Cansado de esperar horas para o seu celular carregar a bateria por completo? A Qualcomm está trabalhando firme para mudar isto, e se depender da gigante dos chips, o seu próximo smartphone mal ficará pendurado na tomada.

A Qualcoom acabou de anunciar a nova versão da sua tecnologia de carregamento ultrarrápido, a Quick Charge 4.0, prometendo até cinco horas de duração com apenas cinco minutos de carregamento.

A nova versão da Quick Charge aceitará correntes de 5,0A ou mais no cabo do carregador, o que acarreta em uma melhora de 30% em sua eficiência e 20% em sua velocidade de carregamento se comparada a versão 3.0. Com isso, os smartphones terão suas baterias carregadas ainda mais rápido, fazendo com que fiquem longe das tomadas por mais tempo.

Para ter uma noção da super velocidade de carregamento da Quick Charge 4, um smartphone com bateria de 2.750mAh irá de zero a 50% de carga em apenas 15 minutos ou menos. Esse resultado é praticamente o dobro do que a versão atual é capaz de oferecer. Além disso, a Qualcomm também melhorou a segurança no seu sistema, pois, devido a maior potência, os riscos de explosões também são maiores, inserindo uma proteção adicional de temperatura que deixará os aparelhos até 5°C mais frios durante o carregamento, reduzindo os riscos de acidentes.

Muitos até podem considerar essa velocidade toda como um risco desnecessário, mas a Qualcomm já está pensando no futuro. Segundo a empresa, os próximos smartphones terão baterias cada vez maiores, com média entre 4.000 e 5.000mAh, chegando até incríveis 7.000mAh. O Quick Charge vem justamente para trabalhar a velocidade de carregamento dessas baterias enormes, pois, imaginem uma bateria com o dobro da capacidade das atuais com tecnologia de carregamento comum?

O Quick Charge 4 já tem previsão de estreia. A tecnologia será inaugurada com os novos smartphones equipados com o Snapdragon 835. Além disso, o sistema também será implantado em baterias externas, como as Power Banks, e em outros tipos de eletrônicos.

Deixe uma resposta