Se você acessa a internet em seu smartphone diariamente usando o 4G, sabe o quanto é importante a velocidade e eficiência dessa conexão no dia a dia, seja para assistir vídeos no Youtube ou conversar no WhatsApp. Mas afinal: você sabe qual operadora tem o melhor 4G do Brasil? A empresa britânica OpenSignal realizou um estudo para saber qual a melhor provedora em nosso país. Em sua avaliação, a Claro ficou em primeiro lugar, sendo a empresa que fornece a maior velocidade média de download (28,18 Mbps) e upload (9,28 Mbps), além da menor latência (61,21 milissegundos).

Porém, quando passamos para cobertura do 4G, a TIM é mais eficiente. Nos testes, um celular com chip da TIM conseguiu se conectar na rede 4G em 75,8% das tentativas. Outro ponto em que a Claro perde para seus concorrentes é na latência do 3G, dado que a Nextel conseguiu 62,5 milissegundos. Por outro lado, a Claro vence em velocidade de download no 3G (4,5 Mbps) e velocidade de download em geral, ou seja, incluindo 3G e 4G, somando 16,92 Mbps. A OpenSignal também concluiu que a Claro possui o sinal 4G mais rápido na cidade de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, em outras categorias do estudo, temos mais variedade de operadoras.

VEJA TAMBÉM

Por exemplo, a Nextel é líder em latência do 4G em São Paulo, enquanto a Oi fica em primeiro no Rio de Janeiro e Belo Horizonte – estado em que a TIM empatou com a Oi. O estudo da OpenSignal foi realizado entre 1 de março e 29 de maio, utilizando seu aplicativo que está presente em 372.841 smartphones em todo o Brasil.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

1 COMENTÁRIO

  1. Eu tenho um pós da Tim em São Paulo e praticamente fica 90% do dia no 4G, e fica rápido para acessar a net para qualquer coisa, por enquanto nada a reclamar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here