Zenfone 5 vs Moto Z3 Play

Tanto a Motorola quanto a Asus atualizaram seus catálogos de smartphones para 2018. Como ja sabemos, as fabricantes são rivais a longa data, desde 2014 quando o Asus Zenfone 5 chegou para rivalizar com o Moto G de primeira geração. Mas será que a Asus conseguiu manter sua qualidade na nova geração do dispositivo? E a Motorola, será que vale a pena investir no novo Moto Z3 Play? Vejamos a seguir o super comparativo entre Zenfone 5 vs Moto Z3 Play!

Zenfone 5 vs Moto Z3 Play: Tela e Construção

Tanto o Zenfone 5 como o Z3 Play contam com um lindo acabamento em vidro tanto na parte traseira como na frontal. No entanto, a diferença fica por conta do sensor de digitais que, no caso da Asus, fica na parte traseira. Já o smartphone da Motorola, o sensor fica localizado na lateral.

Dessa forma, o Z3 Play leva vantagem, pois o sensor na lateral acaba sendo bem mais prático de usar. Já falando sobre qualidade, o Zenfone 5 conta com uma tela de 6.2 polegadas Full HD+ IPS nas proporções 19: 9 enquanto o Moto Z3 Play uma tela de 6 polegadas Full HD+ Super Amoled nas proporções 18: 9.

Embora as telas Super Amoled sejam conhecidas por ter mais qualidade de cores, a Asus conseguiu controlar muito bem a qualidade de tela do seu Zenfone 5. Sendo assim,  o aparelho reproduz excelentes qualidade de cores e saturação.

Zenfone 5 vs Moto Z3 Play: Desempenho e Hardware

Ambos os aparelhos são equipados com um processador Snapdragon 636 juntamente com 4GB de RAM. O mesmo se repete com o armazenamento interno, que é de 64GB com possibilidade de expansão via cartão microSD. Além disso, tanto um como o outro conta com o sistema Android Oreo.

Falando sobre desempenho, a Asus certamente fez um ótimo trabalho no Zenfone 5, pois a nova ZenUI 4.0 está bem fluida e limpa, além de bem rápida. No entanto, o Moto Z3 Play conta com o Android praticamente puro, o que ajuda e muito no desempenho geral do aparelho. Sendo assim, podemos considerar aqui um empate entre os dois.

VEJA TAMBÉM

Zenfone 5 vs Moto Z3 Play: Câmeras

Nessa questão, a proposta de cada fabricante já é diferente. No Zenfone 5, temos duas lentes traseiras de 12 MP+ 8 MP, que podem ser utilizadas de forma separada, proporcionando fotos com maior angulo de visão. Já no Moto Z3 Play, as duas lentes só funcionam em conjunto. São dois sensores, sendo um com 12MP e outro secundário de 5 MP.

Por outro lado, tanto um como o outro possuem um sensor frontal para selfies de 8 MP. Mas afinal, qual é melhor nessa questão? Infelizmente só com os dois em mãos para definir o vitorioso, mas ambos capturam ótimas fotos.

Zenfone 5 vs Moto Z3 Play: Bateria

Mais uma vez, o smartphone da Asus acaba levando a melhor: ele conta com uma bateria de 3.300mAh, enquanto o Moto Z3 play, a capacidade cai para 3.000mAh.

Embora ambos contem com suporte para carregamento rápido, o smartphone da Asus leva a melhor por ter uma capacidade e gerenciamento de bateria melhor, que com uso moderado, pode furar até dois dias longe das tomadas. Por outro lado, vale lembrar que o Moto Z3 Play oferece suporte para os Snaps, onde uma bateria extra poderá ser acoplada ao aparelho.

Qual vale a pena comprar?

É uma disputa muito apertada! Então no comparativo entre Zenfone 5 vs Moto Z3 Play a decisão final fica de acordo com as necessidades de cada usuário. Enquanto o Asus tem inteligência artificial e conta com design agressivo e bateria, o Motorola oferece outros benefícios, como Moto Snaps e Android praticamente puro.

Atualmente o que pode fazer a diferença na hora de escolher entre um ou outro é o preço, entretanto eles estão custando quase o mesmo valor, sendo o Asus a partir de R$1741 e o Motorola R$1794:


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos. 

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar