OnePlus continua testando tecnologia de carregamento sem fio

Recentemente, Pete Lau, CEO da OnePlus, disse em uma entrevista que um dos recursos que ele gostaria de incluir em um smartphone da marca é o carregamento sem fio. Mas por que a OnePlus não inseriu essa tecnologia até agora? Bem, há outros pontos importantes que a empresa leva em consideração.

O CEO revelou que a fabricante chinesa continua realizando testes com o carregamento sem fio, mas que por enquanto, nenhum produto da OnePlus será lançado com esse recurso. “Testamos e continuaremos a testar a tecnologia de carregamento sem fio daqui para frente, mas por enquanto, ainda não encontramos uma solução que atenda às nossas expectativas de velocidade e conveniência. Esta tecnologia também resulta em um aumento da espessura do dispositivo e um aquecimento no processo de carregamento”, disse Pete.

VEJA TAMBÉM

Antes do OnePlus 6 ser lançado, relatórios apontaram que a empresa não incluiria o carregamento sem fio por achar desnecessário. Bem, agora sabemos o real motivo, dado que o dispositivo ficaria mais espesso, sem mencionar os problemas de superaquecimento se o recurso não funcionasse adequadamente. De qualquer forma, é interessante notarmos o cuidado da OnePlus ao inserir novas tecnologias em seus flagships.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
PhoneArena

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar