Após LG, Samsung começa a se desligar da China

0

Como sabemos, as fabricantes de smartphones lutam para trazer a melhor tecnologia em seus dispositivos. Assim, torna-se algo bastante competitivo, principalmente no maior mercado de smartphones do mundo, mais conhecido como a China.

Tempos atrás, a LG se retirou do mercado chinês devido à forte concorrência. Acontece que agora, novos relatórios revelaram que a Samsung começou a demitir funcionários na sua única fábrica de smarthones do País.

De acordo com as informações, os funcionários já estão sendo convidados voluntariamente a se desligarem da fábrica da Huizhou Samsung Electronics, prazo que se estenderá até 14 de junho. No entanto, não sabemos exatamente a quantidade de demissões já ocorridas na fábrica de Huizhou.

Veja também:

Para quem não sabe, a Samsung já havia encerrado as atividades da sua fábrica em Tianjin. Assim, a Huizhou Samsung é a última fábrica da fabricante no mercado chinês e ao que parece, pode estar caminhando para o seu fim em um futuro próximo.

Comentando sobre o caso, a Reuters acredita que isso esteja ocorrendo pela participação de mercado da Samsung na China, que caiu de mais de 20% para menos de 1% em cinco anos.

Deixe uma resposta