Review Nexus 4 com CyanogenMod 10.1

Há alguns dias publicamos aqui o Nexus 4 Toolkit, que é indispensável para os usuários que desejam fazer alterações lógicas no seu Nexus 4.  E Hoje o Tudo em Tecnologia traz pra vocês uma excelente alternativa à ROM oficial, a CyanogenMod 10.1.

Qual a diferença entre a ROM Stock e a CyanogenMod 10.1?

A ROM stock já é excelente, e o usuário comum não terá que alterar nada nela para sentir a perfeição de usar o Android puro de fato, mas para o usuário avançado, ficaram faltando algumas opções de personalização extras, e é exatamente isto que encontramos na CyanogenMod 10.1.

As mudanças vão desde personalização do Laucher (ex: aumentar linhas e colunas das áreas de trabalho, modificar os ícones e opções da barra de notificações, trocar ícones dos aplicativos, etc) a controle do LED de notificações. Também houve melhoras na duração da bateria e no gerenciamento de energia do CPU.

A ROM ficou mais leve, em comparação com a ROM Stock, que ja vinha com poucos aplicativos instalados. Agora temos só o básico, mas o usuário pode instalar posteriormente os aplicativos que julgar necessário.

LED de notificações

O recurso de controle do LED de notificações é bem interessante, pois permite que o usuário escolha diferentes cores, para que cada aplicativo que use o recurso de notificações, acione o LED com uma cor diferente. O recurso funciona perfeitamente e é totamente personalizável.

Desempenho

No quesito desempenho, o Nexus 4 com a CyanogenMod 10.1 não apresentou grandes melhoras em relação a ROM Stock. O que podemos ver é um melhor gerenciamento da bateria e também a opção de controlarmos manualmente o clock e o governator da CPU. Também há outras opções avançadas de desempenho como Zram e Transparência 16bits, já comuns em outras versões da CyanogenMod em outros aparelhos.

Gostou da Rom? CONFIRA AQUI COMO INSTALAR NO SEU NEXUS 4!

Créditos:

XDA Developersmskip – pelo Toolkit;

CyanogemMOD – pela ROM.

Deixe uma resposta