Nostalgia: Windows XP aparece em versão 2018

Um dos sistemas operacionais de todos os tempos, o Windows XP agradou a maioria, levando anos para ser substituído. O sistema que nasceu em 2001, teve o seu auge de usuários em 2006, quando estava presente em 86% das máquinas espalhadas pelo mundo.

Muitos como eu, gostariam de ver esse sistema em uma versão mais moderna, mas sem perder a essência e simplicidade clássicas do XP. Foi pensando nisso que o youtuber Kamer Kaan Avdan criou um conceito do XP para o visual e as necessidades atuais.

Veja também:

Primeiramente, ele utilizou a linguagem visual da Microsoft, o Fluent Design, e seus efeitos transparentes e suas curvas arredondadas, algo que não tínhamos em 2001. O Menu Iniciar está bem parecido com o que temos hoje, mas com o design usado no XP. Assista o vídeo abaixo:

Certamente, todos gostaríamos que a Microsoft criasse uma versão do XP com as modernidades vistas atualmente. O XP foi sem dúvidas um acerto por parte da empresa, e mesmo hoje, ainda está em 6,13% dos aparelhos espalhados pelo mundo.

 

Via
TecMundo

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close