Sabemos o quanto é importante que nossas informações sejam mantidas em segredo de pessoas desconhecidas. O Facebook, por exemplo, ainda sofre represálias por conta do caso Cambridge Analytica, que expôs os dados de milhares de usuários da rede social. Com o crescimento dos smartphones, é bastante comum armazenamos algumas informações neles, afinal, esses “pequenos computadores” estão conosco o dia todo. Portanto, ter um aparelho seguro é essencial, principalmente para as grandes empresas.

Não é a toa que a Google lançou o programa “Android Enterprise Recommended”, que apresenta uma lista de smartphones Android “escolhidos à dedo” para clientes corporativos. Recentemente, a gigante das buscas adicionou novos modelos, mas curiosamente, a Samsung novamente ficou de fora. Dos 37 aparelhos, nenhum é feito pela sul-coreana, que é a maior fabricante de smartphones do mundo.

A lista original apresentava 22 dispositivos, incluindo modelos da Motorola, LG, Huawei, Nokia, Sony e BlackBerry, além dos Pixels. Agora, a Google inseriu dois tablets da Huawei e duas novas empresas: a Sharp e Sonim. É necessário seguir algumas exigências para entrar no programa. O smartphone deve rodar Android 7.0 ou superior, ter ao menos 2GB e 32GB de armazenamento interno e processador com clock de 1,4 GHz, além de receber atualizações de segurança do Android em até 90 dias após a liberação da Google.

VEJA TAMBÉM

BlackBerry KEYone

Se uma empresa entra nessa seleta lista, ela ganha uma série de vantagens: além do certificado, as companhias ganham acesso a novos recursos de treinamento e suporte técnico da Google. Abaixo você confere a lista com todos os aparelhos presentes no programa “Android Enterprise Recommended”:

  • BlackBerry KEYone e Motion
  • Google Pixel, Pixel 2, Pixel XL e Pixel 2 XL
  • Huawei Mate 10, Mate 10 Pro, MediaPad M5, P Smart, P10, P10 Plus, P10 Lite, P20 e P20 Pro
  • LG V30 e G6
  • Motorola Moto Z2 Force, Moto X4, Moto Z3 Play, Moto G6 e Moto G6 Plus
  • Nokia 6, Nokia 3.1, Nokia 5.1, Nokia 7 Plus, Nokia 8 e Nokia 8 Sirocco
  • Sharp Aquos Sense SH-01K
  • Sonim XP8
  • Sony Xperia XZ1, Xperia XZ1 Compact, Xperia XZ Premium, Xperia XA2, Xperia XA2 Ultra, Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here