A LG apresentou o G3 em 2014 e ele revolucionou o mercado, sendo o primeiro smartphone com display com resolução de 1440 x 2560 pixels. Em 2015 chegou o G4, que inclusive fizemos review completo. Porém agora, quase 2 anos depois de seu lançamento, Vale a pena comprar o LG G3? Isso nós vamos te responder com uma análise ponto a ponto do smartphone.

REVIEW LG G4

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 801;
  • PROCESSADOR: Quad-core 2.5 GHz;
  • GPU: Adreno 330;
  • MEMÓRIA RAM: 2 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 16 GB (expansível);
  • CÂMERAS: 13 megapixels com flash LED que filma em 4K e frontal com 2 MP;
  • TELA: IPS 5.5″ com resolução QuadHD;
  • BATERIA: 2940 mAh;
  • SISTEMA: Android 6.0 (atualização manual).

VALE A PENA COMPRAR O LG G3?

ACABAMENTO e DESIGN

Quando o G3 foi lançado, seu grande concorrente, o Galaxy S5 também estava com um acabamento que gerou críticas, um smartphone contruído praticamente todo em plástico, exceto o G3 na cor titânio que tem bordas metálicas, porém curioso é que o branco e o dourado são todos em plástico.

G3 acabamento

Temos uma boa pegada, mesmo com a construção toda em plástico. A tampa traseira até tenta imitar metal, mas não engana ao pegar pessoalmente. Mas sem dúvidas um ponto interessante do G3 é seu belo design, apesar da idade, ele continua encantando por sua beleza.

DSC04942

CÂMERAS

A LG acertou e muito com a câmera traseira do G3 e foi um dos grandes destaques em 2014. E mesmo se passando quase 2 anos, ela ainda continua fazendo bonito e entregando boas fotos.

DSC04898

O sensor traseiro tem 13 megapixels com abertura de f/2.4 e capaz de filmar em até 4k. Na prática conseguimos boas fotos e bons vídeos com a câmera traseira:

Para quem gosta de selfies, o G3 decepciona um pouco, pois a qualidade da câmera frontal de 2.1 megapixels é fraquinha.

CONEXÕES

Estamos falando de um smartphone FLAGSHIP em seu lançamento, o G3 traz tudo que esperamos de um aparelho dessa categoria. Ele conta com 4G LTE, WiFi a/b/g/n/ac, dual-band (função hotspot), Bluetooth 4.0, NFC, DLNA, infravermelho, Rádio FM e GPS com A-GPS e GLONASS e microUSB(SlimPort). Seus sensores são: Accelerometer, gyro, proximity, compass, barometer, color spectrum.

O WiFi tem ótimo alcance e se mostrou muito estável. Conexão 4G também. Lembrando que ele aceita chip tipo micro-SIM e o LG G3 aceita microSD até 128 GB.

1
2
3
REVIEW GERAL
CÂMERA
8,9
SISTEMA
9,5
DESEMPENHO
9
TELA
9
BATERIA
8,8
CONECTIVIDADE
9,5
CUSTO-BENEFÍCIO
9
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

24 COMENTÁRIOS

    • NÃO COMPREM O LG G3! Uso esse celular desde 2014 e como sou usuário desse celular, posso afirmar sem sombras de dúvidas: NÃO COMPREM! Trava muito, o obturador da câmera é lento (principalmente a noite; o foco a laser ajuda, mas, como o obturador é lento então não compensa). Esse celular racha! Se você for um cara de sorte pode pegar um lote que não esteja danificado, mas, muitos usuários desse celular relatam isso em grupos e eu fui um desses: sim, o meu rachou em várias partes na carcaça! Sobre atualizações… um descaso! Até hoje o celular está com a 5.0 (a primeira versão do lollipop), porém, há boatos que o celular vai receber a 6.0, mas, provavelmente (muito provavelmente) vai parar por aí, afim de que, o G5 está perto de ser lançado! Tive que trocar a bateria com 10 meses de uso e depois de 12 meses a tela vem apresentando problemas. Ou seja, se você não quer dor de cabeça, não compre esse celular! Comprem um Moto X na mesma faixa de preço que a experiência de uso será melhor! Ah, e ele não tem as laterias metálicas, é puro plástico barato pintado, afinal, se fosse de metal (que deveria ser por ser um topo de linha) não racharia!

      • Ass em baixo, só completando que a bateria carregada por completo passa umas 5h carregadas e só, legs no.sistema perdi as contas e o que mais se procura em um celular top velocidade da câmera ele não tem mesmo o pior top que já tive. Celular 📱 Android ou Motorola ou Sony.

  1. Sou usuário do LG G3 desde o lançamento. Sinceramente só me deu dor de cabeça: aquecimento, bateria ruim (Bateria deu PT com 9 meses. Quase uma piada) e travamentos. A cada mudança de rom, ou restauração, ficava bom, mas depois de uns dias… Pode ter sido só comigo essa péssima experiência, mas o aquecimento é em grande parte dos celulares. Ótimo celular, mas comigo deixou a desejar bastante.

  2. Gostei muito do review…meus parabéns. Hoje possue esse smartphone e confesso que quando comprei fiquei um pouco desapontado com a performance. Na época possuia um Nexus 4 que sempre estava atualizado e a experiência de usuário era muito fluída. Contudo, após alguns dias fiz o desbloqueio do bootloader e root, e troquei de ROM. Na época utilizei uma ROM muito boa, a Cloudy, disponível para download no site da XDA. Hoje uso a FULMICS e confesso que o aparelho é muito, muito bom. Processador super rápido, tela fantástica, e a bateria tem me dado 12 horas de uso normal, com 3 horas de tela.
    Quem possui este aparelho recomendo muito trocar a ROM. A LG não aprendeu a fazer uma interface fluída.

    Segue o link para o FULMICS:

    http://www.fulmics.com/rom-g3/

  3. Muito bom comentário. Parabéns.
    Tenho o G3 desde 2014 e parentes meus compram celulares hoje nesta faixa de preço e quando usam por algum tempo e comparam com o G3 sempre elogiam sua performance.
    Quando passo na loja de alguma operadora eu gosto de ficar observando os lançamentos e cinceramente ainda acho o mais elegante (não porque tenho um G3) acho mesmo que vai ficar por mais um bom tempo como um dos melhores smartphones. Bons comentarios a todos.

  4. Com o G3 nunca tive problemas sempre me atendeu bem. Sem travamentos ou bugs, caso tenham travamentos melhor usar uma room limpa, E não uma room de operadoras.

    • Adquiri um LG G3 (D855-P) em Janeiro de 2015 e o mesmo começou a apresentar o seguinte problema. A tela começava a diminuir a claridade até ficar completamente apagada. O celular está em funcionamento, entretanto, a tela fica SOMENTE apagada. Já levei em 2 assistências técnicas autorizadas e o laudo foi o seguinte: Substituição da frontal do aparelho (R$ 680,00) + substituição da placa eletrônica (R$ 400,00), ou seja, torna-se inviável o reparo do mesmo. Já fiz várias tentativas de colocar papel ou fita isolante no contato interno próximo ao flash e nada se resolveu. Liguei para a LG informei que embora a garantia tivesse expirado, o defeito é de aquecimento da placa, que faz com que o display se apague, além do mais, este é um problema que está acontecendo com milhares de clientes da LG que adquiriram este aparelho pelo mundo. Resposta da LG: Infelizmente a garantia deles não cobre este tipo de defeito.

  5. Cara sinceramente eu não me decepcionei na compra do lg g3… Eu já tive galaxy s3, s4, e são celulares ótimo( pra quem sabe usa correto) e o G3 foi uma ótima escolha.. Eu vejo pessoas aqui reclamando de travamento… E com pouca duração de bateria etc.. Mais os celulares de hoje todos travam.. ( se a pessoa não soube usa) se vc fize uma limpeza de cache (arquivo desnecessário) todos os dias com gerenciado de tarefas clean master por exemplo ..fecha todos aplicativo antes e depois de usa uma aplicação.. Vc vai te um celular ótimo. não só esse mais dos intermediários pra cima(celulares bons com baixo preços) … Aí eu falo o que adianta ter um aparelho top e entupir a memória com aplicação desnecessária.. A memória pode te.. 16,32,64,128 GB.. Pode demora encher mais uma hora acaba… Ser usa com moderação.. Tai um celular top… 👍 para um celular que fez 2 anos desde de seu lançamento.. Ainda deixa muitos aparelhos no chinelo.. Com configurações com tela QHD 2K e vídeos em 4K… Isso agora que tá virando novidades em muitos aparelhos.. Quanto no LG G3 já é passado…

Deixe uma resposta