A Asus apresentou para o mundo o Zenfone 5z ainda em fevereiro, enquanto um dos seus grandes concorrentes foi lançado em maio, então o duelo entre os flagships é inevitável, afinal, os preços de ambos estão em uma faixa de preço bem próxima, por isso hoje o comparativo é entre Zenfone 5z vs OnePlus 6!

Será que o novo smartphone da Asus vai superar o já consagrado como flagship killer da OnePlus? Vamos descobrir qual a melhor compra!

Zenfone 5z vs OnePlus 6: Desempenho e Hardware

Os dois smartphones contam com hardware iguais, é o chipset mais potente da Qualcomm, o Snapdragon 845 com 8 núcleos de processamento rodando a até 2.7 no Asus e 2.8 GHz no OnePlus, sendo aliado a até 8 GB de memória RAM, porém Zenfone 5z tem versão de entrada com 4 GB, enquanto o OnePlus já parte dos 6 GB.

A vantagem então se dá pela otimização do Android, pois enquanto o OP6 tem sistema praticamente puro, o ZF5z tem a ZenUI com toda personalização da Asus, o que deixa mais pesado e no speed test ficou claro que o OnePlus 6 acaba sendo mais rápido e com multitarefa bem melhor.

Zenfone 5z vs OnePlus 6: Tela e Design

Depois da chegada do iPhone X o notch acabou virando tendência para muitos fabricantes e não foi diferente com Asus e OnePlus, onde ambos tem o entalhe no topo. Enquanto o OnePlus 6 tem display de 6.28 polegadas Optic AMOLED com resolução Full HD+ de 1080 x 2280 pixels e proporção 19:9. Já o Zenfone 5z tem tela de 6.2 polegadas com resolução de 1080 x 2246 pixels Super IPS com proporção 18.7:9 e ambos tem excelentes telas!

Zenfone 5z vs Oneplus 6

Em relação ao design, o Zenfone 5z seguiu as linhas do iPhone X, e no geral é muito bonito, mas cá pra nós, faltou originalidade! Já o OnePlus 6 apesar do notch, a traseira é mais original. A construção é premium nos dois, com lateral em metal e traseira de vidro, porém somente o OP6 tem resistência a água. Já o ponto do design, isso vai muito do gosto particular, uns vão preferir o ZF5z, outros o OP6.

VEJA TAMBÉM

Zenfone 5z vs OnePlus 6: Câmeras

As câmeras dos dois aparelhos são bem diferentes em funcionalidades, pois apenas o Zenfone 5z tem sensor para maior ângulo de visão, o que permite fotos que enquadrem mais pessoas ou maior paisagem. O sensor principal tem 12 megapixels com abertura f/1.8, enquanto o wide tem 8 MP f/2.0, podendo gravar em 4K a 30FPS, além de 1080p até 120fps ou 720p a 240 FPS. Além disso ele tem estabilização óptica de imagem em 4 eixos.

Já o OnePlus 6 conta com dois sensores, sendo o principal de 16 megapixels com abertura f/1.7 e finalmente empresa voltou com a estabilização óptica de imagem. Já o secundário tem 20 MP também f/1.7, podendo gravar em 4k a 30 ou 60 FPS, além de 1080p 30/60/240 e em câmera lenta 720p a 480 FPS.

Em relação a qualidade de imagem, um vídeo no Youtube mostra muito bem cada um tanto no quesito foto como vídeos, além de comprar a frontal e também a câmera traseira.

Em algumas situações do Zenfone 5z foi melhor, enquanto em outras o OnePlus 6 vence, ficando a critério de cada usuário escolher a sua preferência…

Zenfone 5z vs OnePlus 6: Bateria

Tanto o smartphone da Asus como o Oneplus possuem exatamente a mesma capacidade, cada um tem bateria de 3300 mAh e contam com tecnologia de carregamento rápido, porém até hoje Dash Charge do OP6 é mais eficiente, recarregamento mais rápido o smartphone.

Qual é o melhor?

O duelo entre Zenfone 5z vs OnePlus 6 foi bastante duro, com vantagens para cada lado e como os dois estão na faixa de pouco mais de R$2000 em versões equivalentes, com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, a decisão final vai ficar com as particularidades de cada usuário.

O fato é que tanto a OnePlus como a Asus fizeram um grande trabalho, trazendo dois ótimos smartphones com preços bem mais acessíveis que concorrentes mais famosos, como Samsung, LG, Apple, etc.

E você, qual escolhe no duelo entre Zenfone 5z vs OnePlus 6?

Deixe uma resposta