Atualmente a maioria dos smartphones TOPs possuem bateria não removível, como o Galaxy S6, iPhone 6 e Xperia Z3, ou seja, é preciso enviar para assistência técnica caso necessite de reparo. E caso o usuário precise disso depois da garantia, o serviço vai sair bem mais caro, enquanto aparelhos com baterias removíveis o próprio usuário pode substituí-la quando necessário.

Alguns hábitos podem ser extremamente prejudiciais as baterias dos smartphones, e eles podem diminuir consideravelmente a vida útil das mesmas, por isso vamos trazer os 4 erros que você não deve cometer.

 1 – Deixar o smartphone no carro em dias quentes

Um hábito de algumas pessoas é deixar o smartphone dentro do carro em alguns momentos, mas isso pode custar caro, pois em dias quentes e principalmente quando o carro está sob o sol forte, as temperaturas internas são bem altas e as baterias não são amigas do calor.

Com a exposição as altas temperaturas, certamente a bateria do seu smartphone irá ter uma vida útil reduzida, por isso é melhor levar o aparelho com você.

2 – Usar o smartphone quando ele estiver sendo recarregado

bateria-2

Aqui temos um caso bem semelhante, onde o calor é o principal vilão, pois durante o uso intenso (games) o aparelho já esquenta e durante o carregamento também. Somando os dois, temos um calor em excesso que a longo prazo pode reduzir o tempo de vida da bateria do seu smartphone, por isso evite esse “costume”. Com o uso simples (WhatsApp, ler notícias, etc) não há com o que se preocupar, pode utilizar o smartphone sem problemas durante o carregamento.

3 – Utilizar carregador pirata/similar

Muitas vezes o carregador original é perdido ou apresenta problemas e muitas pessoas pensam na economia imediata e opta por modelos similares ou piratas, mas isso poderá gerar um prejuízo muito maior com um tempo. O carregador original é desenvolvido com especificações ideais para o aparelho, enquanto os similares não, e isso vai diminuir a vida da bateria. Por isso, sempre utilize carregador e cabo originais.

E ai, você já cometeu algum erro?

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta