O Tudo em Tecnologia já recomendou muito o HP Pavilion DV6-6C60BR pelo seu ótimo conjunto e um preço bem interessante para o que oferece. Agora chegou a vez de por a prova na prática todos os elogios dado ao modelo na “teoria”. Como será que o modelo se saiu nos testes? Nas próximas linhas você confere tudo sobre o notebook.

CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

  1. PROCESSADOR: AMD A-Séries A6-3420M Quad-Core 1.5/2.4ghz, 4mb de cache ;
  2. PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon 7690M 1gb;
  3. MEMÓRIA RAM: 6gb DDR3;
  4. DISCO RÍGIDO (HD): 750gb;
  5. REDE: 10/100/1000;
  6. CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;
  7. TELA: 15.6″ LCD LED com resolução Full HD (1920 x 1080);
  8. CONEXÕES: 2 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45, leitor de cartões de memória, fone de ouvido, microfone, bluetooth.
  9. DRIVE ÓPTICO: Gravador de CD/DVD e leitor de Bluray;
  10. BATERIA: 6 células 5600mAh;
  11. SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits;
  12. DIMENSÕES: 3,5 cm de altura, 37,8cm de largura e 24,6cm de profundidade;
  13. PESO: 2.51kg.

REVIEW HP PAVILION DV6-6C60BR

ACABAMENTO

Nesse quesito a HP quase sempre acerta e a linha Pavilion é uma das mais desejadas também pelo seu design e acabamento mais requintado em relação as demais. O notebook realmente se destaca quando colocado ao lado de alguns concorrentes.

Um dos destaques do notebook é seu acabamento praticamente todo em alumínio escovado. O material da um toque mais especial ao modelo em relação aos seus concorrentes. Tanto a tampa da tela quanto a base por dentro utilizam alumínio escovado. De plástico mesmo, apenas a parte do fundo do aparelho.

A sua construção passa firmeza e segurança ao usuário segurar o notebook com apenas uma das mãos. Porém o ponto negativo ficou no afundamento quando pressionado com mais força na região próxima ao leitor biométrico. Algo já normal na maioria dos notebooks, porém um modelo com acabamento em alumínio deveria ser mais firme.

No geral os materiais diferenciados fazem a diferença, embora não seja uma perfeição, ele agrada bastante no quesito acabamento.

BATERIA

O HP conta com uma bateria de 6 células com 5600mAh, o que garante ao modelo uma boa autonomia. A capacidade da bateria é um pouco superior em relação alguns concorrentes, já que a média é ter apenas 4400mAh, enquanto o HP conta com 5600mAh. Porém isso não significa que o DV6-6C60BR é bem superior, já que ele perde para o Samsung RF511 nesse quesito.

A autonomia do aparelho no teste realizado com o Imtec Battery foi de 4 horas e 40 minutos, ou seja, praticamente a mesma apresentada pelo Pavilion DV6-6190BR. É uma boa média, mas em geral pode variar muito de acordo com o uso, sendo que quanto mais recursos você utilizar, menos tempo longe da tomada você irá conseguir.

CONEXÕES

O notebook é muito completo e atende a grande maioria dos usuários atualmente. Ele vem equipado com: 1 HDMI, 4 USBs, sendo 2 2.0 e 2 3.0, VGA, RJ45, leitor de cartões de memória e bluetooth 3.0. Atualmente, o notebook tem tudo que um notebook nessa faixa de preço deve ter, faltando apenas e-Sata, mas já é uma conexão pouco usada.

DESEMPENHO

A APU A6-3420M de 1.5 até 2.4ghz e 4mb de cache tem desempenho no nível de um Intel Core i3, embora o i3 seja um Dual Core e o A6 um Quad Core, mas o processador Intel  tem melhor eficiência por núcleo, por isso se equivale, mesmo tendo menos cores. Com o conjunto do HP você consegue executar vários programas ao mesmo tempo sem travar ou perder consideravelmente a performance do aparelho. Um i5 seria mais interessante para o conjunto, mas talvez pelo fator custo-benefício o fabricante optou pelos processadores AMD em toda linha DV6.

Foram realizados alguns testes para verificar o desempenho dos componentes do notebook e você confere abaixo os resultados:

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Os dados dos testes mostram um desempenho apenas mediano, mas que garante boa performance para maioria dos usuários e bom desempenho em jogos, como você verá mais adiante. OBS: com overclock no processador os números foram bem melhores, porém esses dados serão revelados em outra postagem.

DESEMPENHO GRÁFICO

O notebook vem equipado com uma Radeon 7690M 1gb dedicado GDDR5 e o desempenho é bem satisfatório, já que a performance da placa de vídeo foi muito boa, principalmente levando em consideração a faixa de preço que o modelo se encontra, ou seja, na casa de R$2000,00. Testamos o notebook com alguns jogos, sendo todos na resolução Full HD e qualidade High, confira os resultados:

Clique na imagem para ampliar

Os jogos rodaram muito bem em alta qualidade gráfica e com nível de FPS muito bom, com exceção do BF3, que ficou com média de apenas 20 FPS. Não houve travamentos ou lags, mas quem gosta de um maior nível de FPS, é só colocar a resolução do jogo em 1600 x 900 pixels ou mudar a qualidade para médio. O desempenho geral foi satisfatório, mas vale lembrar que não se trata de um notebook gamer, mas que tem capacidade para rodar jogos atuais com boa qualidade gráfica e bom nível de FPS.

DESIGN

Quem procura um notebook na grande maioria dos casos procuram unir beleza, desempenho e bom custo-benefício… é, o DV6-6C60BR consegue preencher muito bem todos esses quesitos de forma que atrai olhares por onde passa. O logotipo da HP na tampa traseira é iluminado, o que traz um toque de elegância, assim como o touchpad tem iluminação, faltou apenas esse recursos no teclado, que seria bem mais útil, além de elegante. Sem dúvidas nesse quesito o modelo irá agradar os seus compradores, pois será raro encontrar alguém insatisfeito com o design do Pavilion DV6.

Além da elegância, o modelo tem um tamanho relativamente compacto para um notebook de 15.6″, pois comparando com alguns concorrentes ele é bem mais slim, além de ter uma largura total um pouco menor que o padrão.

RUÍDOS

O equipamento é muito silencioso. No uso diário, praticamente não se houve ruídos e permanece quase sempre com o sistema de resfriamento sem ser notado. Apenas em tarefas que exige muito do poder de processador do notebook é que se nota os ruídos, mas mesmo assim, ainda dentro do aceitável e longe de ser um incômodo, como acontece em alguns notebooks.

SOM

A HP manteve o sistema de áudio Beats. O DV6 conta com 4 alto-falantes que ficam bem localizados. O som é alto e tem qualidade, além de não perder a fidelidade mesmo com volume no máximo. Porém o fabricante pecou ao não colocar um subwoofer para reforço de graves, já que nessa questão, o aparelho deixa a desejar. No geral ele fica um pouco acima da média dos concorrentes nessa faixa de preço.

TECLADO E TOUCHPAD

Um bom teclado é primordial em um notebook, pois é peça que não dá para substituir. O conjunto que vem no HP é agradável, sendo muito macio e bem silencioso. Vale ressaltar que ele conta com numpad dedicado, o que é muito útil para quem digita muitos números diariamente. Mas nem tudo é perfeito, há um afundamento considerável entre as teclas F5 a F11 (pode ser questão apenas da unidade testada ou pode realmente ser característica do equipamento).

O touchpad é excelente, com um tamanho bem agradável e possui recurso multi-gestos com reconhecimento de até 3 dedos, ou seja, um pouco superior, já que o padrão é aceitar apenas até 2 dedos. A superfície é muito boa, deslizando facilmente os dedos e os comandos tem uma precisão muito boa.

TELA

Uma tela de qualidade é fundamental não apenas para quem trabalha com imagens e vídeos, mas sim para o usuário em geral. As telas dos notebooks atualmente possui baixo contraste e pouca fidelidade de cores, mas o HP está numa pequena minoria que tem uma tela de qualidade muito superior aos concorrentes com tela HD convencional. É muito bom e confortável utilizar o DV6-6C60BR com sua tela Full HD que conta com acabamento anti-reflexivo, pois a mesma oferece uma taxa de contraste e relação de pixels por polega bem acima da média.

Apesar do ambiente ficar com mais espaço na tela pela maior resolução, os ícones e texto são um pouco menores, porém com o contraste acima da média e boa nitidez, ler e visualizar tudo na tela é uma tarefa tranquila e agradável. Apenas quem tem algum problema na visão pode ter alguma dificuldade. Além da ótima qualidade de imagem, o acabamento anti-reflexivo é excelente, pois permite usar o notebook em qualquer ambiente sem problemas de reflexos. Depois de usar uma tela dessa qualidade você não vai querer mais voltar para um notebook com tela inferior, pois a diferença é muito grande.

TEMPERATURAS

A HP ficou com uma “fama” muito ruim com a antiga linha DV6 (entre 2006 a 2007 principalmente) com os processadores da AMD que esquentavam muito, que afetou não apenas HP, mas outros fabricantes, porém como é uma marca muito vendida, o número de modelos afetados foi grande e é fácil encontrar relatos sobre o caso. Mas o tempo passou e a HP mostra mais uma vez que o problema foi totalmente resolvido e seus notebooks da linha DV6 são “frios”. No teste de estabilidade, o notebook foi estressado por mais de 15 minutos e a temperatura máxima do processador foi de apenas 66°c, o que é uma média bem abaixo da média. Devido ao pouco tempo disponível com o notebook, não foi possível testar as temperaturas da carcaça quando em estresse, mas utilizando o notebook nos testes com jogos, a parte que esquenta consideravelmente é próxima a saída de ar, o que é normal, sendo o restante do notebook dentro do normal. Confira abaixo o teste de estabilidade:

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

OUTROS RECURSOS

Um recurso de muita utilidade e destaque no HP Pavilion DV6-6C60BR é o seu leitor biométrico. É muito fácil de configurar e muito útil de utilizar. Você configura e faz login em qualquer site utilizando apenas sua impressão biométrica. O bom é que o programa é compatível com vários navegadores. Sem dúvidas é mais um ponto positivo que agrega muito a facilidade do usuário.

Clique na imagem para ampliar

Ele conta também com uma Webcam TrueVision HD que oferece boas imagens para quem gosta de utilizar esse recurso, além do microfone embutido que completa o conjunto.

CONCLUSÃO

O HP Pavilion DV6-6C60BR tem muitos atrativos para conquistar você. O foco principal do notebook é para o usuário que busca um modelo principalmente para o uso multimídia, seja com jogos ou filmes por exemplo. O desempenho atende a grande maioria dos usuários e sua tela tem qualidade bem acima da média geral.

Para quem procura um notebook completo com placa de vídeo dedicada e inclusive leitor de bluray, o DV6-6C60BR oferece um bom conjunto e uma ótima relação custo-benefício.

216 COMMENTS

  1. Pela indicação do site acabei comprando um notebook desse, ainda nao tive tempo de testar pois peguei ele nos correios hoje.
    Percebi esse afundamento nas teclas também, acho que vebe ser defeito de fabricação, mas nada que estrague muito a experiencia de digitar.

  2. Rapaz… me diga uma coisa… Não tem mto a ver com a coluna.. mas…
    Sabe me dizer se os processadores I5 2450 e os A4 da AMD suportam pentes de 8 GB DDR 3 ???
    Alias… estou te devendo um review do Samsung 700Z4A-SD1… chegou e é um foguete… to adorando usar ele.. Vou fazer um review com video e te mando em breve

    • Thiago,

      Olha, nunca testei essa questão no notebook com A4, mas acredito que não. Ele suporta 8gb, mas 2x 4gb.

      Sobre o Chronos, a mesma coisa, ele vem com 1 pente soldado e 1 slot livre. Pelo processador e chipset, é compatível sim com pente de 8gb. Mas tem que ver se a placa mãe é, pois nesse caso ficaria com 12gb.

      Dei uma pesquisada e não encontrei nada, vou dar outra olhada.

      Fico no aguardo do review… Show de bola esse notebook. =)

      Abraços

  3. TH, como que você fez pra conseguir usar a 7690m? aqui nao ta funcionando em nenhum jogo, ela tá sendo reconhecida, só nao entra em fucionamento em nenhum programa, e pelo que eu vi nao tem o catalyst instalado no meu note.

    • Laercio,

      Muitos jogos citam a 6520G, embora que na prática esteja utilizando a 7690M. Clica com botão direito no desktop, la tem a opção de configurar gráfico comutável. Você coloca os jogos para iniciar com alto desempenho.

      Abraço

      • Olá,
        agora que li eu fiquei na dúvida, eu tenho uma versão anterior do DV6(3040BR) e uma coisa que me tirou o encanto pelo meu HP foi o fato do Catalyst a partir da versão 11.5 não suportar mais notebooks com placas de vídeo alternáveis, no meu caso o 3040BR vem com uma Radeon 5650 dedicada de 1GB e uma Radeon 4200 integrada (gpu econômica) , no site da HP não tem nenhuma referência a outra GPU além da 7690M no novo DV6, ai eu pergunto, o 6C60BR vem com 2 placas de vídeo alternáveis ou apenas com a 7690M? Ter um driver de vídeo desatualizado pode significar bugs e incompatibilidade com alguns lançamentos de games =/
        Abraço.

        • Euclides,

          O notebook possui 2 GPUs. Uma integrada ao processador, a Radeon 6520G e a outra dedicada, a 7690M. Se você olhar na imagem do leitor biométrico, acho que da pra ver no adesivo o nome DUAL GRAPHICS ENABLED.

          Para uso normal ele fica ativo a 6520G, para jogos ativa a 7690M. Se não ativar, é só configurar no Catalyst.

          Abraço

  4. Excelente custo x benefício. Sem dúvidas vale os R$2000,00 investidos, mas não mais que isso. Estou com o meu há uns 5 dias. Algumas impressões que tive:
    – O acabamento não é 100% no quesito encaixes, acredito pela dificuldade de fazer a chapa de alumínio que recobre ele, que é bem fina, ficar 100% alinhada. Mesmo assim é um acabamento bem superior, por exemplo, que o do Dell Vostro, que usa técnica construtiva semelhante e também tem esse problema.
    – O teclado é confortável, no entanto achei as teclas meio frágeis e muito espaçadas entre si, não tão frágil quanto o dos Dell recentes, mas também não é um teclado gostoso de usar como os da Lenovo Thinkpads, Ideapads serie Z e afins, que para mim são referências nesse quesito.
    – Esqueceram de mencionar a fonte “trifásica” que o acompanha. Brinco que é trifásica porque a danada solta 6.5 ampéres e pela bitola do cabo e dimensões da fonte. Pra que tudo aquilo, HP??? Só a fonte deve pesar um quilo e ocupa metade do espaço da mochila kkk, um exagero.
    – Os alto-falantes realmente são muito bons para um laptop, realmente acima da média mesmo.
    – Achei o processamento satisfatório. Trabalho com CAD e me atende bem, tenho um PC HP com i5 650M e placa de video Radeon de 1gb e não notei diferença significativa de desempenho entre eles. Só notei que o HD de 5400 RPM dá uma estrangulada boa na máquina. Estarei substituindo ele por um Momentus XT híbrido de 500gb que está com o preço muito bom no ML ou mesmo um SSD de 128gb, colocando esse de 750gb em um case e fazendo ele de HD externo.
    – A tela é muito boa e a resolução ajuda em trabalhos com CAD e para dividir a tela com dois aplicativos ao mesmo tempo, porém já vi telas em notes mais baratos com um contraste e saturação de cores um pouquinho melhor. Claro que temos que dar um desconto para o revestimento anti-reflexivo que acaba por sacrificar um pouco esses quesitos, é o preço a pagar.
    – Notei que ele realmente esquenta um pouco mais na parte superior esquerda do gabinete, como informado no teste, creio que um pouco agravado pelo revestimento de aluminio que ajuda a arrefecer e em contra-partida transmite mais o calor para a superfície.

    • César,

      As cores são um pouco diferentes de uma tela com acabamento Glossy (brilhante). Uma tela Full HD Glossy tem cores mais vivas que uma Matte (fosco).

      Porém a taxa de contraste é muito maior que qualquer uma HD. Veja a diferença no preto. Pegue um notebook com tela HD e coloque lado a lado do seu e você vai notar a diferença.

      Abraço e valeu por colaborar com sua opinião.

    • Olá César, eu tenho uma versão antiga do DV6, o 3040BR, e como mencionado, não sei se por causa da região onde moro onde tenho que utilizar o notebook em temperatura ambiente de 40ºc (Hell Yeah! bem vindo ao Tocantins) esse acabamento de alumínio é uma coisa que na prática incomoda, principalmente quando você força um pouco os gráficos, jogar no notebook sem estar no ar-condicionado = uma mancha vermelha bem grandinha que se estende do meu punho até o antebraço.

    • Reginaldo,

      Não tem mais essa promoção amigo. Mesmo que apareça essa opção, o preço válido é o do carrinho, que no caso não fica mais de R$1820,81. Ficava outro dia que os notebooks estava com 10% de desconto, por isso ia para o carrinho por R$1820,81.

      Abraço

      • DV6c70 vs DV6-6c60BR

        AMD A8 > AMD A6 (+200)
        Windows 7 Professional > Windows 7 Home Premium (+150)
        HD 1tb > HD 750 gb (+80)
        8gb > 6 gb (+70)

        Total: 500
        2348,19 – 1862,19 = 486

        Os dois tem o mesmo custo benefício. Acho que vai mais do orçamento de quem vai comprar, porque o resto também é todo igual.

        • Alan,

          Se você analisar a diferença de desempenho de um A6 para um A8, não valeria nem R$100,00 a mais, quanto mais R$200,00?

          Memória ram, com R$65,00 da pra comprar pente de 4gb, instala no HP e fica com 8gb ou pode gastar R$100,00 e comprar pente de 8gb ficando com 12gb.

          O HD, é mais pra quem precisa muito de armazenamento. É muito mais vantagem com a economia de R$500,00 comprar um HD híbrido ou SSD de 240gb, ai sim você tem muito mais desempenho geral.

          Abraço

          • TH,

            No caso do processador, também acho que não vale R$200, mas se fosse fazer um upgrade (como aquelas opções que as lojas online tem, tipo a dell, que você muda um componente e acrescenta um valor no produto) ia ficar nesse preco.

            Memória RAM é facil mesmo, só comprar outro pente e trocar.

            SSD ia ser muito bom mesmo, poderia deixar o hd dele como hd externo, por isso sendo de 1tb melhor ainda.

            Talvez se a diferença entre eles fosse de uns 350 reais seria um cxb melhor.

            Abçs

  5. ei, Th, me tira uma dúvida: essa 7690M é qual destes três modelos? (de acordo com o notebookcheck.net):

    Current 7690M models are available as:
    AMD Radeon HD 7690M, 725 MHz core, 900 MHz DDR3 -> 6750M
    AMD Radeon HD 7690M, 600 MHz core, GDDR5 -> 6750M
    AMD Radeon HD 7690M XT, 725 MHz core, GDDR5 -> 6770M

    Abraços!

  6. Boa tarde th,andei dano uma olhada nesse note e achei ele bem manero,mas ja vi ele em 2 sites diferentes e fiquei com uma dúvida em relação ao máximo de memória suportada,ele suporta 8 ou 16 gb ddr3???
    Abçs…

  7. Esse notebook é simplesmente um sonho ( no momento ), pena que para ás minhas condições ele está muito acima do orçamento que posso gastar kkkkk , sou pobre mesmo 🙁

  8. Estou tentando comprar o hp por 1820. Estou entrando no link que dá 12% de desconto na americanas.com. Aí o site mostra o valor de 2023 e que posso pagar 1820 no boleto. Mas quando vou emitir o boleto não entra 1820. Só emite com 2023. Se alguém souber como resolver esse problema me ajude. Quero comprar mas com o menor preço possível.
    Abração

  9. Fala TH.
    Fui comprar o Note hj e naum ta dando mais certo o 1820 no carrinho;
    Recebi um email hj que tinha sido porrrogada.
    Se sabe se ja acabou?
    Abraço.

  10. Que alegria…
    Comprei no ponto frio a 1619.
    ainda bem q perdi a promoção das americanas.
    Ainda deu p pega um mouse sem fio e uma messa cooler.
    E eu achando q tinha levado azar por ter perdido ontem.
    huauhahua…

        • poxa perdi a oportunidade :s .. e eu acho que ja esgotou lá também, eles que não atualizaram ainda.. ja tive problema semelhante com a americanas por isso a algum tempo.

          e o pior é que demora demais pra reporem os estoques… quando não acontece de nem anunciarem mais o modelo…

          estava na duvida entre o hp e o Asus N53TA. Devo esperar até que o hp volte as lojas, ou vou de Asus mesmo?

          vou perder muito desempenho pegando o Asus?

          Existe algum outro modelo melhor nesta mesma faixa de preço?

          Agradeço!

  11. Colega, bom dia
    Trabalho com criação de websites, sendo assim , utilizo programas com dreamweaver, fireworks, servidores locais(apache) e as vezes me aventuro em jogos. Ele é lindo, tem um teclado que me agradou, som bom, tamanho de tela agradavel. funcionando com vários programas ao mesmo tempo, ele não tem desempenho ultra mas também não trava. a minha pergunta é: usando a mesma máquina, é possível colocar um processador mais potente?

  12. Nossa esse preço no ponto frio foi pra matar de arrependimento mesmo….

    Mas esgotou tão rapido e como cheguei só agora em casa e a pagina não esta mais disponivel acabaria perdendo de qualquer jeito(ou não), bom fazer o que né, melhor um passaro na mão que dois voando ;

    Abraços

  13. Poderia tentar trocar por um a10 também, a diferença seria notável em relação ao a6, ainda que o desempenho do a10 seja mais ou menos o de um i5.

    O problema é que eu não achei nada falando sobre a compatibilidade do a10 com esse note. Em tese qualquer notebook que suporte esse a6 suportaria o a10 também, mas seria um tiro no escuro, fora a perda da garantia. Ainda sim trocar o processador seria uma solução melhor do que o Overclock.

  14. Eu consegui pegar a promoção do ponto frio por 1.619,10 comprei as 2 horas da tarde, até agora está com o status “aguardando aprovação do pagamento” (o cartão de crédito tem Saldo..rs)… sempre comprei pela internet, porém, é a primeira vez q compro no ponto frio, alguém já comprou lá ? Demora tanto assim mesmo para aprovar o pagamento ? …. Só me falta cancelarem o pedido alegando que não tem mais em estoque…

    Abraços

  15. Olá TH.
    Fiz uma pergunta naãp sei se foi.
    É o seguinte. Jogo jogos tipo FIFA 12, F1 12 e NBA 13.
    Queria saber se FIFA pega no máximo e F1 e NBA pegam no high sem overclock? Obrigado pela atenção.

    Abraço

  16. Olá TH.
    O meu FIFA naum abre.
    Ele da a tela preta e sai do jogo.
    Sabe oq pode ser?…e ele naum ta aparecendo a 7690.
    No ccleaner ta aparecendo a 6520g? É normal?

    Abraço.

    • Alvaro,

      Reinstala o jogo.

      Sim, é normal aparecer a integrada, afinal para esse programa ele usa ela mesmo. Até em alguns casos mostra a 6520G, porém a execução fica por conta da Radoen 7690M. Já aconteceu isso em alguns jogos.

      Abraço

  17. Olá Galera… comprei esse Note na promoção do ponto frio…

    Gostei bastante dele, ainda estou explorando seus recursos… Gostei dele do acabamento em geral, como um colega disse no tópico ele nao é perfeito tem algumas rebarbas e tals mas nada que seja visualmente feio e etc… to gostando do desempenho do processador, a tela é maravilhos muito nitida pra mim foi perfeita pois gosto de fotografia e tals… O som dele tbm é muito bom, tem uma potencia legal e um grave legal tbm, quando se coloca fones de ouvido ele da um grave espetacular, para quem é musico e precisa tirar musicas ele é perfeito…rsrsrs

    No mais até o momento não tenho do que reclamar, só uma coisa que não gostei, a fonte dele é ENORME e pesada rs Mas nem tudo é perfeito….

    Abraço galera…

  18. Olá TH.
    Deu certo, era um problema com DirectX.
    Agora ta pegando mto de boa.
    Vc recomenda formatar ele?
    Ou fazer alguma alteração na placa de video para melhorar desempenho e tals?

    Mto Obrigado pela ajuda.

    Abraço.

  19. Ah blz. Mais quanto aos programas da hp aonde q eu encontro pra baixar? Tem no site e tals, mais não todos que vieram.
    Tipo o HP Simplepass no pc veio o 2012 e só acho o 2011.
    Saberia onde achar o 2012? Ja que o outro esta dando erro.
    E o que veio pega lisinho.

    Muitto Obrigado

    Abraço

    • Alvaro,

      Você vai no site da HP US, pega número de um modelo HP DV6 com AMD e vai nos drivers. La tem o Simplepass 2012 e o driver certo para Windows 8, assim como outros.

      Para pegar todos os programas da HP, você vai em unidade C e copia a pasta SWSetup. Dentro dela tem todos os drivers e programas do seu HP.

      Abraço

      • Estou com esta mesma dúvida, quero atualizar para Windows 8 mas estou com medo de alguns dos programas nao funcionar.

        se eu copiar a pasta SWSetup no W7, todos os programas que estão nela irão funcionar no W8?

        Como fica a questão do leitor de cartões? não achei o driver no site, ele funciona normalmente no W8?

        to muito na dúvida se atualizo ou não, não quero perder as “funcionalidades” que vem instaladas no W7, tipo o YouCam, HP Movie Store, PowerDVD 10, SimplePass (!!!), CollSense e o Power Manager Utility. Esse programas funcionam de boa no W8? se sim, onde encontro o link pra baixar a versão apropriada?

        Vai me ajudar muito caso consiga esclarecer estas dúvidas!

        Abraço.

        • Celso,

          Esses programas estão na pasta SWSetup. O SimplePass você tem que baixar o novo, assim como driver para o leitor biométrico, pois esse que vem não funciona. Eu já atualizei e gostei muito, só precisei pegar novo driver para o leitor biométrico. O Youcam e os outros você instala normalmente sem problemas. Collsense deu erro e não consegui instalar aqui.

          A atualização para o Windows 8 você se cadastra no link promocional para pagar apenas R$29,00 e fazer download.

          Fico a disposição.

          • Opa,

            sem querer ser aproveitador haha, mas terias como me mandar os links do SimplePass e do driver do leitor biométrico?

            E a questão do collsense, ele é dispensável a ponto de não preicsarmos te-lo?

            O Já comprei o windows e criei o usb de boot, essa semana devo fazer todo o processo de atualização!

            MUITO obrigado de novo!

  20. Boa noite,

    andei fazendo uma pesquisa e fiquei entre dois notebooks… ambos na faixa de 2000… até 2100 a vista.

    modelos: samsung chronos 7 ou o hp dv6-6C60BR ??

    Qual o melhor?? E a placa de vídeo e audio, qual o melhor dos dois notebooks acima?

  21. Boa tarde th,você pode me dar uma ajuda pra configurar o grafico comutavel do hp dv6-6c60br,porquê nao to conseguindo rodar jogos simples fica dando mto lag,to tentando rodar aki o naruto de wii no emulador fica mto lento e no meu otro notebook q nem tem placa de video dedicada roda melhor que nesse dv6-6c60br,pode me da uma dica de como ativar a placa dedicada???Abçs…

  22. ou isso pode ser alguma incompatibilidade,porque pra esse jogo rodar aki tive que instalar o directx 9,fui em configurar graficos comutaveis e no emulador botei em alto desempenho mas mesmo assim ta mto ruim ainda,tem ideia do que seja???

  23. o otro notebook é um hp probook 4530s processador core i3 2,2ghz será que é isso???
    pode me da alguma dica como configuro pra jogos,vo pega call of duty pra testa aqui,me passa uma dica pra mim configura e fica legal…abçs

    • Alvaro,

      Nesse caso acho que os nossos notebooks foram do mesmo lote, o meu também veio assim, porém isso não é normal, deve ter sido algum funcionário que esqueceu de encaixar ou deixou mal encaixado e ela depois ficou solta.

  24. Olá pessoal….. to com duas dúvidas

    * Na embalagem da HP veio algum CD (instalação, recuperação…etc) ?
    * Referente a placa de video dedicada, existe alguma maneira de deixar só a dedicada trabalhando ?

    Abraço

  25. Olá, amigos, tenho uma duvida, estou pra comprar um note, para usar em trabalhos da facul, e qdo puder rodar uns jogos.
    Estou em duvida entre este HP e o Samsung Serie 7 Chronos.
    O Samsung me atraiu muito pelo fato de ser bem fino, e ter o teclado retroiluminado, e apesar de ter alguns defeitos que não me preocupam, o que me deixou muito preocupado a ponto de pesquisar outros notes, foi o fato de muitas pessoas alegarem ter problema com o touchpad ( que é maluco, da cliques fantasmas, etc) parecendo ser um defeito do modelo brasileiro. Outro ponto é que o teclado é muito simples, sendo que o ponto de interrogação fica na tecla W isso vai ser muito estranho pra mim.
    Já este HP, eu gostei bastante por ele ser mais “completo” , porem o que me deixou com o pé atrás é que parece que o teclado dele é fragil, vi até um caso em que afundava uma grande parte dele. Outro ponto negativo que pode influenciar pra mim é o processador, que é inferior ao intel core i5 da samsung. Esse overclock que vcs falam, é facil de fazer? Nunca mexi com essas coisas….
    Gostaria da opinião de quem sabe sobre esses dois notes, e se esses defeitos q apresentei (touchpad do chronos e teclado do hp) acontecem de fato.
    Estou pesquisando há dias, agradeço desde já se puderem me ajudar.

  26. Olá TH,
    Parabéns pelo trabalho que realiza aqui no site, esse já é o segundo notebook que compro com a ajuda dos posts e comentários aqui. O primeiro foi o Samsung 305E4A-BD1 que eu já estava de olho na época,e fiquei bastante satisfeito com ele. Agora comprei esse HP e também estou satisfeito, porém estou com a intenção de trocar o HD pelo hibrido que você indicou. Minha duvida é a seguinte: qual é a melhor maneira de trocar o hd e manter o meu sitema operacional, já que vem a chave aqui e tudo mais?

    • Israel,

      É melhor uma formatação limpa. Você pode utilizar o serial que vem embaixo dele para ativar e ficar com o Windows Original. Ou também pode realizar o upgrade para o Windows 8.

      Ou se quiser manter a instalação original, cria os discos de recuperação pelo Recovery e restaura quando instalar o novo HD Híbrido.

      Abraço e obrigado pelos elogios.

  27. Obrigado TH.

    Realmente meu interesse é esse mesmo, realizar o upgrade e não quero manter nada do que eu tinha aqui, só estou um pouco preocupado mesmo com a compatibilidade dos drivers, a única coisa que tem me angustiado.

  28. Olá TH.
    Esses dias percebi um barulho do lado esquerdo.
    Fica tipo um motorzinho, parece ser na saída de ar ao lado do esc.
    Naum sei se eh ali mesmo ou na caixa de som.
    Sabe me dizer se eh normal? Fiquei preocupado quando percebi.

    Abraço.

  29. Olá TH. Não sei se foi o comentário q postei.

    Esses dias percebi um barulho do lado esquerdo.
    Fica tipo um motorzinho, parece ser na saída de ar ao lado do esc.
    Naum sei se eh ali mesmo ou na caixa de som.
    Sabe me dizer se eh normal? Fiquei preocupado quando percebi.

    Abraço.

  30. Creio eu que não.
    Pq antes não fazia esse barulho.
    Antes o cooler girava etals e parava e fikva de boa.
    Agora parec que tem um motorzinho que faz um barulho encomodo.
    Será que mando pra assintência?

  31. Olá TH, parabéns pelo review me tirou algumas duvidas, mas ainda tenho outras.Acontece que estou pesquisando para comprar meu 1° notebook.
    Meu uso será para fazer trabalhos da faculdade, pacote office, assistir filmes e principalmente internet.
    Não pretendo jogar nenhum jogo ou instalar algum programa mais pesado. Por enquanto estou em duvida entre o “HP Pavilion DV6-6C60BR”, “Dell Inspiron 15r Special Edition” e o “Dell Vostro 3560”.
    Se pudesse gostaria de saber a sua opinião sobre os 3 e claro se vc souber de algum outro modelo que melhor se encaixe nas minhas necessidades gostaria de saber a sua opinião.

  32. Olá primeiramente bom dia, li esse post, li também todos os comentários e gostei da riqueza de informações contida nele, então vamos ao que interessa, comprei um note hp dv6-6c70br no valor de R$1.880,00 ele chega daqui uns 8 dias, acredito que tenha feito uma boa compra, mas por curiosidade resolvi dá uma olhada nas lojas de informática da minha cidade (Manaus) que tem preços muito bom, e vi em uma loja o notebook hp dv6-6c50us , pelo valor de R$ 2.119,00 e gostaria que vocês fizessem um comparativo entre eles pra saber qual é a melhor compra.
    Obrigado

  33. Estou comprando um deste, quero rodar jogos pesados como Sleeping Dog por exemplo, ou mais, não preciso que seja no Very High a qualidade, vc acha que terei problemas?

    Obrigado desde ja

  34. Olá, Eu tenho uma dúvida: O Pavilion DV6 6C60BR é melhor que o DV6 6190BR? Porque eu estava querendo comprar o 6190, pois no fast shop o preço parcelado esta R$ 2,400…… só cem reais mais caro que o 6C60. Mas Então… Qual é o melhor? Desde já Agradeço!!

  35. Comprei este notebook e ainda não chegou, será que ele tem compartimento para um segundo HD? Se tiver irei adcionar um SSD nele para ficar mais, rápido.
    Em relação ao overclock será que poderei deixa-lo rodando a 2.0GHz diariamente?

  36. Então por que algumas pessoas estão reclamando de baixo desemprenho em alguns casos, e que precisamos as vezes selecionar manualmente que abra com a dedicada? Se isso está ativo, assim que abre uma opção mais “pesada”, os crossfire deveria entrar em ação.
    Em relação a jogos antigos, é a questão do DirectX 9. Para que os jogos rodem melhor, tem que usar apenas a placa da APU, e desativar a dedicada (ou o xfire se realmente estiverem em crossfire), e roda legal. Essas placas dedicadas que vem, não rodam bem directX 9.

    • M.Rodrigues,

      Por que muitas vezes esse Cross Fire atrapalha e no lugar de usar mais a GPU dedicada, usa mais a compartilhada, que faz o desempenho cair.

      No caso de games, é sempre recomendável configurar no Catalyst para abrir com Alto desempenho, assim não tem problemas. Pois se não fizer isso, alguns jogos abre com a placa integrada e não dedicada.

  37. Pois é. Andei pesquisando e trocando ideias com a AMD, e parece que isso acontece pelo simples fato de a série HD 7xxx não ser compatível (ainda) com o Hybrid Crossfire. Apenas as Séries HD 6xxx pra baixo que são compatíveis. Aí sim, elas não dão esse problema de selecionar uma ou outra. É como no Asus N53TA. Parece que no caso desse HP, o que vale é realmente a seleção de uma placa ou outra, o que muitas vezes não acontece automáticamente. Os usuários do Insipiron 15R SE, falam muito disso. Que a seleção da placa de vídeo muitas vezes não é feita corretamente. Devido a série 7xxx da AMD realmente ter esse problema. O que entra aí o ENDURO, que faz a seleção de placa integrada ou dedicada. Mas ele não funciona bem na série 7xxx. Por isso não ser compatível com o Hybrid Crossfire é compreensível. Se esse note fosse realmente compatível com o Hybrid, o sistema não reconheceria uma placa ou outra, mas sim, uma nova placa, de nomenclatura HD xxxxG2. Que é o que acontece com placas inclusas nessa tecnologia. Interessante não é? =)

  38. Tive dando uma pesquisada na internet sobre troca de CPU e achei algumas pessoas que trocaram, não neste note mas sim em outros modelos da HP com a mesma CPU.
    Tinha interesse em trocar meu A6-3420M por A10-4800M, mas pelo que li em alguns reviews do A10 diz que ele é de uma versão diferente do A6-3420M, o A10 é Trinity e o A6-3420M é LIano que usam o mesmo sochet mas com risões diferentes.
    Para o note suportar os A10 a mobo do note de conter o secket em sua revisão ( Release 2 ), e será que este HP tem esta revisão?

  39. Boa noite adm, belez? Se possivel, preciso de uma ajudinha, instalei battlefield 3 mas ta travando, e acho que não é o note, mas eh o jogo, tenho um hp dv6 6c60br, muito bom. me ajuda pls, como melhoro significativamente o desempenho, se possivel, keru evitar overclocks, ou descobrir esse erro e resolvelo

    • Henrique,

      Clica com botão direito na área de trabalho, depois em gráficos comutáveis, ai escolhe o BF3 para abrir com alto desempenho.

      Mas acredito que não seja isso, é erro na instalação. Se fosse algo que estivesse rodando com placa integrada, o jogo abriria, só que ficaria bem lento e baixo o FPS.

  40. Bom dia, comprei meu dv6-6c60 e estou esperando chegar, pretendo ligar o note em um home e gostaria de saber se ele tem audio s/pdif embutido na saida p2. Desde ja agradeço.

  41. Olá! Gostaria de perguntar se vale a pena pegar um DV6-6C70BR por R$2400, a diferença de R$400 vale o upgrade? O rendimento em games vai melhorar significantemente com a RAM, processador e vídeo integrado melhores? Agradeço desde já e parabenizo pelo review, que me ajudou MUITO a escolher qual note comprar.

  42. Acrescentando a pergunta, existe outro note nessa faixa de preço que tenha um custo benefício melhor que o DV6-6C70BR? A tela full HD de 15.6p, placa de vídeo e teclado numérico são necessidades essenciais para a minha escolha!

  43. Olá! Gostaria de perguntar se vale a pena pegar um DV6-6C70BR por R$2400, a diferença de R$400 vale o upgrade? O rendimento em games vai melhorar significantemente com a RAM, processador e vídeo integrado melhores? Agradeço desde já e parabenizo pelo review, que me ajudou MUITO a escolher qual note comprar. Acrescentando a pergunta, existe outro note nessa faixa de preço que tenha um custo benefício melhor que o DV6-6C70BR? A tela full HD de 15.6p, placa de vídeo e teclado numérico são necessidades essenciais para a minha escolha!

  44. olá amigo, o meu chegou ontem, estou gostando muito. tela muito boa, som claro e alto, o sistema de impressão digital é simplesmente fantástico. Só estou achando que a bateria está acabando muito rápido, usando só com internet, wi-fi ligado, e vendo videos no youtube está durando só 2 horas, isso é normal? sobre a instalação do windows 8 é recomendável?

  45. olá! comprei um HP dv6-6c70br com Radeon 7690, instalei alguns jogos pra testar o desempenho dele, mas a maioria teve desempenho abaixo do que eu esperava, por mais que eu baixe os graficos e a resolução, sempre dá leg, mesmo colocando pra rodar em alto desempenho, testei com CALL OF DUTY BLACK OPS 1, e foi a mesma coisa, mesmo baixando os graficos e a resolução fica dando leg e lento, estou achando que a placa de video que ta em uso é a integrada, e não e dedicada, se alguém puder me dizer como configuro pra ficar na dedicada desde já agradeço.

      • olá… consegui arrumar aqui pra jogar o CALL OF DUTY BLACK OPS. o catalyst da minha placa tava desatualizado, entrei no site da AMD e baixei um drive mais atual, e rodou o jogo com tudo no máximo, antes nem tinha essa opção de marca pra ficar rodando só em uma placa de vídeo, mas mesmo assim tava com outro problema com outro jogo, o THE AMAZING SPIDER MEN, isso pq tanto fazia, eu abaixar os gráficos no mínimo ou colocar no máximo sempre ficava lento ou dando leg, então, fiz isso que vc falou de desativar o dual grafics, e baixei um pouco a resolução e os gráficos, e melhorou significativamente, mas ainda fica lento e dando leg, nas partes dos prédios e da cidade, isso pq tem que carregar muita coisa eu acho. Gostaria de tirar outra dúvida também, minha placa de vídeo é a AMD HD Radeon 7960m, quando atualizei o catalyst ela mudou a nomenclatura para AMD Radeon HD 6700, isso estar mesmo certo? e por quê tem jogos que é melhor desativar o dual grafics? sendo que na lógica deveria funcionar melhor com as duas trabalhando juntas, e se tem como fazer as as duas trabalharem em conjunto para assim obter maisor desempenho nos jogos. desde já agradeço pela ajuda…

        • Olá,

          Nesse caso sua placa é a Radeon 7690M. Aparece série 6700 por um bug de driver.

          No caso desativar o dual graphics melhora porque tem games que não está aprimorado para isso e acaba utilizando mais a placa integrada que a dedicada, o que faz o game ficar lento. Também isso é questão de drivers.

          Fico a disposição.

          Abraço

  46. Procuro um notebook no qual eu possa utilizar programas de design (pacote Adobe, Corel Draw, etc.) e rodar alguns jogos. Gostei bastante desse HP (por ter bastante memória, placa de vídeo, tela Full HD), mas li por aí que o processador dele é equivalente a um i3. Será que ele aguenta bem os programas?

  47. Boa Tarde caro Editor, farei aquisição do DV6-6C70BR. Seu uso será direcionado para a faculdade, onde utilizarei programas como o AutoCAD 2013 entre outros além de eventualmente utilizá-lo para jogar alguns jogos (na verdade jogarei basicamente FIFA 13). Aí vem minha pergunta: este modelo vem com o processador A8; este manterá a mesma faixa de temperatura? E considerando a utilização que o Notebook terá, este modelo irá satisfazer meu uso?
    Abraço.

    • Gabriel,

      É um bom SSD. Baita custo-benefício. E suporta, é muito fácil para colocar o SSD no HP.

      Sobre o Windows 8, eu estava utilizando quando estava com o meu e foi tudo tranquilo. Estava tudo funcionando muito bem.

      O W8 liga bem mais rápido, uma bonita interface. Eu gostei muito. Estou utilizando também no LG A530t que estou no momento.

      • Certo, farei a aquisição do W8 também. Pegando o Note, tem alguma dica para otimizar o desempenho (Li uns artigos de otimização durante a instação do Windows mesmo) além é claro de um overclock? Vale a pena já aplicar a Pasta Térmica Arctic Silver 5 no processador? Somente no processador que posso aplicar tal pasta, certo?
        Obrigado mais uma vez por toda assistência prestada.
        Abraço.

  48. Comprei este notebook recentemente. Instalei alguns e fui testar. Ao que me parece a placa de video dedicada 7690M nao esta sendo reconhecida, pois ocorrem constantes lags na hora de jogar. Jah atualizei drivers e tudo mas o problema persiste. Alguem sabe o que fazer? Meu sistema operacional é Widows 7 Home Premium 64 bits.

  49. Sim, aqui tem o amd vision control center, que nao é exatamente a mesma coisa. coloquei la jah. Coloquei configurei tudo pra alto desempenho. testei no need most wanted e trava demais. instalei directx e drivers mas nao funciono nao. Se tiver drivers pra me indicar de repente funcione. Acredito eu que possa ser problema com o SO. Obrigado

    • Natan,

      Sim, mas no caso você tem que selecionar o programa ou jogo em específico para rodar com alto desempenho.

      Você fez isso?

  50. Ainda nao estou conseguindo fazer com que reconheça minha placa de video. Aparece sempre duas 6520g e tal. alguem tem alguma dica para fazer funcionar ou drivers pra instala? uso o W7 64 bits. Obrigado

    • Natan,

      Vale lembrar que tem jogos que apresenta a 6520, porém roda com a dedicada.

      Se ainda não conseguiu, desabilita o Dual Grafics no Catalyst e tenta novamente.

      Caso não roda, é incompatibilidade com o jogo e drivers, pois se trata de um jogo já com alguns anos de lançado e às vezes acontece isso tanto em notebooks com Geforce quanto com AMD.

      Abraço

    • Natan,

      Veja que tem uma barra de rolagem para sua direita, logo abaixo do PowerDVD. Role ela para sua direita, lá aparecerá as opções, escolha alto desempenho para os games.

      Abraço

  51. Cara, diz isso e tbm nao resolveu. tah dificil. teria como me passar os drivers de video que voce utiliza no seu? fiz muita coisa jah e nao tah dando certo.

    • UFA! Consegui, depois de tanto tentar, atualizei a bios e instalei a versao 12.1 e acho que resolvi o problema.
      Aproveitando, quanto esta durando a bateria do seu? nao sou acostumado com note, mas nao me parece durar muito nao. Muito Obrigado pela paciencia! Abraço!

  52. Outra questao é que agora quando configuro pra alto desempenho ele atribui ai depois que abre o jogo nao fica mais a opçao de alto desempenho. alguma dica ae pessoal? Obrigado

    • Blavidor,

      São bons notebooks também. Mas no caso da linha DV7, são importados e não tem garantia direto com a HP.

      Abraço

  53. Qual sistema operacional tão usando? Aqui quando ponho pra alto desempenho, ai entro no jogo e desconfigura e nao da certo dae. nem sei mais o que fazer.

    • Natan,

      Testei com W8 e W7.

      Tenta restaurar o sistema.

      Isso é com vários jogos ou apenas 1? Se for apenas 1 pode ser problemas com drivers.

      • Tentei com o BF3 e NFS most wanted, mas nao deu certo nao, eu aplicava para alto desempenho e dps quando entrava no jogo, ai voltava no pra ver e ta perfil nao atribuido. Vou tentar mais umas coisas aqui mas nao tah facil nao. Esse negocio de placa de video funciona só na tomada é verdade? ouvi isso por ai. vlw

  54. Editooooorrr, Editor me socorre (kkk)
    Cara, eu to procurando a semanas esse HP dv6-6C70br, mas não encontro, ta tudo esgotado. Queria saber se ele saiu de linha ou foi substituido.
    Agradeço. Abraço

    • Gabriel,

      Como tem nova linha DV6 lá fora já tem um tempo, a HP provavelmente vai atualizar aqui também. Por isso não encontra mais o DV6-6C60BR.

      Abraços

  55. Valeu mano.
    Eu nao dou sorte, todo note q eu quero, sai de linha.
    Mas sera se vc me recomenda um com placa dedicada com o preço de ate 2,100,00RS? Quero um para jogos atuais. Obrigado

    • Gabriel,

      Se puder gastar apenas um pouco mais, tem uma baita promoção amanhã… Não posso dar detalhes, mas é muito bom o desconto.

      Fica de olho… =)

  56. Pena q nao posso, queria muito participar dessa promoção mas ela é por tempo limitado e so vou ter o dinheiro final do mes ;(. Vc não teria outro?

  57. gostaria de saber se alguem poderia me ajudar. Tenho os drivers instalados corretamente e tal, ai na hora que vou jogar algum jogo configuro para alto desempenho e logo apos entrar no jogo o programa se desconfigura sozinho, sendo assim o perfil de “alto desempenho” nao fica aplicado. Alguem tem alguma dica de como solucionar o problema? Muito Obrigado.

  58. Tenho esse computador desde novembro de 2013, em março comprei o FIFA 13 para PC. Acreditava que a placa de vídeo dedicada de 1gb. Mesmo no modo médio ou baixo, nunca no máximo e mesmo assim o jogo trava. Entrei em contato com a Sony, então a Videolar entrou em contato dizendo que o meu notebook não tem qualidade para tal.

    • Alan,

      Sem dúvidas o HP do Review tem hardware para rodar o Game até no máximo. Porém você tem que configurar.

      Para isso, é só ir no AMD Control Center e colocar o game para rodar com placa gráfica de alto desempenho.

      Abraço

  59. Caro Editor.
    Você sabe onde eu encontro para comprar o hp dv6-6c70br?
    Se mais alguém souber e puder me indicar eu agradeço. Pode ser usdado.
    Abs.
    Paulo

Deixe uma resposta