A LG entrou na briga entre os smartphones com o lançamento do G2, um Smartphone que chegou com hardware TOP e uma bateria surpreendente. O G3 evoluiu, porém em alguns pontos deixou a desejar e não conseguiu o sucesso do modelo anterior, agora com o novo flagship de 2015 a empresa busca novamente o sucesso e fizemos Review LG G4 para você saber tudo sobre o aparelho.

Será que realmente vale a pena investir seu dinheiro e comprar o smartphone? Isso você vai descobrir nas próximas  linhas no Review LG G4!

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 808 64 bits;
  • PROCESSADOR: Hexa-core (dual A57 1.8 + quad A53 1.5 GHz);
  • GPU: Adreno 418;
  • MEMÓRIA RAM: 3 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 GB;
  • CÂMERAS: 16 megapixels com flash LED que filma em 4K e frontal com 8 MP 1080p;
  • TELA: IPS 5.5″ com resolução QuadHD;
  • BATERIA: 3000 mAh;
  • SISTEMA: Android 5.1 Lollipop.

REVIEW LG G4

ACABAMENTO E DESIGN

Enquanto a Samsung apostou em uma construção premium com o Galaxy S6, a LG continuou com acabamento mais simples, todo em plástico. Talvez a empresa coreana do lado vermelho pensou apostando no menor preço, prém no Brasil os dois estão em uma mesma faixa de valor, o que é um ponto a menos para o LG.

Review LG G4

Na parte traseira temos uma tampa toda em plástico, porém a construção do aparelho não aparenta ser frágil, mas falando de um aparelho que chegou custando R$2999, é fraquinho demais. Para quem usa sem capa, com um tempo a parte central do aparelho tende a ficar arranhada após ficar colocando ele sobre mesas, etc.

G4-2

O design curvo do G4 o deixa não apenas bonito, mas muito ergonômico. Foi mais fácil segurá-lo do que o próprio S6 que tem tamanho físico consideravelmente menor. Porém não se engane, ele é um smartphone grande com 14,8 cm de altura e o curioro é que tem calças com bolsos rasos que o G4 não cabe, fica uma parte para fora.

CÂMERAS

Qando a LG lançou o G2, ela deu seu primeiro passo para começar a bater de frente entre os TOPs, com o G3 a câmera foi um dos seus principais destaques, porém com o G4 a empresa coreana se aperfeiçoou e trouxe um dos melhores sensores para o seu novo flagship. Comprovamos no Review LG G4 que ele conta com um dos melhores conjuntos de câmeras da atualidade.

O sensor traseiro tem 13 megapixels com abertura f/1.8 e faz fotos incríveis. A qualidade é excepcional, porém o tamanho do arquivo é grande, a imagem abaixo tem 7 MB:

Câmera LG G4

Se pelo dia as fotos são incríveis, em ambientes pouco iluminados é onde o G4 se destaca entre os concorrentes e as imagens são bem melhores, como no exemplo abaixo com pouquíssima iluminação:

20150731_222316

Outro destaque do G4 é o seu modo manual com vários ajustes avançados, onde o usuário poderá obter um ajuste mais fino e preciso. O software da câmera foi muito bem trabalhado e agrada tanto no modo simples, como no modo manual.

Screenshot_2015-08-18-11-05-07

Sem dúvidas quem é exigente na câmera e gosta de fotos com qualidade irá se satisfazer com o G4. O disparo é rápido, porém com HDR ligado percebemos uma demora na hora de salvar a imagem, mas nada que tire o mérito do conjunto.

A câmera frontal também tem qualidade excelente, estamos falando de 8 megapixels. Ela tem um modo para embelezar o rosto, porém não fica tão natural, nitidamente percebemos, assim como acontece com os modelos da Samsung, entretanto o usuário pode desativar o recurso. Quem gosta de selfies vai se surpreender com a qualidade do G4.

CONEXÕES

G4-c

Estamos falando de um smartphone TOP e em conectividade o G4 traz tudo que esperamos de um aparelho dessa categoria. Ele conta com 4G LTE, WiFi a/b/g/n/ac, dual-band (função hotspot), Bluetooth 4.1 LE, NFC, DLNA, infravermelho, Rádio FM e GPS com A-GPS e GLONASS. Seus sensores são: Accelerometer, gyro, proximity, compass, barometer, color spectrum.

O WiFi tem ótimo alcance e se mostrou muito estável. Conexão 4G também. Lembrando que ele aceita chip tipo micro-SIM e o G4 aceita microSD até 128 GB.

1
2
3
REVIEW GERAL
CÂMERA
9.5
SISTEMA
8,8
DESEMPENHO
9,4
TELA
10
BATERIA
8
CONECTIVIDADE
10
CUSTO-BENEFÍCIO
8,5
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta