Xiaomi e Oppo podem está trabalhando em tecnologia similar ao Face ID

O iPhone X chegou ao mercado trazendo o Face ID, uma tecnologia que pode se tornar tendência em 2018 devido a sua praticidade e segurança.

De acordo com informações de um site chinês, a Xiaomi e Oppo estão trabalhando com a Qualcomm para criar uma sistema de reconhecimento facial semelhante ao da Apple. E não só isso, a Samsung também estaria de olho nesse mesmo sistema da Qualcomm.

Os relatos dão conta que, tanto a Xiaomi quanto a Oppo, pretendem inserir essa tecnologia em seus dispositivos high-end já no ano que vem. Dessa forma, a próxima geração de smartphones dessas empresas já devem trazer essa novidade.

Reprodução: iPhone Tricks

Esse reconhecimento facial da Qualcomm, aparentemente, será fabricado em massa entre março e abril do próximo ano, podendo chegar aos consumidores nos meses seguintes. Além dessas três empresas, a Huawei também estaria trabalhando em uma tecnologia como essa em parceria com a Sunny Optical Technologies.

Com esse turbilhão de informações, é provável que possamos ver diversos smartphones em 2018 com reconhecimento facial 3D. Com o surgimento do Face ID, a Apple pode ter dado o “ponta pé” inicial para uma nova onda de identificação por rosto.

 

Via
Tecmundo

Você vai gostar

One Comment

  1. Tecnologias e funções novas que facilitem a nossa vida serão sempre bem vindas, só precisa ver o custo disso inicialmente que acredito não será nada em conta!

Deixe uma resposta

Close
Close