Xiaomi Mi 6 desbanca também Galaxy Note 8 em teste de desempenho

Há alguns dias, um comparativo feito por um canal de tecnologia mostrou que o Xiaomi Mi 6 praticamente “humilhou” o Galaxy S8 da Samsung em um teste de desempenho. Agora, chegou a vez do Galaxy Note 8. Será que o dispositivo se saiu bem contra o smartphone chinês? Um teste feito pelo Youtuber “YourTechGuide” quis saber isso.

Antes de tudo, vamos repassar as especificações de ambos os modelos. O Note 8 usado no vídeo traz um processador Snapdragon 835, GPU Adreno 540, 6GB de RAM, memória interna de 64GB e bateria de 3.300 mAh. O Android presente é o 7.1.1 Nougat.

Já no Mi 6 temos o mesmo processador, GPU, memória RAM, armazenamento e versão do Android, diferenciando apenas na bateria, que traz 3.350 mAh. Agora vamos ao comparativo!

Como de costume, o vídeo começa com a abertura de aplicativos para ver qual aparelho é mais veloz. E novamente o Mi 6 saiu como vencedor, mas dessa vez a “derrota” do dispositivo da Samsung foi menor em relação ao Galaxy S8, empatando muitas vezes.

Mesmo assim, o placar fechou em 17×12 para o Mi 6. Em um jogo usado para o teste, é possível notar que o Note 8 “dormiu” e simplesmente apagou a tela, demorando um bom tempo para retornar. A multitarefa é algo que, aparentemente, foi bem mais trabalhada pela Xiaomi.

Claro que o Galaxy Note 8, sem dúvida, é um aparelho veloz (e ele até se saiu melhor em alguns apps), essa “lentidão” só pode ser notada quando comparado a outro top de linha.

Mas no dia a dia, dificilmente você sentirá essa diferença de milésimos de segundo. Porém se velocidade é algo que você realmente presa, a Xiaomi novamente se saiu melhor que a Samsung.

Via
YourTechGuide

Você vai gostar

3 Comments

  1. Não adianta, esse Xiaomi não tem um bom CxB, câmeras bem fracas com framedrop e sem entrada P2 não convence. Esse “grande” desempenho a mais provavelmente se deve aos 150 Mhz no SD 835 no Xiaomi. Se a pessoa quer desempenho é melhor comprar um OP5, que tem câmeras melhores, P2, mais RAM e ainda por cima android puro com garantia de vários updates.

    1. Acho bom você rever seus conceitos, o mi6 é o melhor custo beneficio do mercado, ele ganhou do op5 tanto em testes de camera como em desempenho, so ver vários videos no youtube os dois rodando dolphin lado a lado, tem um teste do tecmundo comparando a camera deles e o mi6 ganhou em quases todos, e a partir de 2018 provavelmente todos os aparelho vã oremover a entrada p2 isso é tendencia.

Deixe uma resposta

Close
Close