No ano passado, o mercado de smartphones registrou queda pela primeira vez, algo que também vem acontecendo em 2018. As principais fabricantes de smartphones estão enfrentando uma série de desafios para manter sua participação no mercado.

Porém, todos esses problemas parecem não afetar a Xiaomi, pois a fabricante chinesa continua crescendo e apresentado um desempenho em vendas surpreendente. Em 2017, a Xiaomi vendeu 91,41 milhões de unidades, superando a meta planejada por ela mesma, e isso não se refere apenas ao mercado chinês.

VEJA TAMBÉM

De acordo com a IDC, as vendas globais de smartphones atingiram 344,4 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2018, com a Xiaomi registrando uma taxa de crescimento muito alta de 87,9%, enquanto sua quota de mercado atingiu 8,4%. Em termos de comparação, a Huawei obteve um crescimento de 13,8%, enquanto a Apple conseguiu 2,8%. Samsung e Oppo tiveram um declínio.

Xiaomi Mi 6X

Na Europa, a fabricante chinesa vendeu 2,4 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano. Embora ainda seja a quarta em vendas, o aumento de ano a ano foi de mais de 999%. Na Indonésia, a Xiaomi registrou 1,7 milhão de unidades, com uma taxa de crescimento de 1.455%. Agora quando entramos no mercado indiano, a Xiaomi é líder absoluta, ficando em primeiro lugar nos últimos três trimestres. Sua participação nesse mercado atingiu 31,1%, 4,9% a mais que os números obtidos pela Samsung. Na Espanha, a fabricante ficou em terceiro lugar, com 14,1%.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here