Correios passam a cobrar R$ 15 por encomendas internacionais

Se você é daqueles que gosta de importar capinhas de celular ou acessórios baratos, terá que se acostumar com uma nova regra dos Correios. Acontece que, a partir de hoje, a empresa irá cobrar uma taxa fixa de R$ 15 em todas as encomendas internacionais que chegam ao Brasil por via marítima ou aérea.

Como se sabe, isso só ocorria quando a encomenda era taxada pela Receita. No entanto, isso agora passa a valer para todos os itens importados. Infelizmente, até mesmo aquelas encomendas que não contam com código de rastreio também serão taxadas.

Veja também:

Como justificativa da cobrança, os Correios alegam que isso implicará em um serviço de maior qualidade. A estatal está ciente das reclamações relativas à demora em Curitiba, que aumentaram 155% em Janeiro desse ano. Vale lembrar que, mesmo diante dessa taxa, ainda valerá a pena importar itens mais caros como smartphones da China.


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

Via
TecMundo

3 Comentários

  1. Esse Correios é uma piada, de forma unilateral cria uma taxa repassa para o povo sem dó, se pelo menos o serviço fosse de confiança e tivesse uma melhora ainda vai.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar