No dia 18/05 deu largada no Google I/O, um evento que tem como objetivo apresentar as novidades da para seus consumidores. O evento foi escolhido para revelar a nova versão do S.O que está a caminho, o Android N. A empresa revelou diversas novas funcionalidades para melhorar a usabilidade e o desempenho do sistema, confira algumas delas:

MAIOR FACILIDADE E APROVEITAMENTO DA TELA

 Imagem: agemobile.com
Imagem: agemobile.com

Com o objetivo de melhorar a produtividade do usuário, o Android N vem algumas novas funcionalidades bem interessantes, algumas já estavam presentes em modificações do Android como TouchWiz e Cyanogenmod. A versão 7.0 do robô virá com a possibilidade de fechar todos os aplicativos abertos no multitarefas de uma só vez, e também, ao pressionar 2 vezes o botão de aplicativos recentes, o sistema alterna entre os dois últimos aplicativos abertos. Abrir 2 aplicativos diferentes em uma mesma tela também será possível graças ao novo método de multijanelas, bem como a interação com notificações que podem trazer funcionalidades do aplicativo responsável pela notificação sem acessá-lo.

SEGURANÇA

A Google vem melhorando desde o Android L a segurança do sistema. No Android M o usuário já podia controlar as permissões de acesso dos aplicativos e agora no Android N, a empresa promete uma criptografia de ponta baseada em arquivos, visando manter seus dados, arquivos e informações pessoais bem seguras no seu dispositivo.

API Vulkan

Já utilizada no Samsung Galaxy S7, essa nova API demonstrou capacidade suficiente para lidar com os jogos e softwares exigentes do Android. A Google utilizou nativamente essa API para melhorar o desempenho em jogos, buscando melhor qualidade nas texturas e sombras, bem como melhor aproveitamento do hardware dos aparelhos.

A expectativa é que a versão final do Android 7.0 seja lançada entre Junho e Setembro deste ano. Em breve vamos divulgar a lista dos aparelhos que possivelmente receberão o Android N.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta