sobre o aparelho, é interessante notar que tudo indica que a linha Moto Maxx chegou ao fim, pois ano passado ele foi lançado lá fora como Droid Turbo, e o Droid Turbo 2 chega por aqui como Moto X Force e não Moto Maxx 2. Isso mostra o foco da marca no nome Moto X.

Moto X Force

Além de um hardware potente e bateria de longa duração, o grande destaque do Moto X Force é sua tela super resistente, sendo a primeira tela do mundo que não trinca nem estilhaça, isso graças a tecnologia Moto ShatterShield™. O AMOLED display tem 5.4 polegadas com resolução QuadHD de 1440 x 2560 pixels.

dual-SIM Moto X ForceUma das novidades do aparelho para o mercado nacional é que ele é dual-SIM com conectividade 4G LTE, o que mostra a tendência da Motorola em apostar sempre em smartphones com suporte para dois chips, já que o Moto X Play e o Moto X Style também possuem esse recurso.

O hardware é o mesmo que falamos ontem do Droid Turbo 2, ou seja, chipset Snapdragon 810 64 bits com processador Octa-core de até 2.0 GHz, GPU Adreno 430, 3 GB de memória RAM, porém o armazenamento será em versão única de 64 GB. O Moto X Force chega em 3 tipos de acabamento: couro, nilon balístico ou silicone colorido.

Moto X Force acabamento

O conjunto de câmeras é conhecido, sendo o sensor traseiro com 21 megapixels e abertura de f/2.0, além do flash dual-LED dual tone. Já a câmera frontal possui também flash LED, mas com resolução de 5 megapixels.

O sistema é o Android 5.1 Lollipop com atualização garantida para o 6.0. O sistema é uma versão quase pura, embora a Motorola insista em falar que é puro (não consideramos puro, pois conta com apps instalados). O Moto X Force tem sistema inteligente com reconhecimento de comandos, similar ao que já vimos no Moto X 2ª Geração.

Sua bateria é de longa duração com seus bons 3760 mAh, e segundo a Motorola, O Moto X Force consegue até 36 horas longe da tomada.

PREÇO E DISPONIBILIDADE

Moto X Force-2

O Moto X Force estará disponível a partir da próxima semana com valor sugerido de R$3499. Para efeito comparativo, o Moto Maxx com hardware TOP para 2014, chegou custando R$2199, ou seja, o Moto X Force ta bem salgadinho.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta