Além de desenvolver smartphones de qualidade, a Samsung também é conhecida por desenvolver os componentes de hardware dos aparelhos. Por exemplo,  a empresa foi a primeira a produzir chips RAM de 4 GB LPDDR4 no passado.

Agora, dando um passo adiante, a empresa está anunciado sua próxima geração de chip DRAM classe LPDDR5 de 10 nm. Na prática, o padrão LPDDR5 é 1,5 vezes mais rápido do que os atuais chips LPDDR4X usado nos aparelhos top do mercado atualmente. Em termos de transferência de dados brutos, isso significa que o LPDDR5 pode enviar 51,2 GB de dados em um único segundo. 

Próxima geração de chips de RAM está cotada para equipar o Galaxy S10, de 2019

 

Mas na prática, o que tudo isso significa? De acordo com a Samsung, esse chip novo e rápido permitirá aplicações de aprendizado de máquina mais poderosas em dispositivos móveis, tornando as funções da inteligência artificial (AI) mais rápidas e melhores. Além disso, sentiremos uma melhora significativa nas imagens capturadas e na reprodução da resolução UHD. 

Veja também:

Quando ao gasto de bateria,  a Samsung afirma que a memória LPDDR5 é até 30% mais eficiente em termos de consumo de energia do que seu antecessor. Além disso, é um componente importante para desbloquear as velocidades de 5G do futuro.

Quanto ao seu lançamento, provavelmente estará presente no Galaxy S10 que chegará ao mercado no início do próximo ano.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here