Processador MediaTek Helio P70 será um forte concorrente do Snapdragon 675

As fabricante de processadores Qualcomm e MediaTek seguem desenvolvendo chipsets mais rápidos e eficientes. Recentemente, a Qualcomm anunciou o Snapdragon 675, processador que equipará smartphones intermediários premium. No entanto, a MediaTek como resposta anunciou também o Helio P70, que promete ser um concorrente de peso mais económico.

O Helio P70  é o melhor processador já feito pela MediaTek até o momento. Ele certamente se mantém em um confronto frente a frente com o da Qualcoom, tendo aplicativos avançados de IA, boa fluidez de jogos, além de algumas especificações de câmera impressionantes. Só para citar um exemplo, esse processador suportará um sensor de câmera de até 32 MP, ou câmeras duplas de 20 + 16MP.

Poderoso, o Helio P70 é construído com base na arquitetura FinFET de 12 nm da TSMC. Sendo assim, ele é focado em economizar energia quanto em maximizá-lo, oferecendo “alto desempenho” balanceado com “incrível” eficiência energética.

Além disso, ele possui uma CPU octa-core composta por núcleos Cortex-A73 que garante até 13% a mais de desempenho do que o Helio P60. Também está incluído a MP3 Mali-G72, que promoverá uma experiência ótima em jogos.

Veja também:

Finalmente, a MediaTek está incluindo todos os “padrões de conectividade mais recentes” para satisfazer totalmente os parceiros de telefonia e usuários finais, com freqüência de VoLTE, ViLTE, VoWi-Fi, eMBMS global, HPUE e 600 MHz (Band 71) cobertura verdadeiramente universal. Sem dúvidas, o Helio P70 promete ser um concorrente de peso contra o Snapdragon 675, pois além de oferecer todos esses recursos, promete ter um preço mais baixo.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

4 Comentários

    1. Busque Análises (Reviews) do Umidigi Z2 Pro, Ulefone T2 (se não estiver engando também possui o Helio P60!). Têm alguns aparelhos da Oppo e Vivo que possuem também o Chipset da MediaTek Helio P60.
      Recomendo você colocar no buscador do Google ou até do Youtube mesmo *Celulares com Mediatek Helio P60*. Certamente sairão alguns. Agora creio que dificilmente haverá algum ou muitos Reviews deste Processador em algum Canal de Youtuber Tech brasileiro. Certamente encontrarás Reviews de Youtubers Tech gringos.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar