Motorola está trocando Moto Z com defeito por Moto Z2 Force

Não é raro usuários relatarem problemas com smartphones de marcas conhecidas, como a Motorola. Desta vez, um certo grupo de usuários no Facebook reclamou que o Moto Z está drenando a carga da bateria muito rápido, algo muito estranho para um modelo conhecido por oferecer um ótimo desempenho na bateria.

O que mais surpreendeu nesse caso é que, após acionarem a assistência técnica, a empresa acabou sendo generosa demais, e, ao invés de efetuar a manutenção do aparelho com defeito, simplesmente estão enviando para os usuários um aparelho bem mais superior e moderno, o Moto Z Force.

No entanto, tem uma ressalva. Somente os usuários que possuem aparelhos na garantia, poderão ser beneficiados com a troca. Um outro usuário informou que seu aparelho apresentou o mesmo defeito, mas após 12 meses. A Motorola, ao ser procurada, informou que  nesses casos o usuário deve arcar com as despesas, pois a garantia já havia expirado.

ESTÁ COM PROBLEMA COM ALGUMA EMPRESA? SAIBA ONDE RECLAMAR!

Caso seu moto z esteja ainda na garantia, e você perceba que a bateria está acabando muito rápido, procure o mais rápido possível a assistência técnica da Motorola. O aparelho será avaliado e caso constato o problema, se tiver peça de reposição, será consertado, caso não tenha, certamente Motorola irá enviar um Moto Z2 Force, como tem acontecido em vários relatos.

164 COMENTÁRIOS

  1. O meu tá com menos de 1 mês, é percebi isso mesmo, tinha um moto g5 s plus e durava muito mais, sendo que os 2 a capacidade da bateria é a mesma, 3000 AP

  2. Tenho um moto G 5 S e está dando pau com 2 meses de uso está travando e a tela fica escura sem falar na bateria que não dura nada ,tenho até receio de acionar a assistência técnica ,seu lá quanto tempo ficarei sem o aparelho, o que devo fazer?

  3. O meu apresentou este defeito com 4 meses de uso… Deu quatro entradas na assistência técnica e depois de 84 dias sem o aparelho a Moto-rola me devolve o valor da nota, sendo que o Moto Z, quando encontrado, está 30% mais caro e eu pedi que me dessem o Moto Z2 force (modelo igual ou superior como manda a lei) estou esperando sair a sentença da juíza, vamos ver. Motorola NUNCA MAIS.

    • Puts, brasileiro é fogo…. A empresa devolve o dinheiro que você pagou, mas mesmo assim você quer levar uma vantagem, ganhar um celular muito melhor é mais caro do que pagou….

      • Não é vantagem. É direito do cara. Só ler o CDC. A empresa mesmo devolvendo o valor da nota fiscal, não consegue comprar o mesmo aparelho. Ou ela repõe o mesmo modelo adquirido ou troca por um equivalente ou superior.

  4. Boa noite!!! Nao è so o Moto z e sim Moto g5s plus tbem, pois eu ja tinha feito Uma reclamacao na Motorola pelo Facebook ,fiz o que me mandaram pois ja formatei meu aparelho umas 3 vezes pq ele fica travando e Todo preto a tela,faz 3 meses que comprei e foi a Vista ,infelimente nao posso fica seem aparelho,see continua em Janeiro vou ter que leva para assistencia.. muito triste com essa situacao…Cristiane

  5. Não é um moto z mas é um simples moto g5 que a Motorola errou com a atualização de segurança de 1 de novembro e os atendentes nem dão bola, email para Motorola? Pra que se não dão bola também? Fazer o que se o que mantém a empresa são as vendas dos Zzzz… #Sqn.

  6. Porque não troca o motoX que custou a cada cliente 1600,00 no lançamento, comprei um motoX, a Lenovo deveria pensar em trocar também esse lançamento de baixa tecnologia com erros de iniciantes.

    • Tmb quero saber essa informação meu esquenta de mais quando uso o Facebook trava
      Eu achava q era problema do app a bateria esquenta muito e o consumo vai muito rápido

  7. Mas quão rápido a bateria deve descarregar? Porque meu moto z fica sem bateria rápido mas tenho pra mim que é pq ele tem uma bateria pequena eu eu tenho muita coisa no Cell… É bom saber que a Motorola se preocupa com os produtos e os clientes… Agradeço e aguardo retorno…

  8. Eu só queria meu Moto Z2 Play de volta 🙁 pois fui assaltado e só me restou as parcelas e a caixa vazia como lembrança de um celular maravilhoso..

  9. Deixei o meu moto Z na assistência com esse mesmo defeito no dia 15/12 e até agora nada, eles só dizem q está aguardando peça e a espera fica entre 10 a 20 dias úteis… Espero q troquem o meu tbm!

    • Marcos, deixei o meu na assistência técnica dia 03 e a cada dia que passa, eles aumentam um dia na previsão de reparo. Eles disseram que a Motorola dá 25 dias corridos de prazo para consertarem o aparelho e se não for cumprido o prazo, é pra retornar que elea resolvem a situação. O número é 4002-1244 ou 0800-773-1244

  10. Nossa, que coisa inacreditável. A Motorola/Lenovo está totalmente de parabéns por isso, ao contrário de outras marcas, acho que somente a Motorola/Lenovo faz isso, outras empresas também poderiam aderir isto, mais eu realmente acho muito difícil.. infelizmente. Meu zenfone está com o mesmo problema de drenagem de bateria, será que a asus faz o mesmo?

  11. Eu tenho moto z e nunca mais compro desta marca principalmente se tiver algo Lenovo. ….acho que eles Motorola e Lenovo deviam ser obrigadas a troca e remover esses aparelho do mercado,consumidor não é palhaco

    • Já era assim com o moto x force de 2014, Motorola não era Lenovo ainda, o moto x force tinha um defeito de fábrica na tela, aparecia uma linha verde vertical e eles trocavam por outro novo, se ainda estivesse na garantia.

  12. Eu gosto muito da marca Motorola.mas de uns tempos pra cá ta deixando a desejar.em matéria de bateria.tive um moto g 4 plus e meio ano a bateria não aguentava meio dia e o aparelho bugava direto.comprei outro moto g 4 plus.e agora tenho ke desliga lo pork trava toda hora e a bateria eskenta tanto ke parece ke vai explodir.to decepcionado.

  13. Comprei um moto z2 play e em menos de 2 meses deu problema. Entrei em contato com a Motorola, me mandaram um código postal e o celular foi enviado para BRASÍLIA…sendo que estou a menos de 60 KM do centro de SP…resumindo, o celular foi funcionando e voltou sem funcionar…a Motorola disse que o celular óxidou…como um celular de 2.300 REAIS oxida sem ao menos ser exposto a umidade? E PIOR…além de voltar SEM FUNCIONAR a tela do celular voltou semi aberta!!! Ao mandar foto via reclame aqui, a Motorola disse que a bateria estudou e está empurrando a tela kkk QUALQUER IGNORANTE ao olhar as fotos vê que o celular está mal FECHADO….a Motorola simplesmente virou as costas pra mim….disse que não pode fazer nada! E referente ao celular ter ido funcionando e voltar sem funcionar, disseram que a oxidação foi piorando….TALVEZ SEJA PQ MANDARAM O CELULAR PARA BRASÍLIA AO INVÉS DE SP…..SÓ NESSA VIAGEM, FORAM 20 DIAS ENTRE IDA, ASSISTÊNCIA E VINDA….EM SP SERIA 1 DIA…ESTOU NO PREJUÍZO, PAGUEI 3 PARCELAS AINDA….SOMENTE 1 COM O CELULAR….MOTOROLA É UMA EMPRESA QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM O CONSUMIDOR, MOTOROLA NUNCA MAIS!!!

  14. Eu tive o meu moto z Power com esse probleminha , não durava a bateria e meu aparelho estava na garantia, encaminhei para a assistência técnica e 7 dias depois me ligam dizendo que a garantia da Motorola ia me dá um aparelho novo , e foi o novo Moto Z 2 Force top de mais , um excelente presente de natal, parabéns a Motorola por se preocupar com seu cliente. Show extremamente satisfeito ?

  15. Tenho o Z2 play. Aconteceu isso duas vezes, entrei no histórico da bateria pra ver qual aplicativo estava consumindo, verificarei que o app Minha Claro o qual sequer foi aberto consumiu 40% da bateria, provavelmente em background. Desinstalei o aplicativo e não tive mais problemas. Fica a dica!

  16. A Motorola esta de parabéns por essa política de pós venda, mas infelizmente a maioria, diria assim, são problemas ocasionados por falha de hardware e ou software onde a empresa deveria fazer no minimo o reparo sem ônus para o cliente do aparelho ou até mesmo a troca por outro novo. Meu Moto Z Play do nada escureceu a tela após atualizações de software e agora estou no prejuízo por que já se passaram 12 meses da compra do aparelho.

  17. Eu sei como resolver esse problema do moto z, não precisa levar em assistência técnica, dá pra resolver em casa mesmo, e a bateria vai durar umas 12 horas de uso continuo no moto z e 2 dias no moto z play.

  18. Meu bom dia à todos!. No dia 10/05/2017 adquiri um dos modelos mais caros da Motorola o Moto Z Power &Sound Edition XT 1650-03 que depois de algumas atualizações começou a esquentar muito com o uso normal e a bateria passou a descarregar muito rápido. Chegando ao absurdo de eu ter de carregar o mesmo 02 vezes ao dia. Como este tem 07 meses de uso acredito que no meu caso o aparelho seja trocado por um outro. Mas fica à dúvida? Nós podemos optar na hora da reclamação com a assistência técnica autorizada, ou isso fica à cargo da empresa. Fico no aguardo de uma resposta dos amigos sobre esse assunto. E finalizo desejando à todos um Feliz 2018 repleto de muita paz! Saúde! Felicidades e plenas realizações.

  19. O meu um moto x force deu problema com menos de dois mês de comprado na segunda entrada na assistência me pediram pra entrar em contato com o SAC da Motorola que me pediram pra aguardar que entrariam em contato em no máximo 15 dias úteis esses 15 dias úteis já se passaram faz tempo e mesmo voltando a ligar pra lá sempre me pediam mas dois ou três dias úteis perdi a paciência e procurei o PROCOM sou fã da marca mas pisaram na bola muito feio

  20. Eu não tive essa sorte, meu moto z foi 4 vezes pra garantia já foi trocado câmera, display, placa, câmera e a bateria. Mas nem por isso trocaram o aparelho sem falar que vive dando bug não aceita a digital, uma eternidade pra carregar sinceramente Motorola eu não compro mais é olha que já sou usuário da marca a uns 10 anos.

  21. Cara sempre tive celulares da Motorola, desde o moto G1 troquei geração a geração. Todos eles tiveram defeitos, mas agora a Lenovo está de parabéns pois tenho um G4 Plus que deu problema “toque fantasma”, enviei a assistência faltando alguns dias para vencer a garantia me mandaram ele todo novo tava todo quebrado de quedas e faltando botão de volume etc, até a bateria trocaram. Parabéns a Lenovo por essa consideração. Não pretendo mudar de marca.

  22. Meu moto Z2 play também está com o mesmo problema, como faço pra pedir a troca do aparelho está na garantia faz dois meses, tenho que ir na loja reclamar

  23. Gostei muito do que eu li aqui, pq fiz um investimento alto comprando dois Moto Z Play 2. O da minha esposa estava travando durante as chamadas e ela não conseguia desligar as ligações, já levou duas vezes na assistência e apenas trocaram o display. Já o meu, quase nunca consigo acessar a agenda de contatos, além de demorar para iniciar as chamadas, me dando a sensação de problema no processador, já que uso dois Chips, tenho bastante aplicativos, e exijo bastante do aparelho.

  24. Me diz uma coisa eu tenho um moto z play ele dura em torno de 12 horas usando ele direto ou não usando ele direto, gostaria de saber como devo proceder pra poder efetuar a troca pois já fui na assistência e eles apenas trocaram o cel por um mesmo modelo e veio com esse defeito, e gostaria de saber onde a Motorola disse que trocaria esses aparelhos por um superior pois recebi meu aparelho de troca dia 7 e foi a mesma porcaria de moto z play

  25. Aconteceu exatamente isso comigo. Quando levei na AT pela segunda vez, em doze dias me trocaram meu Z pelo Z2 Force. Já era fiel a Motorola, agora mais ainda.

  26. Adquiri um moto z2 a menos de um mês,ele esquenta muito enquanto carrega e agora está passando a esquentar quando uso também(sendo que uso pouco)! Será que se eu mandar pra assistência eles trocam pelo moto z2 force?

    • Isso é normal esquentar muito no carregamento, principalmente se você estiver usando.

      E não vão trocar por um Moto Z2 Force, em caso de defeito do Moto Z2 Play, vão no máximo trocar por outro do mesmo modelo, o Z2 Force é modelo TOP, o Z2 Play é intermediário.

  27. Gostei de saber desta notícia, meu celular tem 10 meses de uso e nunca fiquei tão insatisfeita com um celular que no primeiro instante fala que será top…e qndo percebo não é nada do que a Motorola informou …..o meu acaba a bateria rápido…ando com o carregador direto…já coloquei a venda…mas de um mês e não consigo vender, espero que consigo solucionar afinal foi um preço alto que paguei por ele.

  28. O meu também tá travando as imagens ficam se mechendo trava toda hora uma porcaria agora venceu a garantia dia 17 de dezembro não tenho nem como reclama Motorola uma porcaria

  29. Meu Moto Z tem 15 meses e nesse momento deixei de usar ele, carregava 2/3 vezes por dia. Uma vergonha um celular desses, caro, onde a Lenovo já constatou o problema e somente vão trocar os que ainda estão na garantia. Vergonhoso.

  30. Eu que me lasquei há anos com Motorola comprei um G4 plus, ano passado, toques fantasmas fora da garantia nem pra vender presta, não queria sair da Motorola, mas me vejo obrigado.

  31. Comprei Um MotoZ 2 Force, E Em Menos De 2 Meses De Uso Já Deu Problema, foi Para Conserto 3 Vezes, A Primeira Ficou 25 Dias E Voltou Pior, Foi De Novo, No mesmo Dia Voltei para deixar de novo, e nada de um novo, reclamei por um novo e nada, já faz 3 dias q peguei, mas a bateria tô vendo se está estranha TB, trocaram o aparelho todo menos a carcaça até agora, vamos ver quanto tempo dura :/

  32. Eu mandei o meu para garantia por este motivo e no transporte dos correios, escolhido pela Motorola trincaram minha tela, devolveram meu celular sem arrumar e com tea trincada. Motorola, nunca mais. Muito revoltada com o que fizeram e muito decepcionada, com a marca que eu mais confiava.

  33. Já é tradição da Moto(en)rola e (Bag)Asus, apresentarem problemas em seus lançamentos…depois reclamam da LG!

    P.S.: Feliz da via aqui, com meu LG X Power e o recém adquirido LG V30!

    • Só enviando para assistência técnica, mas como Z2 Play é lançamento, tem peças de reposição e em caso de ser PT, vão trocar por outro Z2 Play e não Moto Z2 Force. O Z2 Play é intermediário, o Z2 Force é TOP, assim como era o Moto Z.

  34. Eu tive um j7 da Samsung, que apresentou defeito com 2 meses de uso! A empresa fabricante me enviou outro em 5 dias úteis, no início de 2017. Dei o novo de presente,e comprei um moto z player, com 25 dias deu defeito e rapidamente o fabricante me enviou outro novinho! Portanto as duas empresas estão de parabéns! O setor de atendimento pós venda é excelente!

  35. É verdade? Tenho um Moto Z e está desligando direto e descarregando muito rápido. Amanhã vou assistência técnica, mas queria confirmar isso!

  36. Comprei um moto Z2 play e com 2 meses de uso o aparelho começou a apresentar defeito ( fica reiniciando sozinho ) . Já foi para à assistência técnica três vezes e nada de solucionar o problema , queria muito aproveitar essa oportunidade para trocar meu aparelho pelo moto Z2 force.

    • Outro detalhe é sobre vício oculto. “O prazo da garantia contratual (aquele anunciado pelo fornecedor) é complementar a legal. Isso mesmo: somam-se os prazos. É o que prevê o art. 50 do CDC. Assim a garantia total seria de 1 ano e 3 meses para reclamar problemas facilmente constatáveis desde a compra.”

  37. Me chamo Rodrigo Otávio e resido em Belém, acabei de ligar para a assistência técnica e mesma informou que a troca não pode ser ocasionada e agora? Propaganda enganosa?

    • Rodrigo,

      Não estamos fazendo propaganda. Apenas noticiamos algo que aconteceu com usuário, onde o mesmo relatou seu caso e vários outras pessoas comentaram a mesma coisa.

      Se seu Moto Z apresentar problemas e garantia não resolver, certamente você irá receber um Moto Z2 Force. Agora eles não vão trocar TODOS, mas sim os que não for possível consertar.

  38. Liguei hoje na Motorola (02/01/18) e fui informada que essa informação é FALSA!
    Tenho Moto Z apresentando ruim desempenho de bateria e como meu celular está há dois meses fora da garantia nada pode ser feito por mim mesmo sendo um problema técnico e de fabricação. Considerando mudar para Apple pra ter pelo menos meu direito de consumidora um pouco mais respeitado.

    • Eu estou nessa mesma situação.. Eu tô achando que essa noticia é mentirosa.. Yuri como ficou a sua situação.. Ate agora você recebeu um novo aparelho ou não?

      • Amigo, eu participo do grupo no Facebook e são vários comentários de várias pessoas que receberam um Moto Z2 Force.

        Porém cada caso é um caso… a AT vai avaliar o aparelho, se tiver peça de substituição, vão consertar. Mas caso não tenha, ai sim te enviam um novo.

  39. qdo. estamos falando consumo rápido da bateria do moto z, qual tempo seria? para assim verificar se tem defeito, pois tenho um aparelho desse modelo e dura 01 dia e meio, usando apenas whatsapp, e navegador… wifi e dados moveis sempre ativos

  40. Meu Moto Z já deu problemas no display foi trocado e agora estou com o problema na bateria que acaba rápido e com 15% já desliga. Mandei email para a motorola e vou levar novamente na assistencia seu trocarem vai ser ótimo.

  41. Boa noite!

    Hoje à tarde, depois de esperar por quase 2 horas ao telefone (desliguei e liguei novamente e depois de mais de 40 minutos de espera), consegui finalmente falar com o “Suporte”, vou ter mesmo que mandar meu Moto Z para a Assistência Técnica aqui em Natal/RN!

    E o Atendente me falou que o “Suporte” está congestionado exatamente por conta dessa notícia acima em que ele reiterou que não era verdadeira!

    Ele foi claro ao dizer que só “haverá troca por um dispositivo similar se o que foi analisado não tiver conserto”!

    Bem, não sei se ele quis amenizar o furor de comentários conforme a notícia acima ou se ela é mesmo verdadeira!

    Onde “há fumaça há fogo”!

    Abraço$!

  42. Bom dia. Liguei na Motorola agora e me passaram que não esão efetuando a troca que não e fato veridico. Os que conseguiram seguiram um caminho alternativo???

    • Ricardo,

      Logo de cara não vão trocar! Primeiro seu aparelho irá passar por uma avaliação. Se for constatado o problema e não tiver conserto ou peça de reposição, ai sim Motorola irá enviar aparelho novo, que no caso é o Moto Z2 Force.

      Vocês estão errando achando que é só ligar e dizer: meu Moto Z ta com defeito, vocês vão trocar por um Moto Z2 For né? Não é assim que funciona. Primeiro aparelho passa por avaliação…

  43. Meu moto z play descarrega rapido a bateria de 2 a 3 vezes ao dia, sou obga a recarregâ-lo, e está esquentando assustadoramente, podem por favor me indicar uma autorizada Motorola onde poderei levar meu smartphone! Está na garantia. Obga

  44. A Motorola está de parabéns. Levei meu celular um moto Z, XT1650, pra Assistência em BH dia 03/01. Hoje, dia 15/01 busquei na assistência o Z2 force, em troca ao meu aparelho que apresentava problemas na bateria. Não teve caminho nenhum alternativo. O celular estava dentro da garantia, apresentando problemas de descarga rápida e eles os trocaram.

  45. Tenho um Moto Z, apresentou problema na bateria 1 mês após expirar a garantia. A bateria não dura 1 hora. Levei na assistência e me disseram que tem que trocar a bateria e fazer reparo na placa. R$900,00 para arrumar. Tentei contato com a Motorola e nada, querem que eu arque com o reparo. Acredito que se foi constatada falha no aparelho, um recall é obrigatório, ou pelo menos realizar a troca dos aparelhos para todos os usuários.
    Meus últimos 5 celulares foram Motorola, porém nunca precisei de acionar o SAC. Agora que precisei estou pasando raiva.
    Motorola nunca mais!
    Ainda vou recorrer os meios legais para ressarcir o prejuízo que vou levar.
    Absurdo e desrespeito!

  46. Mandei o meu moto z pra assistência dia 02/01/2018 por problemas na bateria, não tava segurando carga por muito tempo, tinha que carregar duas vezes ao dia. Dia 15 o celular foi trocado por um moto z2 force ?

  47. Tenho um moto z play entrei em contato com o péssimo suporte da Motorola e eles disseram que a culpa e minha por ter jogos e ficar no WhatsApp o atendente me pediu o imei e eu pensando que ele iria confirmar se era original invadiu minha privacidade e disse ate quanto tempo ficava nos aplicativos agora vou mandar pra assistencial pois o meu ferve ate em ligações wifi que cai toda hora e fora os travamentos mas o atendente me disse que isso da troca pelo force não existe pois não e um comunicado oficial da Motorola

  48. Pessoal, comigo aconteceu o mesmo! Moto Z com problemas na bateria. Reclamei na Motorola, deixei na AT em Belo Horizonte e meu aparelho foi trocado por um Z2 Force. Recomendo demais a Motorola. Excelente.

  49. Meu Moto Z com problema de bateria também foi trocado por um Moto Z2 Force novo, agora em fev/2018. Assim, aconselho que todos aqueles que tenham um Z e que esteja “mesmo” com o famigerado problema de bateria, abram a OS que certamente será trocado, como ocorreu com o meu. Há um lote específico com este problema, e a LeNovo sabe exatamente qual é.

  50. Estão trocando somente com esse problema? Porque meu Moto Z não reconhece chips e nem cartões de memória, gostaria muito de saber se alguém com problema parecido que tenha conseguido a troca

  51. pior aparelho que ja tive na minha vida tenho que carregar mais de cinco vezes ao dia fora que a bateria reserva nao funciona pior aparelho um inferno

  52. Eu comprei um Moto Z2 Force, e apresentou esse problema, passei vários e-mails, e o atendimento da Motorola (que diz ter uma equipe só para os Moto-Z), me disse para excluir vários aplicativos, baixar a claridade da tela, não usar o Wi-fi. etc, dai eu penso, para quê um aparelho com tanta sofisticação se não posso usar seus recursos?
    Acabei levando o aparelho em uma autorizada e me disseram que não tinham peças. Eu informei a Motorola e passei esse link pedindo que façam a troca por um aparelho novo. Por enquanto não tive retorno.

  53. Bom dia, Tenho um Moto Z Play e a bateria não segura um dia, esquenta quando carrega; dia 12/06 o display vazando sem ter caído no chão, o vidro está intacto; ele já caiu outra vez mais nunca deu problema nenhum e ainda está na garantia.

  54. Boa tarde! Estou com o meu moto z a 1 ano e 4 meses e agora ele desliga sozinho com 70%de bateria, caso eu queira usar a camera ele desliga e já informa que estou sem barbate…

  55. Comprei um celular Moto Z2 FORCE e com 6 meses soltou a tela porque a bateria estufou e a garantia trocou sem custo e seis meses e 8 dias após deu o mesmo defeito porém agora sem garantia de fábrica, será que o aparelho e a garantia são programados para acabar juntos, há mas temos um beneficio,a tela tem 4 anos de garantia.

  56. Resolvi o prolema de reiniciar o moto z2 play que no começo reiniciava com 20% e depois estava reiniciando até com 70%. A maneira foi atraves do app Battery Repair… ele ficou normal, e não reiniciou mais.

  57. O meu Motog4 play não têm sinal de GPS, levei a uma assistência técnica e o diagnóstico foi surpreende, precisa trocar a placa porém não aconselhável pelo alto custo. Declaração do técnico isso é um problema crônico dos aparelhos 4G, após um ano de usu. Parece-me que a Motorola deveria oferecer um recall a todos os clientes deste modelo. Fica registrado meu descontentamento.

Deixe uma resposta