A Sony vem trazendo vários Smartphones para o mercado nacional e o Xperia M2 vem para ser o 4G mais barato da marca e concorrer de frente com o Moto G 4G.

O Xperia M2 vem equipado com o chip bem conhecido, o Snapdragon 400 com processador quad-core de 1.2 GHz, GPU Adreno 305, 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna (expansível via microSD), Android 4.3 Jelly Bean e uma tela de 4.8 polegadas com resolução qHD de 540 x 960 pixels.

Será que esse conjunto faz a diferença na faixa de preço que o M2 compete? Confira o Review nas próximas linhas e descubra.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1.2 GHz;
  • GPU: Adreno 305;
  • MEMÓRIA RAM: 1 GB;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 8GB (expansível via cartão MicroSD);
  • TELA: 4.8″ (960 x 540 pixels);
  • CÂMERA: 8 MP + frontal VGA;
  • BATERIA: 2300 mAh;
  • SIM CHIP: Single ou Dual chip.

REVIEW XPERIA M2

[ads1]
ACABAMENTO e DESIGN

O acabamento do Xperia M2 é muito bom, com um aspecto bem robusto, não parecendo ser um aparelho frágil. Vale destacar a parte traseira que tem um plástico que imita vidro, deixando uma aparência de smartphone superior aos concorrentes da mesma faixa de preço. Mas isso tem um preço, essa parte risca muito fácil, sendo recomendável utilizar uma película para não deixá-lo com aspecto de velho em pouco tempo. Mesmo com essa traseira lisa, ele não é escorregadio, pois as bordas tem um acabamento tipo emborrachado em algumas partes. No quesito acabamento, ele se destaca bem.

Em relação ao design, ele segue a mesma linha da Sony e é quase idêntico ao Xperia Z1. O M2 é bem bonito e elegante, além de ser bem discreto, pelo menos na cor que avaliamos, o preto.

DSC02153-2

BATERIA

A bateria bem que poderia ter maior capacidade, já que ele vem com 2300 mAh, contra 2390 mAh do Xperia C, que é um modelo inferior. Mas mesmo assim o Sony não deixa a desejar. Ele conseguiu ficar um dia inteiro com uso moderado longe da tomada. Com o uso mais básico, sem dúvidas ele pode alcançar dois dias ou até mais.

Depois de utilizar o aparelho por mais de 15 minutos jogando Fifa 14, o gasto da bateria foi pequeno de apenas 6%, sendo uma boa média, já que o Game requer grande processamento do smartphone.

CÂMERA

A câmera do Xperia M2 decepcionou, mesmo com 8 megapixels (grava em 1080p) a quantidade de granulados (ruídos) das imagens é bastante significativo, mesmo em boas condições de iluminação. Mesmo assim, ela é bem melhor que o Moto G 4G, mas esperávamos mais de um aparelho nessa faixa de preço. Comparando com o Galaxy S3 Neo Duos que testamos, o Xperia fica para trás nesse quesito.

Confira na prática as imagens que o Sony Xperia M2 capturou:

CONEXÕES

Ele é quase completo em conexões, contando já com o 4G LTE, 3 G, 2 G, Wifi com função hotspot, Bluetooth 4.0, GPS com A-GPS e GLONASS. além da porta microUSB (compatível com USB On-the-go, USB Host) e slot para cartão microSD.

O slot do cartão SIM da operadora é do tipo microSIM.

Confira: Transforme seu SIM Card em MicroSIM

1
2
3
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

3 COMENTÁRIOS

  1. Caramba… comprei esse celular e estou usando há uma semana. Achei a câmera dele espetacular, ao contrário do Thalysson. A frontal realmente é uma porcaria, mas a traseira é ótima! Tinha um Xperia L antes desse, que já tem uma câmera muito boa, mas a do M2 conseguiu me surpreender. Fora que os Tweaks da câmera stock colocados pela Sony facilitam e muito pra tirar fotos no modo automático.

Deixe uma resposta