Se você está economizando bastante para comprar um iPhone X querendo utilizar o Face ID, atrativo principal do aparelho, talvez essa informação te faça pensar duas vezes a respeito. Um teste mostrou que o reconhecimento facial do OnePlus 5T é mais rápido do que a tecnologia usada pela Apple.

Chamado de “Face Unlock”, ele é totalmente baseado em software, mas mesmo assim, o desbloqueio acontece rapidamente. Alguns usuários já reclamaram da breve demora para desbloquear o iPhone X usando o Face ID, enquanto o escaneamento no OnePlus 5T é quase que instantâneo.

Isso é um pouco estranho, afinal, segundo a Apple, sua tecnologia de reconhecimento facial 3D usa 30 mil pontos de infravermelho para analisar o rosto do usuário, enquanto o OnePlus 5T, pouco mais de 100 identificadores exclusivos somente usando a câmera frontal de 20MP.

Face ID

No entanto, por mais que casos recentes mostrem que o Face ID do iPhone X não é tão confiável, ainda assim, ele parece ser mais eficiente por usar mais pontos infravermelhos. E o fato de ser mais “lento”, pode significar uma análise maior para não comprometer (ou ao menos tentar) a segurança.

A OnePlus está ciente que, ao priorizar a velocidade do “Face Unlock”, acaba sacrificando um pouco da segurança. Por isso, a empresa diz que a tecnologia é mais pra conveniência do usuário, quando quiser desbloquear o dispositivo rapidamente, porém, não indica como um recurso de segurança, ao contrário do que acontece no iPhone X.

Deixe uma resposta