Já informamos aqui que as vendas do LG G5 andam mal das pernas no mundo inteiro. A LG esperava vender entre 3 milhões e 3,5 milhões de unidades do LG G5 durante o segundo trimestre – o que já era considerado baixíssimo pela empresa -, porém, indo contra as expectativas da empresa, o número real de vendas no período será de apenas 2,5 milhões. Como resultado das baixas vendas, a empresa apresentará um prejuízo de US$ 112,32 milhões na divisão mobile apenas pelo período do segundo trimestre. Ao menos a empresa obteve uma melhora se comparado ao mesmo período do ano passado, onde perdeu mais de US$ 174 milhões.

LG G5 FRACASSA EM VENDAS

Além disso, a LG esperava vender em torno de 12 milhões de unidades do LG G5 até o final do ano. Ao invés disso, a empresa pode acabar vendendo apenas 5,5 milhões de unidades do seu principal aparelho. O telefone também vem enfrentando dura concorrência contra os demais fabricantes, um exemplo disso são as vendas dos Galaxys S7 e S7 edge que venderam em torno de 26 milhões de unidades desde o lançamento em março.

lg-g5-2

A LG é, atualmente, a sétima maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas da Samsung, Apple, Huawei, Xiaomi, Oppo e Lenovo (que inclui as operações da Motorola).

VIAPhone Arena
COMPARTILHE

Deixe uma resposta