Empresa nos EUA desenvolve tablet adaptado para idosos

Não são só os jovens que usam e necessitam de dispositivos eletrônicos. Hoje em dia, o número de idosos que fazem uso desses aparelhos como por exemplo, o tablet, tem crescido todos os anos. Foi pensando nisso que uma empresa nos EUA criou o GrandPad.

O tablet com tela sensível ao toque foi projetado especialmente para pessoas de mais idade. Com eles, será possível efetuar chamadas em vídeo, visualizar fotos e enviar mensagens de texto, tudo na maior praticidade.

Consumer Cellular se popularizou como empresa que vendia celulares a idosos – Foto: Vida Ativa

John Marick, cofundador da Consumer Cellular informa: Em breve,  será possível usar o GrandPad em uma rede de sensores de movimento e uma central sem fio para casa, permitindo que os cuidadores monitorem seus entes queridos de forma remota.

O tablet GrandPad conta com botões em tamanhos grandes, o que facilita muito o uso em pessoas que tem dificuldades para enxergar. Sua tela sensível ao toque do GrandPad exibe grandes botões digitais, como “ligar”, “fotos” e “novo e-mail”. Apenas mensagens de remetentes aprovados chegam à caixa de e-mail, evitando assim spams e tentativas de golpe. O Tablet estará disponível para compra nos EUA até o final de 2018.

Veja também:

Via
UOL

Você vai gostar

2 Comments

  1. Otima iniciativa para conectar os idosos pois na era digital em que vivemos, dispositivos como sao muito úteis em caso de alguma emergência ou nescessidade especial

Deixe uma resposta

Close
Close