Motorola aumenta lucros ao lançar mais smartphones

Nos últimos tempos, a Motorola estava tendo prejuízo ao seguir uma estratégia de lançar poucos modelos de smartphones durante um ano. Diante disso, o presidente global da divisão mobile da Lenovo, Sergio Buniac, mudou essa estratégia, onde a fabricante está agora lançando cada vez mais smartphones em um período menor de tempo.

Com a medida, a empresa está indo muito bem nos negócios, onde lucrou por cinco trimestres seguidos. Por exemplo, durante o quarto trimestre de 2019, a divisão móvel da Lenovo lucrou cerca de US$ 3 milhões. Nesse sentido, obteve ainda um crescimento de 23% em termos de vendas na América Latina.

Veja também:

Em 2019, diversos modelos de smartphones Motorola foram lançados no Brasil. Para citar alguns, tivemos o One Vision, que tinha como proposta sua câmera de 48MP de alta resolução e display 21: 9 cinematográfico. Além disso, duas gerações da série Moto G foram apresentadas no mesmo ano, algo que nunca tinha acontecido até então.

Infelizmente, ainda existem pedras no sapato para barrar esse crescimento. Um dos fatores é a chegada do coronavírus, pandemia que está matando diversas pessoas e obrigando fábricas chinesas a fecharem suas portas. Além disso, exitem também as suas concorrentes diretas como a Samsung e a Xiaomi, que estão atraindo diversos fãs ao redor do mundo.

Deixe uma resposta