Pokémon GO ganhou uma popularidade incrível, sendo conhecido até mesmo por aqueles que nunca viram a série antes, e isso parece aumentar cada vez mais. Porém, com um número tão grande de usuários, também vieram diversos problemas na execução do jogo.

Se você é um dos aventureiros que está enfrentando problemas no game acompanhe a nossa lista dos erros mais comuns com as suas soluções.

1 – Meu progresso foi redefinido e eu voltei para o nível 1

Alguns jogadores relataram que foram abrir o jogo e seu progresso foi redefinido para o nível 1 e todos os seus pokémons sumiram.

Se esse erro também está ocorrendo com você, certifique-se de que está conectado corretamente na sua conta do Google. Caso esteja, desconecte e então volte a fazer login novamente. Se ainda assim o problema não for resolvido, tente desinstalar o jogo e reinstalar novamente, em seguida faça login com a sua conta google utilizada para o cadastro.

2 – Não consigo me conectar ao servidor de Pokémon GO

Esse é o problema mais comum no jogo, onde o jogador tenta se conectar e é informado sobre um erro de conexão.

A causa do problema é a enorme popularidade do jogo e do número de jogadores, o que significa que tem muita gente conectada ao mesmo tempo. Isso acaba sobrecarregando os servidores de Pokémon GO, os fazendo falhar.

Infelizmente o único passo a fazer aqui é aguardar a normalização do servidor. Seja um pouquinho paciente e tente novamente após alguns minutos.

3 –  Uma pokébola girando é exibida no canto esquerdo da tela e não sai de lá

Esse símbolo significa que o jogo está tentando estabelecer uma conexão com seus servidores e deverá desaparecer em poucos momentos.

Se o símbolo não desaparecer após alguns segundos, feche o jogo e tente novamente. É provável que tenha ocorrido alguma falha na conexão.

4 – Sinal de GPS não encontrado

Pokémon GO rastreia seus movimentos através do GPS de seu smartphone e, com isso, monta o mapa com os recursos do jogo.

Se a mensagem “Sinal de GPS não encontrado” não desaparecer em poucos momentos, verifique nas configurações de seu smartphone se a localização ou GPS estão ativados.

5 – Pokémon GO não abre

Se o jogo fecha sozinho ou você simplesmente não consegue abri-lo, tente reiniciar o seu smartphone e, em seguida, tente abrir o jogo novamente. Se ainda assim o problema persistir, então desinstale o Pokémon GO do seu aparelho e reinstale novamente, isso deve corrigir o erro. Não se preocupe com os seus dados, tudo está salvo na nuvem e basta apenas se conectar novamente utilizando a sua conta do Google.

6 – Não aparece nenhum Pokémon perto de mim

Um dos principais objetivos de Pokémon GO é sair a procura de Pokémons selvagens pela cidade, mas muita gente relata que, mesmo saindo em busca dos monstrinhos pela cidade, não consegue encontrar nem unzinho Pokémon sequer.

Infelizmente, o jogo usa os dados de tráfego do Google para avaliar a população local e a densidade de movimentação. Quanto mais pessoas em um local, mais Pokémons irão aparecer. Se você não consegue encontrar algum monstrinho onde está, tente ir para um local mais movimentado na sua cidade ou então utilizar incensos para atrair os Pokémons até você.

7 – Meu treinador Pokémon não se mexe

Seu treinador Pokémon (o bonequinho que aparece na tela) irá se movimentar pelo mapa sempre que você também se movimentar. Se o seu treinador não se mexe e, consequentemente, você não consegue abrir nenhuma outra função, significa que o jogo travou e parou de funcionar. Para solucionar o problema tente fechar o aplicativo e abrir novamente.

8 – Pokémon GO funciona bem lentamente e trava muito

Se você está com dificuldades na execução do jogo, com falhas ou travamentos, certifique-se de que possui a última versão instalada. Para isto, basta abrir a loja de aplicativos do seu celular, pesquisar por Pokémon GO e clicar em “atualizar”.

Sempre mantenha o seu jogo atualizado pois isso irá evitar que ocorram erros ou falhas irritantes e, a cada versão nova, os desenvolvedores trarão sempre melhorias e correções.

9 – Pokémon GO não funciona no meu celular

O jogo é compatível com uma enorme quantidade de smartphones, incluindo Androids e iPhones, mas se você possuir um aparelho mais velho talvez encontre dificuldades ou falta de compatibilidade com o game.

Os requisitos mínimos para executar Pokémon GO no iPhone é possuir um iPhone 5 ou mais recente com o iOS 8 ou superior instalado.

Já para aparelhos com Android, os requisitos mínimos para executar o jogo é possuir a versão 4.4 KitKat ou superior do sistema e possuir um aparelho com resolução mínima de 1280 x 720p (resolução HD).

Se o seu aparelho não atende a esses requisitos mínimos infelizmente não será compatível com Pokémon GO e você não será capaz de executar o jogo.

10 – Meu celular descarrega muito rápido quando estou jogando Pokémon GO

Para manter a jogabilidade e oferecer todos os recursos do jogo, Pokémon GO utiliza sua conexão com a internet, mantém o GPS ativo constantemente, exige bastante do seu processador e mantém sua tela ligada sempre que você está jogando, além de ainda utilizar a sua câmera e os sensores do seu celular para capturar os Pokémons.

Isso acaba exigindo bastante da bateria do seu aparelho por utilizar diversos recursos do smartphone. Infelizmente ainda não há uma solução para isso.

—–

Essas são algumas dicas para você continuar se divertindo com Pokémon GO. Mas a dica mais importante é: Se você for as ruas atrás de Pokémons tenha muito cuidado e triplique a sua atenção, toda precaução é pouca, pense primeiramente na sua segurança.

CONFIRA AS NOVIDADES DA ATUALIZAÇÃO DO POKÉMON GO!

COMPARTILHE

18 COMENTÁRIOS

  1. Boas dicas, tem outra muito útil, se ficar aparecendo a mensagem “failed to detect location”, basta ir nas configurações> opções do desenvolvedor> depuração> e desativar “Permitir locais fictícios”.

    Para quem não tem a opção desenvolvedor, vai em “Sobre o telefone”> aperta várias vezes (uma 10x) sobre o “Número da Versão” (ou versão).

  2. Pra quem tem um celular meia boca (tipo um gran prime duos), tem pouca memória RAM e já passou a garantia, se vc entender um pouquinho sobre sofware uma solução seria baixar o game fora da google play e fazer ROOT no telefone (usando o pc ou não, por exemplo o kingroot) e usar algum APK que aumente a memória RAM (geralmente precisa de espaço sobrando na memória interna ou no cartão) tipo o RAM manager pro, se vai na aba extra desse app e na ultima opção tem o “swap file” lembrando que não aconselho fazer isso se vc não entender nada sobre android, no meu caso (telefone com 866Mb de RAM segundo o CPU-Z) setei 2000Mb no app, e realmente o game rodou, da algumas travadas mas coisa de segundos, nada comparado a estar rodando com apenas 1gb de memória, lembrando que se vc não sabe nada sobre isso, pesquisa mais, usa isso como luz, oque eu falei é a forma mais resumida possivel e se for feita sem cuidado pode dar merda

  3. Boa tarde
    Tenho um iPhone 5 e iOS atualizado. Quando abro o App, ele sempre encerra após aparecer o nome da Niantic. Já reiniciei o celular e apaguei o App mais de 10x e nada resolveu. Como devo proceder?

  4. Minha conta não loga, eu tenho certeza do user e da senha mas diz que estar errado, quando eu tento recuperar aparece uma tela com engrenagens

  5. Gente meu celular é um Samsung galaxy j3 e aparece “GPS SIGNAL NOTA FOUND” e fica assim direto… procurei vídeos mas os vídeos eramo só de moto G e moto E… Me ajuda pra alguém que responde sempre quis jogar pokemon go no meu celular e quando eu fui baixar era compativel

  6. Me ajudem! Infelizmente meu cel quebrou, to usando um Samsung Galaxy Mega android v4.2.2 (tive q baixar o jogo pelo google msm) pra jogar e to tentando me virar aqui, mais ta impossivel suportar! Qdo jogo a bateria descarrega anormalmente, enquanto a bateria do cel da minha irma ta em uns 40% dps de um bom tempo jogando, a do meu cel ta quase no 0% sendo q sempre saio de casa com 100% e a bateria nn eh viciada .-. Fora isso as vezes ele desliga sozinho e qndo liga dnv a bateria ta quase no 0%… Antes de eu começar a jogar ja dava bugs, desligava sozinho, n podia desligar q voltava sem bateria.. Agr q to usando esse cel pra jogar nn to suportando mais, infelizmente nn posso comprar um cel novo logo e tenho q usar esse ainda por um tempo… Como resolver esse bug?? N aguento mais!

  7. Tenho um lenovo vibe shot com Android 5.02, eu rodava normalmente, mais depois da atualização 035 parou de funcionar, diz que minhas credências não estão funcionado e se instalo outras versões diz que meu celular não é compatível, sendo q ele tem 3gb RAM e um processador octaCore

Deixe uma resposta