O Galaxy J7 Prime já tinha sido atualizado em outros países há muitos meses, porém no Brasil a Samsung nunca tinha liberado a nova versão do sistema, além de não dar previsões, deixando usuários sem perspectivas.

Porém ontem finalmente a empresa coreana resolveu liberar o update para o Galaxy J7 Prime no Brasil, onde o dispositivo ganhou firmware agora com Android 7.0 Nougat e essa deve ser a última atualização em relação a versão do sistema, já que é muito improvável ele receber o Oreo, que deverá ficar para o J7 Prime 2.

VEJA TAMBÉM

O arquivo de atualização tem pouco mais de 1200 MB e além do novo sistema Android 7.0 Nougat, a Samsung afirma que ela oferece nova experiência de usuário com vários modos de desempenho; usabilidade aprimorada, etc.

Vale lembrar que duas operadoras já tinha liberado a nova versão do sistema há muito tempo, enquanto a Samsung demorou mais para atualizar o aparelho sem vínculo, o que é estranho. Então se você tem um J7 Prime e ainda não recebeu a notificação de atualização, é só ir no aparelho e procurar manualmente e atualizar.

Para evitar problemas com bugs ou incompatibilidade, sempre recomendo restaurar ao padrão de fábrica após atualização da versão do sistema.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia.. Tenho um J7 Prime e atualizei para o Android 7.0 usando o tutorial aqui do site, deu certo ficou muito bom. Porém, como a Samsung liberou essa versão direta para o celular. Queria saber como instalar essa também! Será por ROM também?

Deixe uma resposta