Sistema Operacional da Huawei deve estrear em Outubro

Nos últimos tempos, a chinesa Huawei tem enfrentado diversos problemas. No entanto, um dos piores foi o fato de ter sido impedida pelos Estados Unidos de utilizar a versão padrão do Android em seus próximos smartphones.

Diante disso, a Huawei começou a desenvolver seu próprio sistema operacional, supostamente chamado de Ark OS. E segundo várias fontes chinesas, ele deverá ser lançado em Outubro com os novos smartphones da empresa.

Embora muitos acreditem que o Huawei Mate 30 seja o primeiro a contar com o novo sistema, isso certamente não ocorrerá. Todavia, é muito provável que um smartphone intermediário da marca seja o primeiro a chegar ao mercado com a novidade.

Veja também:

Segundo relatos do Global times, o Ark OS está sendo criado com a ajuda de outras empresas, como por exemplo, a Oppo e a Vivo. De acordo com os primeiros testes realizados, ele é até 60% mais rápido que a última versão do Android.

Apesar dos ataques sofridos pelos EUA, a Huawei segue indo muito bem nas vendas. Segundo dados, a empresa superou a marca de 200 milhões de embarques desde 2018. Assim, segue firme sendo a segunda maior fabricante de smartphones do mundo.

Continuar lendo

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar