Vale a pena comprar o LG G3?

DESEMPENHO

O hardware dos smartphones estão evoluindo de forma rápido, bem superior ao avanço dos sistemas operacionais e com isso, temos flaghships de 2013 e 2014 rodando tranquilo qualquer game ou aplicativo. E com o G3 isso não é diferente, pois ele conta com o Snapdragon 801 com processador de 4 núcleos rodando até 2.5 GHz, GPU Adreno 330 e 2 GB de memória RAM.

Com essa configuração, o G3 ainda está pronto para rodar jogos pesados, como Real Racing 3, embora a taxa de FPS não seja das melhores por conta da altíssima resolução do display, ficou totalmente jogável com gráficos de alta qualidade.

DSC04933

As tarefas cotidianas rodam com boa velocidade e o multitarefa do G3 é agradável por conta dos 2 GB de RAM. Conseguimos alternar bem entre apps como: Facebook, WhatsApp, Messenger, OLX, Ajustes, Câmera, Youtube. É uma boa performance.

Vale a pena comprar o LG G3

LG G3 ainda entrega ótimo desempenho para qualquer tarefa!

Seja em games ou nas tarefas do dia a dia, o LG G3 ainda entrega uma ótima performance. O sistema ganhou nova vida com o Android 6.0, onde vamos falar mais detalhadamente no próximo tópico.

SISTEMA

Lançado com o KitKat 4.4.4, o G3 posteriormente foi atualizado para Android Lollipop 5.0, porém a LG trabalhou muito rápido e já lançou update para o Android 6.0 Marshmallow. Ele ainda não chegou oficialmente ao Brasil, porém pode ser instalado facilmente no G3 brasileiro, como já publicamos.

DSC04923

COMO ATUALIZAR G3 PARA ANDROID 6.0

Com a versão 6.0 Marshmallow, o G3 ganhou melhoria na performance, ficando mais rápido e também tendo uma fluidez melhor. A LG evoluiu bastante sua interface, deixando cada vez mais limpa, porém bem que pode parar de mandar o McAfee ou pelo menos permitir o usuário desinstalar.

CÂMERA - 8
SISTEMA - 9
DESEMPENHO - 9
TELA - 9
BATERIA - 8
CONECTIVIDADE - 9
CUSTO-BENEFÍCIO - 9

8.7

User Rating: 5 ( 1 votes)

Página anterior 1 2 3Próxima página

26 Comentários

    1. NÃO COMPREM O LG G3! Uso esse celular desde 2014 e como sou usuário desse celular, posso afirmar sem sombras de dúvidas: NÃO COMPREM! Trava muito, o obturador da câmera é lento (principalmente a noite; o foco a laser ajuda, mas, como o obturador é lento então não compensa). Esse celular racha! Se você for um cara de sorte pode pegar um lote que não esteja danificado, mas, muitos usuários desse celular relatam isso em grupos e eu fui um desses: sim, o meu rachou em várias partes na carcaça! Sobre atualizações… um descaso! Até hoje o celular está com a 5.0 (a primeira versão do lollipop), porém, há boatos que o celular vai receber a 6.0, mas, provavelmente (muito provavelmente) vai parar por aí, afim de que, o G5 está perto de ser lançado! Tive que trocar a bateria com 10 meses de uso e depois de 12 meses a tela vem apresentando problemas. Ou seja, se você não quer dor de cabeça, não compre esse celular! Comprem um Moto X na mesma faixa de preço que a experiência de uso será melhor! Ah, e ele não tem as laterias metálicas, é puro plástico barato pintado, afinal, se fosse de metal (que deveria ser por ser um topo de linha) não racharia!

      1. Ass em baixo, só completando que a bateria carregada por completo passa umas 5h carregadas e só, legs no.sistema perdi as contas e o que mais se procura em um celular top velocidade da câmera ele não tem mesmo o pior top que já tive. Celular ? Android ou Motorola ou Sony.

        1. Entendi.

          Olha, eu escolheria o G3. Já usei os dois. =)

          O Z3 Compact só seria melhor se realmente você não gosta de aparelho grande.

          Em termos de velocidade bruta, como o Z3C tem tela de 720p e mesmo chip, ele é mais rápido.

          Porém acho melhor os outros pontos positivos do G3, como câmera traseira bem melhor. Tela maior, carregador sem fio e não ser tão frágil a quedas como o Z3C.

          1. Obrigado, Thalisson. Quase pegando o G3, mas agora apareceram o S5 e o MOto X no mesmo preço. G3 ainda ganha?

  1. Sou usuário do LG G3 desde o lançamento. Sinceramente só me deu dor de cabeça: aquecimento, bateria ruim (Bateria deu PT com 9 meses. Quase uma piada) e travamentos. A cada mudança de rom, ou restauração, ficava bom, mas depois de uns dias… Pode ter sido só comigo essa péssima experiência, mas o aquecimento é em grande parte dos celulares. Ótimo celular, mas comigo deixou a desejar bastante.

  2. Gostei muito do review…meus parabéns. Hoje possue esse smartphone e confesso que quando comprei fiquei um pouco desapontado com a performance. Na época possuia um Nexus 4 que sempre estava atualizado e a experiência de usuário era muito fluída. Contudo, após alguns dias fiz o desbloqueio do bootloader e root, e troquei de ROM. Na época utilizei uma ROM muito boa, a Cloudy, disponível para download no site da XDA. Hoje uso a FULMICS e confesso que o aparelho é muito, muito bom. Processador super rápido, tela fantástica, e a bateria tem me dado 12 horas de uso normal, com 3 horas de tela.
    Quem possui este aparelho recomendo muito trocar a ROM. A LG não aprendeu a fazer uma interface fluída.

    Segue o link para o FULMICS:

    http://www.fulmics.com/rom-g3/

  3. Muito bom comentário. Parabéns.
    Tenho o G3 desde 2014 e parentes meus compram celulares hoje nesta faixa de preço e quando usam por algum tempo e comparam com o G3 sempre elogiam sua performance.
    Quando passo na loja de alguma operadora eu gosto de ficar observando os lançamentos e cinceramente ainda acho o mais elegante (não porque tenho um G3) acho mesmo que vai ficar por mais um bom tempo como um dos melhores smartphones. Bons comentarios a todos.

  4. Com o G3 nunca tive problemas sempre me atendeu bem. Sem travamentos ou bugs, caso tenham travamentos melhor usar uma room limpa, E não uma room de operadoras.

    1. Adquiri um LG G3 (D855-P) em Janeiro de 2015 e o mesmo começou a apresentar o seguinte problema. A tela começava a diminuir a claridade até ficar completamente apagada. O celular está em funcionamento, entretanto, a tela fica SOMENTE apagada. Já levei em 2 assistências técnicas autorizadas e o laudo foi o seguinte: Substituição da frontal do aparelho (R$ 680,00) + substituição da placa eletrônica (R$ 400,00), ou seja, torna-se inviável o reparo do mesmo. Já fiz várias tentativas de colocar papel ou fita isolante no contato interno próximo ao flash e nada se resolveu. Liguei para a LG informei que embora a garantia tivesse expirado, o defeito é de aquecimento da placa, que faz com que o display se apague, além do mais, este é um problema que está acontecendo com milhares de clientes da LG que adquiriram este aparelho pelo mundo. Resposta da LG: Infelizmente a garantia deles não cobre este tipo de defeito.

  5. Cara sinceramente eu não me decepcionei na compra do lg g3… Eu já tive galaxy s3, s4, e são celulares ótimo( pra quem sabe usa correto) e o G3 foi uma ótima escolha.. Eu vejo pessoas aqui reclamando de travamento… E com pouca duração de bateria etc.. Mais os celulares de hoje todos travam.. ( se a pessoa não soube usa) se vc fize uma limpeza de cache (arquivo desnecessário) todos os dias com gerenciado de tarefas clean master por exemplo ..fecha todos aplicativo antes e depois de usa uma aplicação.. Vc vai te um celular ótimo. não só esse mais dos intermediários pra cima(celulares bons com baixo preços) … Aí eu falo o que adianta ter um aparelho top e entupir a memória com aplicação desnecessária.. A memória pode te.. 16,32,64,128 GB.. Pode demora encher mais uma hora acaba… Ser usa com moderação.. Tai um celular top… ? para um celular que fez 2 anos desde de seu lançamento.. Ainda deixa muitos aparelhos no chinelo.. Com configurações com tela QHD 2K e vídeos em 4K… Isso agora que tá virando novidades em muitos aparelhos.. Quanto no LG G3 já é passado…

  6. É um bom smartphone, mas tive azar com o meu. Em pouco mais de um ano apresentou um problema na placa. Agora ele tá servindo de peso para papel.

  7. Tenho meu LG G3 desde 2014, e posso dizer com toda propriedade, foi o melhor smartphone que já tive, a tela dele é magnífica, e até hj não deixa a desejar em relação aos celulares atuais, o único problema que tive foi a bateria, com 15 meses de uso, ela morreu, troquei ela e agora está tudo funcionando perfeitamente.

  8. Um celular que apresenta problemas em absolutamente tudo. Isso mesmo, tudo!

    Com no máximo 1 ano, ele vai começar a apresentar problema na bateria. Depois, logo depois, vai começar o problema na tela, isso mesmo, quem já teve um sabe muito bem do que estou falando.

    E, por fim, irá começar o problema com reconhecimento do cartão SD e o Chip. Simplesmente ele vai parar de reconhecer-los. Na minha opinião, não vale “nunca” a pena comprar essa porcaria.

    Caso estejam com dúvidas é só procurar sobre todos esses problemas que eu falei logo acima, que para minha infelicidade, tive todos eles com o meu aparelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo