Finalmente depois de uma longa e espera, e como já era esperado há uns dias, o Google iniciou a liberação da versão final do Android 7.0 Nougat para os aparelhos compatíveis. Os primeiros a receber a nova versão do sistema operacional da Google de forma oficial são: Nexus 6P, Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 9, Nexus Player, Google Pixel C e General Mobile 4G.

O Android 7.0 Nougat traz diversas novidades se comparada a versão anterior sem as costumeiras modificações das fabricantes. Entre essas novidades estão: 72 novos emojis, implementação de exibição em tela dividida, API gráfica Vulkan, um modo mais rápido de alternar para o app aberto anteriormente, economia de energia aprimorada, economia de dados móveis, criptografia baseada em arquivos, entre diversas outras novidades.

Infelizmente os novos aparelhos Nexus ainda não foram revelados de forma oficial. Provavelmente os veremos após o lançamento do LG V20 que, como a fabricante já informou, será o primeiro aparelho a sair de fábrica com o Android 7.0 Nougat.

LG V20 SERÁ LANÇADO EM SETEMBRO

O próximo passo agora é aguardar as fabricantes trabalharem na nova versão do sistema para liberar o update a seus dispositivos. Como já é de costume, a Motorola será uma das primeiras a liberar a nova atualização para os seus aparelhos devido as poucas modificações que a fabricante precisará fazer.

SMARTPHONES QUE PODERÃO RECEBER O ANDROID 7.0 NOUGAT

Para ver a lista completa das novidades trazidas pelo Android 7.0 Nougat basta conferir a página oficial do Google dedicada a atualização clicando aqui.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta