A LG nunca conseguiu encaixar um grande concorrente para o Moto G, ao contrário da Samsung com o S3 Neo Duos e da Asus, que tem o Zenfone 5 e atualmente é o melhor custo-benefício. Ela tentou com o G2 Mini, depois o L90, mas nem um dos dois conseguiu destaque na categoria. Agora a nova aposta da LG é o Volt que tem design ligeiramente curvado, lembrando o G Flex 2.

Confira: LG Volt vs Moto G 2014

O Volt atende por nome de Spirit em outros países, mas no mercado nacional a LG decidiu colocar o nome de Volt e ele é o primeiro smartphone da LG vendido no Brasil com chip MediaTek, o modelo MT6582 que conta com processador Quad-core de 1.3 GHz (Cortex-A7) e GPU Mali-400MP2. Além disso o aparelho conta com 1 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna expansível via microSD até 32 GB. Apesar do bom hardware, a arquitetura do chip é inferior a do Gran Prime que conta com Snapdragon 410 (Cortex-A53).

LG Volt

A tela do LG Volt tem 4.7 polegadas e estamos falando de um bom display IPS com resolução HD de 1280 x 720 pixels, o que não fica devendo para nenhum concorrente da categoria. Um destaque do Volt é já sair de fábrica com o Android 5.0 Lollipop que conta com novas funcionalidades, sendo um bom diferencial. Além disso, ele conta também com TV digital. Sua bateria tem 2020 mAh, o que não é muito. Um recurso presente no Volt é o Knock Code, um bom sistema que oferece praticidade e segurança.

 04_Gesture_Shot

O smartphone tem um grande apelo em selfies, contando com o recurso Quick Selfie, onde é possível abrir e fechar a mão para capturar a foto frontal e possui também virtual flash. Mas o sensor possui 1.3 megapixels, o menor do segmento, onde temos Gran Prime com 5 MP, Zenfone 5 e Moto G com 2 MP. Já a câmera traseira tem 8 megapixels com flash LED que faz filmes em até Full HD. O LG Volt tem suporte para dois chips e conectividade 3G, Bluetooth 4.1, GPS com A-GPS e GLONASS, WiFi com função hotspot, Rádio FM e porta microUSB 2.0.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: MediaTek MT6582;
  • PROCESSADOR: Quad-core 1.3 GHz;
  • GPU:Mali-400MP2;
  • MEMÓRIA RAM: 1 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 8 GB (expansível até 32 GB);
  • TELA: IPS 4.7″ com resolução HD;
  • BATERIA: 2020 mAh;
  • SISTEMA: Android 5.0 Lollipop.

O LG Volt chegou com preço sugerido de R$799 e com três opções de cores: titânio, dourado e branco. Agora já é possível encontrar o Volt com valor bem mais em conta, abaixo dos R$600, o que faz dele uma opção interessante, com apelo no design e algumas funções exclusivas da LG:

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta