WWDC 2019: Apple apresenta o novo iOS 13

0

Assim como nos anos anteriores, a Apple está apresentando diversas novidades na WWDC. Logicamente, a grande estrela do evento de 2019 é o anúncio do novo iOS 13, próxima versão do sistema operacional que chegará nos futuros iPhones.

De acordo com o que foi revelado, o iOS 13 contará com o Modo Noturno (Dark Mode), função muito pedida pelos usuários. Além disso, é válido lembrar que todos os apps integrados da Apple terão suporte para esse novo modo, o que é bem interessante.

Logicamente, quando um sistema operacional é lançado, espera-se que ele seja mais rápido que seu antecessor. Segundo a Apple, o desbloqueio facial será até 30% mais rápido que a geração passada. Além disso, o download de apps deverá ser até 50% mais leve, ocupando menos espaço na memória do smartphone.

Em termos de segurança, a Apple incluiu no iOS 13 um novo sistema sistema de login, que possibilitará entrar facilmente em aplicativos com sua conta, autenticando com FaceID ou TouchID. Já os apps de terceiros como o Google Maps, por exemplo, ganhará uma nova interface, incluindo uma barra na parte inferior que permitirá armazenar e navegar facilmente até os favoritos.

Veja também:

Quanto ao app de fotos, o iOS 13 apresenta uma interface de edição totalmente redesenhada. Além disso, o usuário poderá navegar pelas fotos de forma mais eficaz e reproduzir vídeos automaticamente. Finalmente, a Siri recebeu uma nova voz, prometendo ser menos robótica e mais próxima da voz humana. Novos detalhes do novo iOS 13 serão revelados no decorrer dos próximos dias.

Deixe uma resposta