WhatsApp estende suporte ao Android Gingerbread até 2020

Embora seja uma versão bastante antiga, levando em consideração seu anúncio em 2010, dados recentes mostraram que o Android 2.3 Gingerbread ainda roda em 0,3% dos smartphones Android em todo o mundo, com muitos usuários aparentemente interessados em continuar usando os serviços do WhatsApp. Pensando nessa pequena parcela, a empresa confirmou que o suporte a essa versão será estendido até 1 de fevereiro de 2020.

Curiosamente, essa data coincide com o fim do suporte ao iOS 7 da Apple, embora essa plataforma não seja tão antiga, dado que seu lançamento aconteceu em 2013 ao lado do iPhone 5s. Quando essa data chegar, os usuários do Android 2.3 não poderão mais usar o aplicativo. A equipe do WhatsApp também deixou claro que nenhum recurso está sendo introduzido há um bom tempo, e avisa que alguns deles podem parar de funcionar a qualquer momento devido a falta de compatibilidade com versões mais recentes do app.

VEJA TAMBÉM

Além do baixo número de usuários, o fim do suporte ao Android Gingerbread e outros sistemas operacionais mais antigos, se deve ao fato dos planos do Facebook em cortar gastos. Afinal, desde que o aplicativo foi comprado em 2014, entende-se que o mesmo não gera nenhum lucro, algo que foi prejudicado ainda mais quando a empresa removeu a taxa de assinatura anual. No entanto, buscando conseguir “alguns trocados”, o Facebook lançou o WhatsApp Business, na esperança de cobrir os gastos diários do aplicativo e, eventualmente, obter algum lucro.

A plataforma Nokia S40 também perderá acesso ao WhatsApp em 31 de dezembro deste ano, e considerando o número relativamente baixo de usuários que estão no Android 4.0 Ice Cream Sandwich, não seria surpresa para nós que, em algum momento, o mensageiro encerrasse seu suporte a essa versão.

Via
PhoneArena

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar