A Asus revolucionou o mercado nacional no segmento dos smartphones abaixo dos R$800 ano passado com o Zenfone 5, aparelho que testamos e listamos suas muitas qualidades e também alguns pontos negativos. Agora com a chegada do Zenfone 2, a empresa taiwanesa vem com tudo na faixa acima dos R$1000 e nós testamos o smartphone e você confere tudo no Review Zenfone 2!

O grande destaque do Zenfone 2 que a Asus trouxe para o Brasil são os 4 GB de memória RAM, que aliado ao processador Intel Atom Z3580 Quad-core de 2.3 GHz oferecem uma performance multitarefa incrível, mas será que isso é o suficiente para convencer? Isso nós vamos descobrir nas próximas linhas no Review Zenfone 2.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Intel Z3580 64 bits;
  • PROCESSADOR: Quad-core 2.3 GHz;
  • GPU: PowerVR G6430;
  • MEMÓRIA RAM: 4 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 GB;
  • CÂMERAS: 13 megapixels com flash duplo e frontal com 5 MP;
  • TELA: 5.5″ IPS com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels;
  • BATERIA: 3000 mAh;
  • SISTEMA: Android 5.0 Lollipop.

REVIEW ZENFONE 2

ACABAMENTO E DESIGN

Nas fotos a traseira do Zenfone 2 parece ser de metal, mas não se engane, toda estrutura do aparelho é em plástico. Mas ele não aparentou fragilidade e passou uma sensação melhor que do G3 da LG.

Zenfone 2 Review

Falando em G3, é inegável a semelhança dos dois aparelhos na parte traseira, inclusive a inspiração da Asus para colocar os botões de volume abaixo da câmera. Até o acabamento imitado aço escovado é similar. Esquecendo a originalidade, o Zenfone 2 é um smartphone bonito, mas não é de encher os olhos.

DSC04789

Zenfone 2 é bonito, mas poderia ser bem menor e também mais leve

O Zenfone 2 é um aparelho grande, são 15.2 cm de altura, 7,7 cm de largura e 1,09 cm de espessura. Ele também é pesado com seus 170 gramas. Para efeito de comparação, o G3 tem o mesmo tamanho de tela, mas suas dimensões são: 14.6 x 7,4 x 0,89 e peso de 149 gramas. Tudo bem que o Zenfone tem botões capacitivos abaixo da tela, enquanto o LG vem com virtuais no próprio display, mas sem dúvidas a Asus precisa melhorar mais o aproveitamento na próxima geração, diminuindo o tamanho do aparelho para no máximo 15 x 7,5 x 0,9 cm.

Mas não fique muito assustado, com a traseira curvada, a pegada do Zenfone 2 é boa, oferecendo uma ergonomia bacana. O esquisito fica por conta do botão power na parte superior, porém é bom deixar claro que isso não atrapalha em nada no uso diário, pois com dois toques na tela o usuário poderá desbloquear ou bloquear facilmente, similar ao recurso presente nos aparelhos da LG.

DSC04836

CÂMERAS

A Asus equipou o Zenfone 2 com um sensor traseiro de 13 megapixels com abertura de f/2.0 que faz filmes em até 1080p, foco automático e super HDR. Já a frontal tem 5 megapixels e vários recursos para selfies.

câmera traseira é boa, mas nada que surpreenda

A qualidade das fotos capturadas pela câmera traseira são boas, nada de excepcional, porém também ela não é uma decepção. Competindo entre aparelhos dual-SIM, ele fica na média, mas perde para os flagships de 2014, como Galaxy S5 e G3.

Zenfone 2 câmera

Falando na câmera frontal, pelo dia ela vai muito bem e as selfies ficam boas. Porém a noite a qualidade já cai bastante, o que já era esperado, afinal, estamos falando de um sensor simples. DSC04828Voltando a falar da câmera traseira, as fotos não impressionam e notamos falta de detalhes em algumas imagens. Apesar de não decepcionar, a câmera do Zenfone 2 também não vai deixar ninguém surpreso, embora em algumas situações ela faça fotos de encher os olhos. Para quem tem mais conhecimento em fotos, há o modo manual, com mais ajustes para fazer a melhor captura. Vale destacar também o modo HDR, que é muito eficiente e em algumas situações melhora e muito a imagem.

Ainda falando da câmera, um ponto muito positivo são os vários modos disponíveis, o que dá para ajustar e colocar efeitos nas imagens, como desfocar o fundo, criar gifs animados, etc. O flash também é muito forte, bem acima da média.

DSC04822

CONEXÕES

Em relação as conexões o Zenfone 2 é muito completo e tem tudo que os usuários precisam. Ele vem com: WiFi padrão a/b/g/n/ac, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 4.0, NFC, microUSB 2.0, USB Host e GPS com A-GPS e GLONASS. Lembrando que ele conta com 4G LTE. Ele tem os seguintes sensores: Accelerometer, gyro, proximity, compass.

O Zenfone 2 conta com suporte para 2 chips, sendo o slot 1 compatível com 4G LTE e o segundo apenas GSM/2G. Um ponto de destaque dele é que se você estiver em uma ligação usando o chip 1 e receber ligação no chip 2, ele vai tocar normalmente e você poderá atender a outra ligação. Muitos aparelhos dual-SIM ao usar um chip, se alguém ligar no outro SIM, vai cair na caixa de mensagem.

Porém no recurso dual-SIM sentimos falta de um gerenciamento inteligente de chamadas, como acontece nos aparelhos da Samsung, onde um aplicativo já detecta qual operadora indicada para fazer a ligação. No Asus, ao discar você sempre terá que escolher entre o chip 1 ou 2. Lembrando que o chip SIM é padrão micro-SIM.

1
2
3
REVIEW GERAL
CÂMERA
8,5
SISTEMA
7,5
DESEMPENHO
10
TELA
8,5
BATERIA
7,0
CONECTIVIDADE
10
CUSTO-BENEFÍCIO
10
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta