Na tarde de hoje, o  Google fez vários anúncios importantes relacionados ao futuro do seu Assistente hoje, incluindo novas vozes, um recurso para ensinar boas maneiras às crianças, a capacidade de continuar conversando e o Assistente poder fazer chamadas telefónicas em nome de um usuário.

Esse recurso foi certamente o que mais chamou atenção. O novo recurso deverá se chamar Google Duplex, uma tecnologia que liga para estabelecimentos por você para fazer reservas ou tirar alguma dúvida. A demonstração no palco impressionou com dois exemplos.

Na primeira, a assistente ligou para um cabeleireiro para marcar um horário para um corte feminino. A fluidez da conversa e a negociação de horários disponíveis gerou aplausos entusiasmados do público.

No segundo exemplo, o sistema ligou para um restaurante para marcar um horário, mas recebeu a notícia de que o estabelecimento não fazia reservas para grupos de menos de cinco pessoas. Neste instante, a tecnologia compreendeu a interação e perguntou se o restaurante é muito cheio no horário de interesse, agradeceu e encerrou a conversa. Tudo e maneira bem natural.

Embora esse novo recurso impressione, ele ainda está em fase de testes,o que significa que ele poderá demorar alguns meses para estar disponível para todos.

Veja também:

Outras novidades apresentadas ainda incluem novas vozes para a assistente, incluindo vozes masculinas para quem preferir, como por exemplo, a voz do  John Legend; além da interação com as crianças, onde elas serão incentivadas a usar a palavra “por favor” ao se comunicarem com o app.

Deixe uma resposta