Proteja-se! Clientes do Nubank são vítimas de novo golpe

A Tecnologia está evoluindo rapidamente e com ela, os bancos digitais estão também fazendo cada vez mais sucesso. Contudo, os cibercriminosos também estão atentos nisso, criando ciladas sutis para apanhar o máximo possível de vítimas. Agora, esses ladrões da internet estão lançando um novo golpe para os clientes do Nubank.

De acordo com o que foi revelado por um jornalista do TecnoBlog, os usuários estão recebendo em seus smartphones um SMS informando sobre uma suposta mensagem importante do banco. Ao acessar o link, o cliente é levado imediatamente para uma falsa página bem similar à do Nubank, onde são solicitados dados como o CPF e senha.

Veja também:

A partir daí, as coisas se tornam mais sérias. O usuário ainda precisa passar seu email pessoal e se depara com uma mensagem falsa onde pedem nada menos que seu RG e uma foto selfie. Logicamente, isso é tudo o que os criminosos precisam para roubar dados importantes e ter acesso à conta do usuário.

Cientes dessa situação, a equipe do Nubank recomenda seus clientes a utilizarem meios oficiais para realizar qualquer transação. Evite ao máximo acessar links suspeitos enviados por amigos em redes sociais e logicamente, jamais compartilhe isso. Além disso, nunca passe seu email pessoal quando solicitado por sites suspeitos e muito menos, mande uma foto sua.

Deixe uma resposta