Comprovamos a qualidade do Galaxy S6 em nosso Review e a chegada do seu substituto está bem próxima. O Galaxy S7 será revelado oficialmente apenas no próximo dia 21 de fevereiro, porém muita coisa já vazou sobre o novo flagship coreano e reunimos tudo que sabemos sobre o aparelho para você conferir as novidades.

DESIGN

S6 e S6 Edge

O Galaxy S6 foi um marco para empresa coreana! Ele foi seu primeiro flagship com acabamento premium, chegando com bordas de metal e traseira de vidro. E o está dando certo, a empresa vai manter. O design e acabamento do Galaxy S7 será praticamente idêntico ao S6, pelo menos segundo imagens que surgiram na internet.

Porém o Galaxy S7 poderá chegar com uma novidade: certificação IP68, o que lhe garante resistência a água e poeira, ou seja, o que foi perdido no S6, poderá voltar no Galaxy S7.

HARDWARE E SISTEMA

O Galaxy S6 chegou com o melhor chipset entre todos os rivais com Android e se mantém no topo até os dias atuais. Com o Galaxy S7 a Samsung irá trazer duas versões, uma com o seu próprio chip, o Exynos 8890 e outra com o Snapdragon 820. Ambos contarão com 4 GB de memória RAM, ou seja, 1 GB a mais que o antecessor (tomara que Samsung tenha acertado no multitarefa, pois com 3 GB o S6 perde para o iPhone 6 com apenas 1 GB).

Segundo alguns testes preliminares, o chipset da Samsung garante mais desempenho que o Qualcomm. Porém é preciso chegarem as unidades finais para saber na prática os prós e contras de cada chip.

Para o mercado nacional é muito provável que a Samsung só traga uma variante. Da última vez que isso aconteceu, ela escolheu o modelo com seu próprio chip, no caso o Galaxy Note 4.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Exynos 8890 64-bit ou Snapdragon 820 64-bit;
  • GPU: Mali-T880MP12  ou Adreno 530;
  • MEMÓRIA RAM: 4 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 GB.

O Galaxy S7 deverá chegar atualizado com o Android 6.0 e novidades na interface TouchWiz.

android-6-marshmallow


CÂMERAS E RECURSOS

S6 e S6 Edge-2

O Galaxy S7 terá um novo sensor traseiro. Agora ele passará a ter 12 megapixels, não pense que por isso a qualidade será menor que a atual com seus 16 megapixels, pois quantidade de MP não significa qualidade. Ainda não temos informações sobre a câmera frontal.

Em relação aos recursos, o smartphone continuará com os mesmos, como o leitor biométrico e sensor de batimentos cardiácos. Porém podemos ter uma novidade: um scaner de íris.

TELA

A tela do Galaxy S7 não terá novidades, afinal, é considerado o melhor da categoria, juntamente com o LG G4. Então teremos uma tela Super AMOLED de 5.1 polegadas com resolução QuadHD 1440 x 2560 pixels.

É provável que o Galaxy S7 Edge tenha uma tela maior, 5,7 polegadas, como o atual S6 Edge Plus, ou seja, a Samsung deverá deixar apenas duas variantes, S7 e S7 Edge.

LANÇAMENTO

O Galaxy S7 será apresentado oficialmente para o mundo no dia 21 de fevereiro. É muito provável que ele chegue em alguns países após algumas semanas.

No Brasil ainda não temos informações de quando ele chegará oficialmente.

VIAGSM Arena
FONTEPhone Arena
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta