TIM ativa rede 4G de 700 MHz em mais três capitais

Mais três capitais começaram a receber o sinal 4G de 700 MHz da TIM, são elas: Curitiba, Goiânia e Rio de Janeiro. Com isso, a operadora registra 1.008 cidades que já utilizam essa frequência, que melhora consideravelmente a área de cobertura. A TIM também oferece 4G nas seguintes frequências: 1.800 MHz (banda 3) e 2.600 MHz (banda 7).

Atualmente, a empresa possui 3.125 municípios com cobertura 4G. A ativação do sinal em 700 MHz (banda 28), traz algumas vantagens aos clientes da operadora, pois o sinal consegue chegar com mais facilidade em ambientes fechados, além de atingir maiores áreas com menos antenas. Portanto, a TIM conseguirá atender melhor seus clientes nessas regiões.

No entanto, para usar a rede em 700 MHz é necessário ter um aparelho compatível com a banda 28. Além disso, o processo de expansão da rede 4G nessa frequência é bem mais complicado quem em outras bandas, isso por que se faz necessário a desativação da TV analógica e adaptação das emissores para evitar interferências nos sinais. A TIM deve ativar o 4G em 700 MHZ em outras capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre em breve. Lembrando que a Vivo e a Claro já operam com 4G nessa frequência no Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM

É bastante provável que, com a determinação do governo para o desligamento do sinal analógico e o crescente avanço do sinal digital, que entrega imagens em alta definição, além das promoções em TVs com conversor integrado, a TIM e outras operadoras comecem a usar esta frequência para expandir a área de cobertura, entregando aos seus clientes serviços melhores, como internet sem quedas e ligações sem chiados ou cortes em ambientes internos.

Você vai gostar

One Comment

Deixe uma resposta

Close
Close