Estamos com um Xiaomi Mi 6 para testes e já publicamos as primeiras impressões sobre o smartphone que tem uma das melhores configurações do mercado mundial atualmente. Mas até então ele só tinha ROM oficial Chinesa, que é otimizada para mercado local, com idioma apenas Inglês e Chinês, e sem Play Store (mas dava pra instalar facilmente).

Porém depois de algum tempo de espera, finalmente a Xiaomi liberou a MIUI Global 8.2 estável para o Xiaomi Mi 6 e com isso agora ele já tem todos os recursos do Android que estamos acostumados, como multi-idiomas e Play Store.

primeiras impressões do xiaomi mi 6

Para instalar a ROM Global 8.2 no Xiaomi Mi 6 é bem simples graças ao programa Mi Tool desenvolvido pelo Francesco Tescari e a grande colaboração do William Lima com a tradução para o Português do Brasil, simplificando a vida dos donos de qualquer Xiaomi. Com essa ferramenta é tudo automático e o próprio programa vai mostrar como proceder em tudo. Mas antes habilite o modo desenvolvedor (clicando várias vezes na versão da MIUI) e ative o modo depuração.

  • Baixe o Mi Tool
  • Instale no PC
  • Agora é só seguir os passos apresentados pelo programa e instalar a ROM Global. Ele inclusive irá baixar automaticamente a ROM selecionado.

O nosso Xiaomi Mi 6 ficou excelente após a instalação da ROM Global e o de vocês? Comentem se conseguiram instalar. Lembrando que o método serve também para outros aparelhos da Xiaomi, como o Redmi Note 4X que testamos.

10 COMENTÁRIOS

  1. Thalisson, bom dia!

    Maneiro que já saiu a Rom Global para ele, bem que vc comentou que sairia ainda este mês, quanto a este programa que vc indicou nem virou aqui no meu PC com W10, fiz todo o cronograma solicitado pelo programa no Windows para instalar e veio um vírus de graça, ainda bem que meu antivírus detectou.

    • Luciano,

      Na verdade não é vírus! É um falso positivo. Pode ficar tranquilo que não tem ameaça no programa. Inclusive eu uso e usei para instalar a MIUI Global no Mi 6.

      Uso também anti-vírus e aqui não acusou… Uso o Mcafee 2017. Mas mesmo que acuse, é um falso positivo e não um vírus real.

  2. Queria tirar uma dúvida. Tem como consertar essa questão do Redmi 3S? Ele não é reconhecido via USB pelo meu pc. Tem algum tutorial para consertar isso aqui no site?

  3. Atualizei meu Mi 5 standard e funcionou perfeitamente.
    Não consegui desbloquear o bootloader e por enquanto coloquei a Miui global 8.2, mas para isso precisei instalar a chinesa estável antes.

    Valeu pela dica da ferramenta, li diversos posts e fóruns e confesso que estava um pouco confuso, mas esse programa salvou!

Deixe uma resposta