Copa do Mundo: Confira as promoções das principais operadoras de celular

É bastante comum nesta época de Copa do Mundo, assistirmos mais vídeos em nossos aparelhos celular. Certamente, o maior evento esportivo do mundo que está ocorrendo na Rússia promete maior lucro para as operadoras de telefonia móvel.

Claro

A Claro lançou nesta semana uma promoção exclusiva para quem desejar acompanhar os jogos usando os dados móveis. O cliente que for assinante da TV por assinatura, terá direito a ver os jogos no celular. A oferta será válida também para aqueles que utilizam uma linha pré-paga.

Leonardo Contrucci, Leonardo Contrucci, se mostra confiante ao dizer: “A Copa de 2014 foi marcada pelo compartilhamento de mensagens e fotos nas redes sociais. Esta será a Copa do vídeo”. Um dos motivos disso poderia ser o avanço significativo que a rede móvel teve de 2014 para cá. Como sabemos, na última copa o 4G era novidade por aqui, disponível só nas capitais. Além disso, de lá pra cá, o aumento dos usuários de smartphones com acesso á internet 4G aumentou em cerca de 70%.

Logicamente, Leonardo sabe que as partidas onde o Brasil irá participar serão vistas na TV, mas as demais serão vistos pelo celular. . “A gente já viu na abertura de hoje um pico de consumo semelhante aos maiores picos de rede que já tivemos em fins de semana. A abertura trouxe consumo a um horário normalmente de baixa demanda”, informa.

Oi

A operadora Oi também esta bastante otimista em relação á Copa. Segundo Roberto Guenzburger, diretor de produtos de mobilidade e conteúdo, a empresa já está preparada para o aumento de consumo de vídeos. “As pessoas querem mais dados, mas ainda se sentem inseguras em acessar vídeos por medo de ficar sem pacote para navegar nas redes sociais depois”, conta.

Com medo de ficarem sem dados, as pessoas acabam preferindo acessar os vídeos quando estão conectadas com uma rede Wi-Fi. “O desafio é convencer o usuário a assistir sem medo. Por isso, aumentamos muito os pacotes de dados neste ano. No pré-pago há planos com 3GB, e no pós, para assinantes Oi Total, chega-se a 30 GB de franquia. No celular, isso é muito difícil de consumir em um mês”, informa. Além disso, os usuários que adquirirem um dos novos planos terão acesso exclusivo ao  FOX+.

Veja também:

TIM

Umas das operadoras mais usadas no País, a TIM , abaixou o preço dos pacotes de roaming. O Liberty Passport Dados, por exemplo, poderá se adquirido para o período entre 14 de junho a 12 de agosto. O comprador poderá usar 500 MB por dia (R$ 40).

Além disso, a operadora optou por usar o consumo no exterior como benefício para a ocasião. No entanto, nenhum pacote gratuito foi disponibilizado.

Vivo

No caso da Vivo, ela optou por beneficiar aqueles que conseguiram viajar para a Rússica, a fim de acompanhar os jogos. A empresa está feliz com o aumento dos acessos á sua rede no País, que já aumentaram significativamente nos dias anteriores próximos da Copa.

Gustavo Nóbrega, diretor de marketing móvel da Vivo, informa: As grandes competições esportivas catalisam o uso de roaming internacional antes, durante, e depois dos eventos. Observamos isso tanto na África do Sul, em 2010, quanto em Londres, em 2012, especialmente no uso de internet móvel, e devemos observar também na Rússia”.

Com relação ás promoções, a operadora está oferecendo sete dias de roaming para quem usa o plano família 15 GB e também para os clientes Vivo V e Platinum, planos mais caros da operadora. Finalmente, os clientes V e Platinum ganharão acesso ao roaming liberado (mas não ilimitado) por um mês na Rússia.

Via
Telesintese

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar