Pela primeira vez recebemos smartphones da Huawei para análise, sendo um intermediário, o Honor 6X que tem bons destaques e outro modelo TOP, o Honor 8. Depois de vários dias usando, já podemos publicar o Review Huawei Honor 8!

O smartphone conta com um hardware TOP do ano passado com seu chipset Kirin 950 com 4 núcleos Cortex-A72 de até 2.3 GHz + 4 núcleos Cortex-A53 1.8 GHz! Ele não é vendido oficialmente no Brasil, porém você pode comprá-lo e receber em qualquer lugar do país, então vamos a análise e descobrir se vale a pena!


ONDE COMPRAR?

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Kirin 950 64-bit;
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.3 GHz;
  • GPU: Mali-T880MP4;
  • MEMÓRIA RAM: 4 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 ou 64 GB (expansível);
  • CÂMERAS: Dual 12 megapixels com flash LED e frontal com 8 MP;
  • TELA: 5.15″ IPS com resolução Full HD;
  • BATERIA: 3000 mAh;
  • DIMENSÕES: 14.5 cm x 7,1 cm x 7.5 mm (A x L x E);
  • CONEXÕES: WiFi AC, Bluetooth 4.2, USB Tipo-C, Infravermelho, NFC, 4G LTE;
  • SISTEMA: EMUI 4.1 (Android 6.0.1).

REVIEW HUAWEI HONOR 8

ACABAMENTO e DESIGN

A cada ano a construção dos smartphones vem evoluindo e a Huawei está de parabéns, pois o Honor 8 tem um acabamento excelente com suas laterais em metal e traseira de vidro, passando uma sensação de aparelho premium. A parte traseira se mostrou bem resistente a arranhões, pois mesmo usando por muitos dias sem proteção, ele nem sequer tem riscos. Mesmo sendo de vidro como o Mi 6, ele não é escorregadio e consegui usar sem capa, ao contrário do Xiaomi.

Em relação ao design, sem dúvidas estamos diante de um dos aparelhos mais bonitos do mercado! A traseira do Honor 8 é simplesmente linda e o vidro tem um brilho diferenciado, o que dá um belo destaque ao smartphone.

Como estamos falando de um aparelho relativamente compacto, a pegada é muito boa, mas poderia ser melhor se tivesse curvatura na tampa traseira. Suas dimensões são de: 14,5 cm de altura x 7,1 cm de largura e 7,5 mm de espessura.

A Huawei oferece boa quantidade de opções de cores para o Honor 8, o que é excelente: preto, branco, dourado e azul. O nosso é preto, porém tem um tom mais grafite.

CÂMERAS

A Huawei foi uma das pioneiras em trazer smartphones com dupla câmera na traseira! O P9 foi lançado em abril de 2016 e já carregava dois sensores Leica. O Honor 8 também tem duas câmeras, sendo dois sensores de 12 megapixels com abertura f/2.2 sendo capaz de filmar em 1080p a 60 FPS. Na teoria elas nem se destacam tanto, mas na prática surpreendem!

As fotos capturadas pelo Huawei Honor 8 são excelentes e surpreendentes, ficando no mesmo nível do Xiaomi Mi 6, mas ainda levando pequena vantagem. E para nossa surpresa, no teste do GSM Arena o Honor 8 supera ambos em vários cenários. No geral, sem dúvidas fiquei muito satisfeito com as imagens capturadas pelo Huawei e o efeito desfoque é muito eficiente.

A câmera frontal também é excelente! Eu gostei bastante, pois apesar de possuir embelezamento, ao remover as fotos saem real e não parecendo boneco como nos Galaxy! Sem dúvidas foi um dos smartphones que mais agradou na câmera frontal, sendo mais que suficiente para redes sociais.

Para quem gosta de fotos, o Huawei Honor 8 vai atender muito bem! Tanto a câmera traseira como a frontal são ótimas!

CONEXÕES

O Honor 8 é extramente completo em relação a conectividade, pois ele chegando com: NFC, WiFi AC, Bluetooth 4.2, Infravermelho, USB Tipo-C, além de aceitar microSD para expandir memória interna e suporte a dois chips, porém como o slot é híbrido, ou usa 1 chip + cartão ou 2 chips sem o cartão.

Não há o que reclamar aqui, pois ele tem inclusive app Controle Remoto para aproveitar o infravermelho e todas as conexões funcionam perfeito, inclusive o 4G LTE que é compatível com padrão brasileiro.

Um recurso que hoje praticamente é obrigatório em smartphones dessa categoria é o leitor biométrico e o Honor 8 tem um excelente, sendo super eficiente e rápido o desbloqueio. Ele está localizado na traseira, o que fica ruim quando o smartphone está sobre a mesa, mas ele faz a leitura mesmo com a tela apagada, o que é excelente.

DESEMPENHO

A Huawei desenvolve os chipsets dos seus principais smartphones, como é o caso do Honor 8 que chega com o Kirin 950, o TOP de 2016 que conta com 8 núcleos de processamento, sendo 4x Cortex-A72 de até 2.3 GHz mais 4 núcleos Cortex-A53 de até 1.8 GHz aliado a GPU Mali-T880MP4. Ele tem 4 GB de memória RAM, o que é padrão atualmente em modelos desse nível.

Na prática o que temos em mãos é um smartphone extremamente rápido em qualquer tarefa e que consegue rodar os games com boa qualidade gráfica. No dia a dia os apps nativos do sistema parecem ter um casamento perfeito com processador, pois o Honor 8 é até mais rápido que o Xiaomi Mi 6 pra abrir app de telefone, mensagens, configurações, o que mostra uma excelente otimização.

Quem gosta de jogos não vai se decepcionar com o Huawei Honor 8, pois conseguimos executar vários títulos com ótima qualidade gráfica e jogabilidade, como Dead Trigger 2, PES 2017 e Asphalt Storm.

Sem dúvidas o Honor 8 entrega uma performance excelente seja lá qual for o uso.

SISTEMA

A Huawei tem sua personalização própria do Android, a interface EMUI que no Honor 8 está na versão 4.1 baseada no Android 6.0.1, embora outras versões do Honor 8 já estejam com a EMUI 5.0 baseada no Android 7.0 Nougat.

A aposta é excelente, pois o sistema se mostrou muito bem customizado e sem prejudicar a performance geral do aparelho. Ele já conta com um gerenciador completo, onde é possível otimizar o sistema, bloquear aplicativos (faz com que se exija senha ao abri-los) e proteger Apps para que não sejam encerrados em segundo plano. Destaque também para o Controle Remoto e o App Saúde.

Mas nem tudo é perfeito, senti falta de uma padronização dos ícones pelo Launcher padrão do sistema. Além disso fica faltando contador de notificações em alguns apps, como Gerenciador de Páginas, OLX, Instagram, o que é útil para quem usa com frequência. Outro ponto negativo é que o patch de segurança ainda é de setembro de 2016.

No mais fiquei extremamente satisfeito com a EMUI e com update para 5.0 sem dúvidas o Honor 8 terá um sistema ainda melhor. É possível também personalizar o sistema com temas, o que é excelente. Para quem tem dúvidas sobre a ROM, não se preocupe, ele já com sistema oficial com updates via OTA, então nada de ter que trocar ROM. Lembrando que ele vem com a Play Store e idioma Português Brasil, então é só usar.

TELA

Atualmente é uma tendência grande da maioria dos smartphones contarem com tela de 5.5 polegadas ou superior, porém o Honor 8 vai contra, ele vem com display de “somente” 5.15 polegadas, sendo Full HD de 1920 x 1080 pixels e com tecnologia IPS.

A qualidade da tela é muito boa, possuindo também um brilho intenso e satisfatório! O ponto negativo fica por conta dos botões virtuais que fazem o espaço físico na tela ficar menos de 5″ no dia a dia, o que pode ser pouco para muitos usuários.

O sensor do filho automático trabalha muito bem, diminuindo na medida certa e aumentando quando necessário, sem ser preciso o usuário interferir para encontrar melhor ajuste.

BATERIA

Com uma tela de 5.15 polegadas e bateria de 3000 mAh, o Honor 8 obteve números praticamente idênticos ao Xiaomi Mi 5 que testamos há meses atrás que tem também os mesmos números, ou seja, 5 horas de tela!

É uma autonomia razoável e similar também a do Galaxy S7. Para os mais exigentes realmente vai ficar devendo, assim como para quem usa muito 4G, já que as 5 horas foram usando quase sempre WiFi.

VALE A PENA?

O Huawei Honor 8 não é lançamento, é um aparelho de 2016, porém seu hardware entrega uma experiência de uso excelente, oferecendo um desempenho excelente aliado de boas câmeras.

Seu design é belíssimo e o acabamento digno de um smartphone premium. Sem dúvidas vale a pena sim comprar o Huawei Honor 8, porém se puder gastar um pouco mais, vai ser mais interessante levar o Xiaomi Mi 6 que tem configuração mais potente e câmeras no mesmo nível.


ONDE COMPRAR?

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Demora muito tempo para chegar?

O Honor 8 chegou em tempo recorde! Foram apenas 20 dias corridos para chegar. Porém a média é entre 25 a 30 dias corridos.

Paga imposto?

Todo produto importado de uma loja pode ser taxado. Pagamos praticamente R$200 de taxa, o que é padrão para quase todos os Estados, exceto MG, RRS, SC e a capital da Paraíba, onde cobram ICMS, ficando a taxa na casa dos R$350.

É seguro comprar na GearBest?

Sim, 100% seguro! A loja já é nossa parceira de longa data, então pode comprar com tranquilidade. Você pode aprender a comprar corretamente na loja seguindo nosso tutorial AQUI.

O produto tem garantia?

Sim, a loja oferece 1 ano de garantia a partir da data da compra. Para saber mais sobre garantia, consulte termos no site da loja.

Se você tem alguma dúvida sobre o Xiaomi Mi 6 ou de como importar o seu, deixe seu comentário!

NOTAS
CÂMERAS9.3
SISTEMA9
DESEMPENHO9.5
TELA9
CONSTRUÇÃO9.4
BATERIA8
CUSTO-BENEFÍCIO9.1
Avaliação do Leitor2 Votes9.3
DESTAQUES
CÂMERAS
DESIGN
ÓTIMO DESEMPENHO
CONTRAS
BOTÕES VIRTUAIS NA TELA
BATERIA PODERIA SER MELHOR
9

1 COMENTÁRIO

  1. Belo review Thalisson parabéns, e sou louco para testar e ter um aparelho desta empresa assim como a Oneplus, junto a Xiaomi sem dúvida são as minhas apostas para importar quando precisar, ambos aliam o que há de melhor atualmente.

Deixe uma resposta