Samsung apresenta tecnologia que promete fotos melhores em ambientes com pouca luz

Com a chegada do Galaxy S9 e S9+ no início deste ano, a Samsung realizou um avanço significativo nas câmeras em ambientes com pouca luz, graças à lente de abertura variável que ambos possuem, sendo capazes de capturar ótimas imagens em um cenário pouco favorável. Agora, a gigante sul-coreana apresentou a tecnologia ISOCELL Plus, que promete deixar as fotos noturnas ainda melhores.

O ISOCELL já é utilizado pela Samsung há algum tempo, mas com a nova versão, a empresa aumentou a captura de luz. Afinal, quanto maior a quantidade de luz registrada pelos pixels, melhor será a qualidade final da imagem em ambientes mais escuros. Essa tecnologia entrega um novo material que a Samsung desenvolveu em parceria com a Fujifilm, que substitui o metal usado nos sensores atuais e reduz o vazamento de luz, aumentando a sensibilidade.

VEJA TAMBÉM

A Samsung afirma que será possível produzir sensores 15% mais sensíveis a luz e manter o tamanho de 0,8 micrômetros. Isso entrega resultados melhores sem precisar aumentar o espaço ocupado pelos sensores. A gigante sul-coreana deve exibir imagens que fazem uso dessa nova tecnologia no evento Shanghai Mobile World Congress, que acontece nos próximos dias. Além disso, espera-se que a Samsung anuncie um prazo para o ISOCELL Plus chegar aos consumidores finais, embora seja bastante provável que o Galaxy S10 será o primeiro smartphone da marca com essa novidade. No entanto, se a empresa já tiver tudo pronto, o primeiro a trazer o ISOCELL Plus pode ser o Galaxy Note 9, que deve ser lançado em agosto.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar