Finalmente! ZTE e EUA chegam a um acordo

Quem acompanha a mídia, já percebeu que a situação entre a empresa chinesa ZTE e os EUA não estava nada bem. Mas parece que tudo isso está agora finalmente chegando ao fim. Depois de muitas suspensões, multas e uma proibição total de comércio, agora o DoC anunciou no Twitter que o acordo entre ambas as partes está prestes a ser finalizado.

Segundo o que foi revelado, o acordo fará com que a ZTE deposite US $ 400 milhões em uma conta de garantia e receba um aviso para levantar a ordem de negação. Para quem não se lembra, a ZTE foi inicialmente impedida de negociar com fabricantes de componentes dos EUA devido à quebra do embargo comercial entre os Estados Unidos e o Irã.

Acontece que ZTE importou antenas de alta frequência com chips americanos. Tudo poderia ter acabado se a ZTE tivesse dito que era uma falta de comunicação, mas os Estados Unidos descobriram que a empresa deliberadamente ignorou o embargo e avançou com o acordo iraniano.

Com punição ao ocorrido, a ZTE foi multada em US $ 800 milhões, com US $ 300 milhões suspensos. No entanto, os Estados Unidos exigiram que o fabricante mudasse completamente seu quadro de diretores. Porém, a ZTE negou o pedido e seguiu normalmente suas atividade, o que levou tudo isso para um impasse.

Veja também:

Mas na semana passada, vendo que não tinha outra saída, a ZTE finalmente permitiu que o Departamento de Comércio prosseguisse com a etapa final e eventualmente suspendesse a proibição.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
GSMArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar