Smartphone explode e causa queimaduras em mulher

Apesar de todos os cuidados por parte das fabricantes de smartphones, explosões desses aparelhos ainda ocorrem vez por outra. Agora, um novo caso envolveu um casal de São Paulo. De acordo com as informações do site G1, o ocorrido aconteceu na última segunda-feira (23), onde um celular da Motorola explodiu enquanto estava sendo carregado durante a noite.

Na ocasião, o casal estava dormindo quando o marido da vítima acordou com o clarão provocado pela explosão. Felizmente, ele foi rápido o suficiente para evitar danos mais graves. Contudo, o fogo acabou atingindo o lençol e o colchão, o que provocou queimaduras na pele e cabelo da mulher. Questionado sobre o acontecido, o homem disse que o smartphone da Motorola nunca havia apresentado sinais de defeito. Além disso, garantiu ao pessoal do G1 que estava utilizando um carregador original.

Smartphone estava sendo carregado ao lado da cama onde casal estava dormindo. Mulher sofreu queimaduras na pele e cabelo.

Veja também:

Diante dessa situação, a Motorola teria procurado o casal para recolher tal aparelho e investigar qual teria sido o motivo de tal explosão. Em alerta aos seus clientes, a empresa declarou: “Pedimos aos nossos usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela Motorola”.

Alguns cuidados devem ser tomados para evitar esse tipo de situação. Um deles é evitar deixar seu smartphone carregando durante à noite. Além disso, tente ao máximo não utilizar o seu smartphone quando ele estiver carregando, uma vez que acidentes graves poderão ocorrer.

Deixe uma resposta