Xiaomi já é a quarta maior fabricante de smartphones do mundo

De acordo com os dados da “Strategy Analytics”, a Xiaomi já é quarta maior fabricante de smartphones do mundo, ultrapassando a Oppo, subsidiária da BKK Electronics. Os números são referentes ao primeiro trimestre do ano. Samsung e Apple continuam no topo da lista, mas o mercado como um todo caiu 2,4%.

Entre janeiro e março, a Samsung vendeu 78,2 milhões de smartphones, registrando 22,6% de participação no mercado, valor um pouco abaixo dos 22,7% obtidos no mesmo período do ano passado. A Apple conseguiu aumentar as vendas dos iPhones de 50,8 milhões para 52,2 milhões, obtendo uma participação de 15,1%.

VEJA TAMBÉM

Mi Mix 2s

Apesar da Huawei não ter sucesso nos Estados Unidos, a fabricante chinesa vendeu 39,9 milhões de smartphones no primeiro trimestre, ficando com 11,2% do mercado. Por outro lado, a Xiaomi dobrou seus números, deixando a Oppo para trás e tirando a Vivo do top 5. No primeiro trimestre de 2017, a empresa vendeu 12,6 milhões de aparelhos. Um ano depois, os números saltaram para 28,3 milhões. Lembrando que a Xiaomi espera vender 100 milhões de unidades até o final do ano.

Via
GsmArena

Você vai gostar

Um Comentário

  1. A Xiaomi tem tudo para se destacar ainda mais no cenário mundial, ótimos produtos em vários nichos de negócio e bons preços frente a concorrência, tem tudo para bater esta meta ambiciosa!
    Como eu gostaria que ele tivesse uma MI Store no Brasil!

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar