Taxa de adoção ao iOS 11 é bem menor que a versão anterior

No dia 19 desse mês a Apple liberou oficialmente o novo iOS 11. O sistema operacional que chega ao iPhone, iPad e iPod touch, traz diversas melhorias e recursos. No entanto, mesmo apresentando várias novidades, a taxa de adoção dos usuários ao iOS 11 é menor que a versão anterior.

Na primeira semana, apenas 25% dos clientes atualizaram seus dispositivos, segundo a plataforma Mixpanel. Esse número é bem menor se compararmos ao mesmo período de lançamento do iOS 10, que atingiu 37% em seis dias.

Em 24 horas, o novo sistema da Apple atingiu 12%, e vem ganhando de 2-3% por dia ao longo dos primeiros setes dias, somando um total de 26,57%. A empresa de analises acredita que a baixa aceitação do público nesse primeiro momento, se deve ao fato de que vários usuários relataram alguns bugs após atualizarem seus aparelhos, fazendo com que muitos ficassem com um certo “medo” em sofrer algo parecido.

Mas se você ainda não atualizou seu iPhone, iPad ou iPod touch por esse motivo, não se preocupe. Recentemente a Apple liberou a primeira atualização do iOS 11, que corrigiu muitos erros. Quanto aos dados divulgados pela Mixpanel, devemos frisar que trata-se de uma empresa de analises de terceiros, sendo assim, os dados podem variar ou não serem muito precisos.

Via
GsmArena

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar